sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[Cinema] Valente (2012)


Brave - EUA , 2012 - 95 min.

Animação / Aventura / Fantasia / Infantil

Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman

Roteiro: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell, Irene Mecchi

Elenco: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane, Julie Walters






Assisti "Valente" hoje. Gostei, mas não tanto quanto achei que fosse gostar. A história é bonitinha e bem contada, a trilha sonora é bonita e a animação lindíssima! E os cabelos da Merida? Maravilhosos! Os cabelos mais lindos de todas as animações que eu já vi. Os três irmãozinhos também são fofos demais! Mas eu esperava mais.


Quando assisti ao trailer imaginei uma aventura grandiosa de uma menina lutando bravamente contra os inimigos e provando seu poder. É uma história familiar sobre relação e comunicação entre pais e filhos.


Gostei da personagem principal, linda, rebelde e independente! Gostei também de abordarem as diferenças entre gerações, mas faltou alguma coisa. Emoção talvez. Ou então minha expectativa era grande demais (em parte, por causa do trailler).


Merida é uma princesa criada pra ser a dama "perfeita" e se casar com o lord que vencer o torneio pela sua mão, seguindo a tradição. Sua mãe não entende a rebeldia de Merida que quer ser livre para escolher seu próprio destino. Mas em vez de lutar pela sua liberdade, Merida decide escolher o caminho mais fácil e mete os pés pelas mãos. Usa magia para mudar a mãe, mas o feitiço não sai como ela gostaria. Depois de muita confusão, um final bonitinho, mas sem surpresas.


É um bom filme pra passar o tempo e rir um pouco. É divertido, engraçadinho e bonito.

                    

Post dedicado à minha pima-irmã Vivi que tem cachinhos selvagens e uma personalidade forte e determinada. :)

Beijo.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ah quero ver o filme. Vc baixou? Obrigada pela homenagem prima. TE AMO! Bjs Vivi

    ResponderExcluir
  2. Baixei sim, mas uma cópia bem ruinzinha.

    ❤ Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Acabei de ver sua resposta ao meu comentário!!! Tb te linkei lá na Caixa, mas já faz um tempinho, foi assim que cheguei por aqui!!!

    E sim, eu ainda não vi Valente, estava cheia de vontade, mas os comentários do povo acerca do filme foram me morgando e fui deixando pra lá, mas os cabelos dela são lindos e é um daqueles filmes que sei: "cedo ou tarde vou ver!".

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Esses cabelos são lindíssimos mesmo!!
    A cor e os cachos. Não sei como quem tem cachos tem coragem de botar química para deixar liso. o.O
    Concordo, as crianças e nós adultos acabamos por gostar de ver uma boa animação. (hehe)

    ResponderExcluir
  5. Mas essa as crianças vão curtir mais que os adultos. Achei bobinha.

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)