sábado, 27 de outubro de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro

Vi este meme no blog Perdidas na Biblioteca. Adorei e respondo agora aqui no blog. :)

                             


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Há 2 meses percebi que tinha uma necessidade muito grande de falar sobre os livros que leio e filmes a que assisto, mas nem todo mundo tinha saco tempo para ouvir hehe. Como eu estava começando a conhecer blogs literários, achei que a melhor maneira de dar vazão a essa necessidade seria criando um para poder escrever para pessoas que estivessem interessadas no assunto.

2. Qual a origem do nome do seu blog?
Além de livros, eu sou apaixonada por dança. Já dancei ballet e jazz, hoje só danço dança de salão, zouk principalmente. Escolhi, então, dois elementos da literatura e da dança: palavra e movimento. Aí ficou Palavra em Movimento porque eu acho que tanto na literatura quanto na dança as palavras e os sentimentos se movem, ganham vida. 

3. Você tem outros blogs além deste?
Tenho um blog pessoal há muitos anos cujo endereço eu não divulgo mais. Escrevo coisas muito íntimas, só para desabafar. E tenho um tumblr em que posto e reblogo coisinhas que eu gosto, penso, sinto etc e que se chama Pulsando.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Não. :)

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Obrigada pela paciência, por lerem meus posts e pelos comentários que eu adoro! Fico muito feliz com as visitas de vocês. Beijos. :**

6. Uma música:
Zaho - Je te promets. É um R&B bem lentinho, que, para dançar zouk, é uma delícia!



7. Um livro:
Só um? :P
Meu preferido é Os Irmãos Karamazov de Dostoiévski, mas como eu sempre digo isso, vou variar citando outros maravilhosos que estarão no topo da minha lista sempre: Anna Kariênina de Liev Tolstói, A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera, O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, Os Pilares da Terra de Ken Follett, Crônicas de Artur de Bernard Cornwell, Tormenta de Espadas de GRRM, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, A Cura de Schopenhauer de Irvin D. Yalom... No Teatro: Boca de Ouro de Nelson Rodrigues, Macbeth e Romeu e Julieta de Shakespeare, Édipo Rei de Sófocles.. :)

8.Um filme:
Escolher um filme é difícil também! Vicky, Cristina Barcelona de Woody Allen, Janela Indiscreta de Hitchcock, e Dogville de Lars von Trier são meus preferidos. Gosto dos filmes e sou super fã dos diretores! Adoro tudo que eles fazem!

9. Um hobby:
Um de novo? :P Adoro ler, dançar, blogar, ir ao cinema e fazer trilhas. :)

10. Um medo:
Da morte.

11.Uma mania:
Sou muito perfeccionista. Revejo mil vezes tudo o que eu faço para ter certeza de que está bom (e sempre acho péssimo).

12.Um sonho:
Viajar pelo mundo todo.

13.Não consegue viver sem:
Família, amigos, livros e meus gatos.

14. Tem coleção de alguma coisa?
Havaianas, biquínis, esmaltes e bilhetes de cinema. Os livros eu não considero uma coleção, são um tesouro.

15. Do que mais gosta no blog?
De ter liberdade para escrever sobre o que eu quiser, como eu quiser e na hora que eu quiser.

16. Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?
Ler um bom livro desperta que sentimentos em você?

17. Pergunta do blog Perdidas na Biblioteca: O que vocês acham desse "mundo" que é a blogosfera?
É maravilhoso escrever e entrar em contato com pessoas interessantes que gostam das mesmas coisas que eu.

18. Por que nós blogueiros não somos unidos?
Sério? Nem presto atenção nisso. Estou aqui para me divertir!

19. Qual o livro que mudou algo em sua vida ou em sua maneira de pensar?
Interpretação dos Sonhos de Freud é responsável por boa parte do que eu penso e sou como psicóloga.

Já que o meme é conheça o blogueiro, esta sou eu em cima da Pedra da Gávea. Uma das vistas mais lindas do Rio. :)




Como eu sei que muitos já responderam este meme, recomendo a todos que quiserem participar.

