segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Selinhos e Memes #004 - Tag 11 Perguntas Literárias


Recebi esta tag do Carlos do blog Cantina do Livro.
Regras: Responder 11 perguntas literárias, indicar 11 blogs e formular novas perguntas.

1 - Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Não sei se de todos os tempos, mas a última que eu amei foi a Aliena de "Os Pilares da Terra". Ninguém pode com ela! E também adoro o Merlin de "As Crônicas de Artur" de Bernard Cornwell.

2- Qual seu livro favorito?
"Os Irmãos Karamazov" de Dostoiévski.

3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Quando o livro está horrível, eu abandono, então é difícil avaliar, mas o último livro que achei muito ruim foi "50 Tons de Cinza". Muito fraco, mas consegui ler até o fim.

4- Que música combina perfeitamente com um livro?
Ai, sou péssima pra isso, mas "Breath os Life" e "Never Let Me Go" de Florence + The Machine me lembram "Mundo sem Fim" de Ken Folett.

5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?
Merthin de "Mundo sem Fim". Ele é um fofo, inteligente, talentoso, apaixonado, compreensivo, companheiro, tudo de bom!

6- Qual livro que te deixou mais triste?
"A Montanha e o Riode Da Chen

7- E mais feliz?
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.

8- Qual livro que você leu só pela capa?
Ainda não li, mas estou pensando em ler "Cilada" e "A Culpa é das Estrelas" por causa das capas lindas rsrs.

9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
Li "Os Pilares da Terra" por recomendação da minha mãe e "A Montanha e o Rio" por indicação do meu irmão. Amei os dois!

10- E por resenhas positivas?
'A Guerra dos Tronos' por causa da resenha da Fê do blog Na Trilha dos Livros. Amo a série toda!

11- Qual seu autor favorito?
Shakespeare, Dostoiévski, Bernard Cornwell,  Ken Follet, George R. R. Martin, J. K. Rowling, Nelson Rodrigues, Pablo Neruda.


Indicar 11 blogs para responder a tag.

Vários blogs já fizeram esse meme, então eu indico apenas 5, mas se alguém mais quiser responder, fique à vontade.


Minhas perguntas:
1.Que música combina perfeitamente com um livro?
2.Qual foi o melhor livro que leu este ano?
3. Qual o seu autor preferido?
4. Qual o seu personagem favorito de todos os tempos?
5. Qual o seu gênero literário preferido?
6. Qual o critério usa para escolher seus livros?
7. Qual o livro que você está mais ansioso para ler no momento?
8. Que livro você não pretende ler de jeito nenhum?
9. Você leu algum livro achando que seria péssimo e acabou se surpreendendo positivamente?
10. E qual livro te decepcionou? Por quê?
11. Cite uma frase de um livro que você goste muito.

Podem formular novas perguntas ou repassar as mesmas que responderem.
Beijo.


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oieee...
    Eu também já respondi esse meme no blog,curti acompanhar suas respostas e perguntas.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vc realmente lê uns livros bem diferentes. Respondi a meme e indiquei duas pessoas pra fazer. Legal vc ter tirado a Lizzie no quizz! A pesar de eu achar q a Emma tem tudo a ver comigo, com certeza a Lizzie é o melhor resultado. mas assim como vc fez pra colocar a foto que vc queria como fundo do blog?

    ResponderExcluir
  3. Livros... livros... livros... Como nossas vidas se entrelaçam aos livros que lemos, como literatura e vida se misturam na vida de quem ler...

    Adorei suas respostas, vieram com potenciais indicações de autores e histórias novas para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Não indiquei seu blog porque você já está fazendo um super meme de 31 perguntas rs.
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante das respostas e fiquei surpresa por ainda não teres lido algo só por causa da capa, hehe. Isso acontece direto comigo!
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal as perguntas. Sobre livro ruim, nunca leia "o clube do filme".

    ResponderExcluir
  6. Uia, até Dostoiévski! O livro Cilada é muito bom, peguei ele por que achei a capa interessante e não me arrependo. Me tornei fã do autor por causa desse livro. "50 Tons de Cinza" é aquele tipo de livro clichê que independentemente se prestar vão querer ler e vão se tornar fã, até pelo contexto. Não li e nem pretendo.


    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe. Eu li 50 tons por curiosidade de tanto que falaram. Pelo menos matou minha curiosidade kkkk. Mas é muito ruim!
      Adoro literatura russa! Os personagens são muito bem construídos, intensos, passionais, ninguém escreve como eles! =)
      Beijo

      Excluir
  7. Adorei suas respostas, belas dicas. Vou anotar os títulos que ainda não conhecia. Bjos

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)