quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Como hoje é Dia das Bruxas, vou falar do bruxinho mais conhecido e amado da literatura: Harry Potter! :)
Não sei por que eu ainda não havia lido a saga. Ok, sei sim. Estava ocupada com namoro, provas e chopadas da faculdade. Mas estou feliz por ter lido agora! Adorei o primeiro livro e estou super empolgada para ler a série toda. Finalmente entendi por que Harry Potter é um sucesso! Amei, amei, amei! =D


...Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor.  Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível... ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. (Prof. Dumbledore) p.215

Após ter seus pais assassinados quando ainda era um bebê por Voldemort vocês-sabem-quem, num Dia das Bruxas, Harry Potter foi criado por seus tios trouxas sem conhecer a própria história. Seus tios o tratavam mal, sem carinho, sem atenção e sem nenhum cuidado. Harry dormia em um armário, ouunn tadinho! Harry Potter era um menino pequeno para a sua idade, tímido de óculos remendados com fita adesiva por terem sido quebrados após várias agressões do seu primo maior, mal educado e burro. Mas tudo muda no seu 11º aniversário quando ele recebe uma carta muito especial. Os tios tentam de todas as formas esconder a carta, mas logo ele recebe outra e mais outra, várias delas até que o gigante Hagrid leva a carta pessoalmente para ele.

Harry descobre que é um bruxo, que seus pais também eram, que foram assassinados por aquele-que-não-se-pode-nomear e que este deixou em sua testa a sua cicatriz em forma de raio. Também é informado de que está matriculado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.  Hagrid o leva para comprar seu material escolar (ahh quero tudo aquilo pra mim) e conta a ele um pouco mais sobre esse mundo que ele desconhece..

Ao chagar à escola, Harry é recebido com curiosidade e alegria, afinal ele é o bruxinho que sobreviveu ao ataque do poderoso........ééé...vocês-sabem-quem. Aos poucos Harry conhece os professores (uns muito queridos, outros nem tanto), os colegas, as regras da escola, feitiços, criaturas mágicas e alguns mistérios.

O primeiro volume da saga é uma apresentação desse mundo mágico. Também marca o início de uma grande aventura, em que Harry Potter deverá se preparar para enfrentar seu temível inimigo Voldemort, e o nascimento da amizade verdadeira entre Harry, o desengonçado Rony e a brilhante Hermione.

A história é narrada em terceira pessoa e é cheia de descrições maravilhosas e detalhadas que transportam o leitor para o mundo mágico imaginado por J. K. Rowling. A escrita dela é fluida, divertida, sarcástica e sensível! Dei muitas risadas aqui sozinha e me sensibilizei também!

Os personagens são maravilhosos! Gostei de cada um de uma maneira diferente. J. K. Rowling soube trabalhar a personalidade de cada um de seus heróis (e vilões) de forma encantadora e cheia de nuances. Os personagens são muito críveis. Bateu até uma nostalgia dos tempos de escola.

Apesar de os personagens principais serem adolescentes, é uma leitura que agrada pessoas de qualquer idade. Fala de temas universais como amizade, amor, luta do bem contra o mal, diferenças de classes, preconceitos etc. e de dramas que adolescentes comuns vivem. Lindo, lindo, lindo! Recomendo muito! Se não leu, leia; se já leu, releia!


Avaliação: ★★★★★ ❤❤❤❤❤
(merece vários corações, né? :P)

Filme: Como todo mundo deve saber, a saga inteira foi adaptada para o cinema. Os personagens principais foram vividos por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. O elenco cresceu junto com a série. O primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi dirigido por Chris Columbus.
Atualização em 01/11/2012: Acabei de assistir ao primeiro filme novamente e adorei! É muito fiel ao livro e as caracterizações são ótimas! Recomendo.



Espero que tenham curtido.
Até a próxima.
Beijos. :**


Happy Halloween!!! 



Comente com o Facebook:

46 comentários:

  1. A série HP figura entre minhas leituras preferidas! Meu filho leu tudinho sem ameaças nem coações kkkkkk Perfeito para ler e assistir no Halloween =)
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Lembro que meu irmão também leu HP pela primeira vez sem ameaças e coações rs.

      Beijo

      Excluir
  2. Parabéns pelo Post! Ficou muito lindo e tenho que confessar que sou apaixonada por a série, livro , filme tanto faz amo tudo. E parabéns pelo blog, segui aqui :)
    Um beijo
    Giih - http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo elogio!
      Passei no seu blog também! :)

      Beijo

      Excluir
  3. Não tenho nada a dizer, a não ser: <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3...infinitos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, difícil dizer algo sobre Harry Potter.
    Esse foi um dos primeiros livros que li, (ou devo dizer comi? e sem nem mastigar haha)e me apaixonei de vez pelo gênero fantasia.
    Estrelas e corações infinitos para Harry. Always ♥♥♥♥♥♥♥
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog. Lindo lindo...
    Seguindo!

    Beijos,

    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreia. :)
      Já passei no seu também!
      Beijo

      Excluir
  6. Oi querida!

