quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caixinha do Correio #002


Ops, alguém invadiu a caixinha do correio! :)

Fiz a festa nas livrarias desde o primeiro post! Comprei o Box da BestBolso com 3 livros da Jane Austen: 'Orgulho e Preconceito', Razão e Sensibilidade' e 'Emma" porque como disse num post anterior, estou louca para ler todos. Eu quase comprei o Box bilíngue com os 6 romances dela da editora LandMark, mas eu li alguns leitores reclamando da tradução e da diagramação, então desisti.


O material dos da BestBolso é muito vagabundinho. A tinta já está soltando dos cantinhos. Pelo menos foram baratos e sobrou dinheiro para outros livros. No futuro, substituirei, aos poucos, por edições melhores.


Também estava louca pelos livros da Philippa Greogory porque amo romances históricos e várias pessoas me disseram que ela é excelente. Então comprei 'Rainha Branca' que é o primeiro da série 'A Guerra dos Primos' sobre a Guerra das Duas Rosas. No Brasil só foi lançado o primeiro até agora.


Comprei também da Philippa Gregory os dois primeiros da série 'Os Tudor': 'A Princesa Leal' e 'A Irmã de Ana Bolena'. Este último foi adaptado para o cinema com o nome 'The Other Boleyn Girl' ('A Outra' no Brasil) com Scarlett Johansson, Natalie Portman e Eric Bana.


Philippa Gregory escreveu os livros fora da ordem cronológica e eles são independentes um do outro. Cada um deles fala sobre uma rainha diferente da Dinastia Tudor. Quem quiser ler todos, o site da autora recomenda a ordem cronológica que é a seguinte:
'A Princesa Leal'
'A Irmã de Ana Bolena'
'A Herança de Ana Bolena'
'O Bobo da Rainha'
'O Amante da Virgem'
'A Outra Rainha'

Fiz também algumas trocas no SKOOB. Troquei alguns livros de que não gostava, ou ganhei e não me interessei em ler ou que tinha repetidos pelos 3 primeiros das 'Crônicas Vampirescas' da Anne Rice: 'Entrevista com o Vampiro', 'O Vampiro Lestat' e 'A Rainha dos Condenados'. Sempre quis ler, mas não queria pagar o preço (bem caro) que as livrarias cobram por eles.


Coluna baseada no meme In my mailbox criado pela Kristi do blog The Story Siren.




É isso, tenho muitos livros pra ler até o final do ano! :)

Até mais.
Beijo.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu adorei a Rainha branca, mas estava morrendo de vontade de ler o que deu origem ao filme "A outra". Adoro romances históricos sobre a Inglaterra e as terras altas. E é claro adoro a Jane rss comprei uma edição de luxo de Razão e Sensibilidade, só pra me dar um luxozinho rsss.

    ResponderExcluir
  2. Alê, essa edição de luxo que você comprou é a da Editora LandMark? É boa? Eu quase comprei, mas vi algumas pessoas reclamando e desisti.
    Beijo, Nadia

    ResponderExcluir
  3. Ah não, já sei qual é. É a da Nova Fronteira. É linda! :)

    ResponderExcluir
  4. Isso! eu comprei a da Nova Fronteira. Tem até algumas ilustrações, mas ainda não sei se a tradução é boa porque o título é "Razão e Sentimento" ao invés de sensibilidade. Sei lá, mas acho que sensibilidade se encaixa mais porque tem personagens sem o menor tato e sem noção de como tratar os menos afortunados(como a Fanny mulher do sr Dashwood) e tem pessoas com caracteristicas inversas, como o coronel Brandon (qdo ele dá a paróquia de suas terras para o Edward, sem nem conhecê-lo ainda, só por querer recompensar alguém que age pelos escrúpulos) e também a stra Dashwood mais velha. Ainda vou ler esse. Só nao li antes por causa da faculdade e dos meus compromissos com o blog saleta de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Ah! vc gosta do Cornwell tb? adoro ele! Se ele nao fizesse séries de livros eu teria lido tudo o q ele escreve. (ultimamente tenho evitado trilogias ou séries mais compridas. Gosto de ler o livro, pq no pc me dá dor de cabeça rsss). Mina série favorita foi As Cronicas de Arthur.

    ResponderExcluir
  6. Já eu adoro séries rs. A minha preferida do Cornwell são as Crônicas de Artur também. E também não leio no PC a não ser para estudar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádia!

    Boas aquisições. Que coisa essa trilogia, já está descascando...Pelo menos foi barato, né?

    Também quero ler os da Phillipa gregory. Tenho acho que os dois primeiros, mas ainda não li porque minha mãe estava lendo, daí comecei a reler As Crônicas do gelo e do Fogo, aí já viu...não consigo pensar em outra coisa ;D

    Beijos!



    PS: vi hoje que saiu livro novo do Bernard Cornwell! Thomas de Hookton, da trilogia do Graal, está de volta!

    ResponderExcluir
  8. Ansiosíssima pelo novo livro do Bernard Cornwell!!!

    ResponderExcluir
  9. Jane Austen, Fillipa Gregory, Anne Rice. Muita autora boa!!!
    Entrevista com o Vampiro é tudo né?

    Para mim chegou: "Grandes Esperanças" do Dicken, "Sempre Seu, Oscar" biografia epistolar de Oscar Wilder,(Estou amando umas passagens incríveis dele na cadeia).
    Aquele sabe do Retrato de Dorian gray?
    "O Mundo Pós aniversário" da maravilhosa Lionel Shriver autora tb de (Precisamos Falar Sobre Kevin) Livro INCRÍVEL!!
    Estou super feliz com as minhas aquisições tb!!

    As suas aquisições estão ótimas, prefiro a tradução da Jane da bestbolso do que a da LanMark!!!
    Mas eu comprei a minha da Peguin!!
    Bjk e
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas aquisições, Orquidea. Quero muito ler Grandes Esperanças e a biografia de Oscar Wilde.
    Quado puder comprarei edições melhores da Jane Austen. Não gostei da BestBolso não.
    Boas leituras pra você também!
    Beijo, Nadia

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço a Philippa Greogory, mas acabou de colocar ela na lista dos: "Preciso conhecer!". E a Anne Rice, bem não sou muito fã de vampiros.

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)