domingo, 7 de outubro de 2012

A Montanha e o Rio - Da Chen



 Li este livro no início do ano, quando ainda não tinha criado o blog. Foi o primeiro livro que li este ano e um dos melhores. Se bem que eu gostei muito de todos os livros que li este ano. :)

É um livro lindo que conta a história de dois irmãos que se apaixonam pela mesma mulher apesar de as circunstâncias terem distanciado os dois. Os dois são filhos do General Ding Long. Tan é filho legítimo e Shento fruto de um uma relação extraconjugal com uma camponesa.

Enquanto Tan teve tudo o que um filho poderia esperar de um pai, Shento não teve nada. Sua mãe morreu logo após seu nascimento e ele teve pais de criação muito velhos e pobres. Quando estes morrem, Shento vai parar num orfanato onde sofre muito, mas conhece Sumi, seu primeiro e único amor. Mas uma tragédia faz com que Shento seja preso e condenado e quando consegue escapar da morte jura vingança à família do pai biológico que nunca o ajudou.

Enquanto isso a família de Tan perde tudo o que tem e vai morar no interior onde ele acaba conhecendo Sumi. Acreditando que Shento está morto, Sumi se envolve com Tan. Quando Shento, cheio de ódio e sede de vingança encontra o irmão com a mulher que ama, tudo pode acontecer.


"Apaixonada por dois irmãos! Eu amaldiçoava o meu próprio destino, as três facas cravadas nele. Quem eu deveria escolher? Shento, com sua crueza da gente das montanhas e sua sede desesperada? Ou Tan, com o coração amoroso que tranquilizava minha mente, sem deixar espaço para a mágoa e a solidão, fazendo com que eu não precisasse de mais nada? Um morreria por mim. O outro não viveria sem mim."

O livro é narrado em primeira pessoa, mas em três primeiras pessoas: Shento, Tan e Sumi. A cada capítulo um dos três conta seu ponto de vista sobre os acontecimentos, o que torna o livro envolvente e dinâmico . É uma história de amor, vingança e também um romance histórico sobre a Revolução Cultural Chinesa. É um livro intenso, triste e muito bonito!

Agradeço ao meu irmão que me indicou esse livro excelente! Super indico e dou 5 estrelinhas para ele. :)

Avaliação: ★★★★★ ❤
Até mais.
Beijo.


Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oi...

    Faz um tempo que eu li o primeiro capítulo desse livro em um site e o achei bem interessante, considerando junto, a sinopse. Mas eu não o comprei, uma vez que o valor dele estava meio salgado para o meu bolso, e acabei que o esquecendo... Sua resenha (muito boa, aliás) reacendeu meu desejo de ler esse livro.

    Sabe, adoro encontrar resenhas de livros que não fazem parte da lista dos mais lidos no momento. Tem tantos livros bons esquecidos, que quando encontro postagens deles, sempre me alegro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Nise. Obrigada. Eu gosto de livros que não estão na moda rs. Até leio alguns, mas a maioria não me atrai. O livro é muito bom, vale a pena.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nice post and blog! (;
    Maybe u wanna follow each other?
    If u wanna let me know.
    Follow me, and I'll follow back. ♥

    Love, Jackffy
    jackffy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O que eu adoro é vir aqui e sempre ter um livro que eu não conheça. Uma novidade e conhecimento de autor.
    Achei interessante, se tivesse grana compraria rs.
    Caixinha de Correios #04
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Lauri. :)
    Já passei lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Reparei que gosta bastante de livros com temas de época.
    Para mim são fascinantes, vi ali no canto os livros que vc está lendo.
    Resenha - Toda Sua
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, achei a história bem interessante.
    Adoro livro de época e principalmente quando são de países ricos em cultura.
    Anotei a dica, com certeza, vou ler esse livro.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já escutei muitos comentários sobre esse livro e acredito que eu gostaria bastante de lê-lo. O tema do mesmo é bem agradável para mim, e ainda por cima, aprecio ler sobre outras culturas. Acho que A Montanha e o Rio seria um prato cheio para um dia feliz hehe.

    Beijos!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O argumento desse livro parece muito bom! Mãe solteira e filho orfão são dois tabus na China - eles acreditam em agruras. Li um outro livro desse autor "As cores da Montanha", que também é muito bom! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente esse livro não me interessou muito, não tem uma história com a qual eu fique: Nossa!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Kezia, Alana e Luma, a história é bem interessante sim. Vale a pena. :)

    Ana Caroline, que pena pra você, o livro é maravilhoso, muito bem escrito e a história é linda! Além disso com ele dá pra se aprender um pouco da história da China que é muito interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Confesso que desconhecia o livro.. resolvi arriscar na sua resenha e poxa,parece ser um livro bem profundo,aqueles de mexer na ferida mesmo :) vou procurar mais sobre ele!
    adorei sua resenha! parabéns
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pela capa eu não leria esse livro, mas depois de ler essa resenha linda, não dá pra não ficar com vontade de ler.
    Parece sim uma história muito envolvente e bonita!
    Vai ja pra minha lista de "desejados"

    Bjokas
    Flávia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  14. Oiiee...

    Só vi seu comentário no meu blog tem alguns dias. Andei meio afastada dessa vida, rs. A faculdade e o trabalho estavam me ocupando mto tempo. Mais agora me organizei e vou voltar a postar.

    Adorei seu blog, tem resenhas bem interessantes!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou, Simone.
    Flavia, obrigada. :) Leia sim. Apesar de triste, vale a pena.

    Clara. Obrigada. :) E volte a postar sim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nadia,

    Eu li este livro tem muitos anos, ganhei ele de niver acho e amei quando li. Na época eu também não tinha site ainda, então para resenhar só relendo, não lembro mais dos detalhes, mas adorei ler uma resenha sobre ele. =]

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia mas achei sua resenha bem interessante, parabéns pela ótima leitura e indicação!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Aline. Ó livro é muito bom mesmo. :)

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)