    Harry Potter é mara, quem não leu deveria ler com certeza! Paixão pra toda vida! Hoje irei rever todos os filmes para comemorar o Halloween kkkkk

    Beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádia! Eu não posso dizer que sou super adulta, mas esse livro marcou a minha infância e é uma paixão eterna na minha vida, adorei a sua resenha, o livro é sem dúvida melhor, eu tô louca pra ter essa coleção da capa branca! amo amo amo

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. ;)
      A coleção é linda sim, mas fiquei com vontade de ter os originais hahaha.
      Beijo

      Excluir
  8. oi,
    aaaaahhhhhhh amo HP
    e quero muito essa coleção de capas brancas.
    hp marcou muito a minha vida.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu quero a coleção com as capas originais hahaha.
      Beijo

      Excluir
  9. Ei Nádia

    Que saudade desta série! Ahhhhhhhhh quero reler tudo, seria a oitava vez hahaha. Mas agora depois do blog não da tempo de reler nada rsrs.
    Adorei ver ele por aqui, leia logo todos. ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, alias seu blog tmabém é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar do "Blog Destaque" lá no meu blog?
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Que bom que gostou! =D
      Me explica melhor esse Blog Destaque. :)

      Beijo

      Excluir
  11. Li há muito tempo, mas ai depois me rendi aos filmes
    e não li mais nenhum =/

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler todos! ^^
      Obrigada pela visita. :)
      Beijo

      Excluir
  12. Essa frase do Dumbledore é clássica. Gostei muito da capa branca que vc colocou. nunca tinha visto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção é linda! É a que eu comprei.
      Mas gosto da original também.
      Beijo

      Excluir
  13. Ganhei a coleção à algum tempo e não conseguia largar, enquanto não li todos não sosseguei rs.
    Essa capa é nova, achei bem bonita e tals, mas prefiro a da primeira edição.
    Tenha uma ótima leitura.
    Resenha - A Maldição do Tigre.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Como não amar Harry Potter. Desde que eu conheci a série a muuuito tempo, não consegui mais largar. A forma como é escrita, os acontecimentos de presente-passado-futuro todos interligados... Enfim, sou muito fã da série e tenho certeza que você vai amar os outros livros.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro Harry Potter. É muito bom!
    Já reli o primeiro livro algumas vezes.

    Leia a saga toda, vale a pena.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Harry Potter, sabe a serie que fez parte da sua vida, então, a minha é essa *u*
    Ótima escolha para o Halloween, afinal somos todos jovens bruxos que esperamos nossa carta para hogwarts haha

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh certamente. Quero a minha carta super atrasada hahahha. Será que rola uma faculdade? hahaha.
      Beijos

      Excluir
  17. Jura que nao tinha lido Harry POtter ainda?? nossa... eu sou fã demais dos livros do bruxo.. foi o que na verdade me inspirou para entrar no mundo literário.. tomara uqe goste dos outros.. pois vai falta 5 estrelas.. se ja gostou tanto assim do primeiro.. beijos

    Coments Respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/especial-dia-nacional-do-livro.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é rs. Mas estou amando! :)
      Sempre visito. ;)
      Beijo

      Excluir
  18. Eu amo esse bruxinho e seus amigos, assim como amo a literatura inglesa! Adorei a resenha, ficou perfeita, me deu vontade de ir ler novamente os livros para matar a saudades!!!

    ResponderExcluir
  19. Harry Potter é super favorito desde sempre. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Minhas filhas leram todos os livros, eu por inúmeros motivos não li nenhum, mas assisti os filmes. Entendo a empolgação de quem leu e depois assistiu os filmes.
    Bom fim de semana
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todo mundo que eu conheço já tinha lido. Eu só comecei agora, mas estou empolgadíssima mesmo. :)
      Beijos

      Excluir
  21. Ah como eu amo Harry Potter,li todos os livros da série e sou apaixonado por tudo que seja ligado ao personagem.
    Lendo seu post me bateu uma saudade danada,acho que em breve vou ler todos os livros,já os filmes eu vejo sempre.
    Amei o post Nadia.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. HARRY POTTER *0*
    Minha série favorita! Cresci enquanto a serie era publicada e hoje sou uma "potterhead" assumida e fanática!

    Aliás, te marquei num meme lá no blog:
    http://contandoentrelinhas.blogspot.com.br/2012/11/novo-meme-e-velho-pedido-de-desculpas.html
    Dá uma passadinha lá depois

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que foi lançada eu não li, mas nunca é tarde né? Estou amando! :)
      Beijos

      Excluir
  23. HP é VIDAAAAA!!!!!!!
    Nao entendo como tem gente que fala que é ruim... pior é falar que é ruim sem nem ter lido.. mas enfim...

    Amo demais! Qualquer dia vou criar coragem pra resenhar tb ahahaha mas sinto que vao me faltar palavras pra elogiar
    Adorei a resenha, as estrelas e os corações ahuauhauh devia ser infinito mesmo

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Eu estou AMANDO, Flavia! :)
      Beijos

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)