segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[Cinema] Primavera, verão, outono, inverno...e primavera (2003)

Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom
(Primavera, verão, outono, inverno...e primavera)

Coréia do Sul, 2003

Drama

Diretor: Ki-duk Kim

Roteiro: Ki-duk Kim

Elenco: Ki-duk Kim, Yeong-su Oh e Jong-ho Kim







Post rapidinho para falar sobre "Primavera, verão, outono, inverno...e primavera", um filme lindo a que assisti neste fim de semana que fala sobre as etapas na vida de um homem através da relação entre um aprendiz e seu mestre budista vivendo isolados num templo flutuante no meio de um lago.

Infância, juventude, maturidade e morte, quatro etapas da vida são comparadas às estações do ano. O filme fala de amor, paixões, impulsos, ciúme, morte, culpa, penitência e perdão em forma de uma parábola budista. Muito, muito lindo! A história é linda, os atores são excelentes e as imagens são maravilhosas! Irretocável, poético e apaixonante!

Assistam! Vale muito a pena.
Beijo.










Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nadiaaa, td bem?? Eu adoro ver esses filmes que fogem ao convencional, digamos assim!!! Mas não tenho muito acesso, aqui na minha pequena cidade heheh...

    Sobre Sombras da Noite, concordo com vc em um ponto, a princípio eu pensava em algo bem sombrio, mas durante o filme eu percebi que ele era mais pra comédia, e dai encarei o filme como uma comédia hehehe

    ResponderExcluir
  2. O filme parece ser ótimo!
    As vezes é bom assistir um filme que não é "comercial".
    A estória parece ser profunda e deve fazer com que reflitamos depois de assisti-la.
    Gostei das imagens!
    =)
    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo! Zen, mas nem um pouco chato. Eu amei! :)

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica. Obrigado. Não vou perder.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo muitas coisas vindas da Asia e acho que essa produção vai entrar para a lista dos filmes que verei.

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)