Até a próxima.
Beijos. :**

Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Eu já respondi, faz tempo, por isso vou passar. Mas gostei das respostas :)

    E você tá linda aí na Gávea! Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a sua resposta numero 2. tb não considero os livros uma coleção, pois nada me impede de querer dá-los depois. Tb gostaria de viajar pelo mundo, acho que entender as perspectivas de mundo de outras nações nos ajuda a crescer como pessoas. Adorei a musica! vou tentar baixar. bju

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma das coisas que quase todos temos em comum é que começamos a blogar porque não tinhamos com quem falar sobre a nossa paixão literária que ninguém entende hehe e eu me sinto como se eu não fosse a única, o que é muito legal :D gostei da música e da letra :) muito bom o meme!

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A letra é tão linda quanto a música mesmo. :)
      Isso, é muito bom não me sentir sozinha e poder compartilhar essa paixão.

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei suas respostas.. meu livros = meu tesouro (deixa qdo comprar minha caixa com os livros do Harry Potter na edição americana e capa hardcover, aí é que vai ser reliquia mesmo) ahahahahaha
    Acho que esse lance de desunião dos blogueiros é só entre vê a blogosfera como uma competição... e acho isso chato... eu gosto de ver o blog crescer, claro, mas se outros tb estão crescendo, ótimo! Cada um tem que ter seu espaço... Claro que tem os oportunistas e os espertinhos, mas eu não to nem aí pra esse povo... rsrsrs

    Adorei a musica (amo R&B) e a foto tá linda!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que inveja que eu vou ficar dessa edição americana de HP. Eu vi e é linda mesmo! :)
      Também não quero saber de competição. Tô fora rsrs.
      Obrigadaaa! =D

      Beijos. :**

      Excluir
  5. Olá Nádia,

    nossa menina, seu blog é muito bonito, e acabei te conhecendo na primeira visita, suas respostas estão ótimas.
    Seus gatinhos são muito fofos, eu tenho 6 cães por isso não posso colocar gatinhos em minha casa.
    Também gosto de ler e de músicas lindas iguais a que você
    postou.

    Bejim e obrigada pelo visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Meire. =)
      Também gostei do seu blog. Cheio de ideias bem bacanas.
      Obrigada. Meus gatos são meus bebezinhos. :)

      Beijos.

      Excluir
  6. Acho super legal esses posts de selinhos e memes a gente acaba conhecendo um pouquinho mais de cada blogueiro :)
    Bacana suas respostas :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conhecer a blogueira foi bom demais,amei as perguntas e as respostas.
    Esses memes são incríveis e assim como a Louise eu também achei bem legal.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal.
    Eu também já fiz esse meme lá no blog.
    É sempre bom conhecer um pouquinho os blogueiros rs
    Adorei a foto rs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Nadia,

    Este meme é bem legal, gostei dos seus livros favoritos, a maioria eu ainda não li. Tenho muita vontade de ler outros do Dostoiveski, só li dele Crime e castigo.
    Adorei a fotinha ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda. =)
      Eu li Os Irmãos Karamazov, Noites Brancas e Crime e Castigo. Pretendo ler outros também.
      Beijos. :**

      Excluir
  10. Você é uma linda mesmo Nadia, ficou linda na foto!!! Curti suas respostas e curtir mais ainda saber um pouco mais sobre você!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouunnn, obrigada. Você que é. =)

      Beijo, querida. :*

      Excluir
  11. Oi Nadia!!

    Adorei o Meme! E que linda foto!!! Sou do Rio também, somos privilegiadas o/


    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando chego nos blogs e tem meme. *-*
    Gosto de conhecer melhor o blogueiro e seus gostos.
    Ando pensando muito ultimamente em desistir do blog, mas ainda sem decisão concreta rs.
    Tb coleciono esmaltes, adoro!
    Resenha - Cinquenta Tons de Liberdade
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! =)
      Sério, não desista não! ;)
      Esmaltes são viciantes né?
      Vou passar lá sim.
      Beijos

      Excluir
  13. O motivo de você criar o blog foi basicamente o mesmo que eu. Cansei de "não me darem ouvidos" u.u' uhsduashdudhsu
    E eu discordo da pergunta que diz que os blogueiros não são unidos. Mas né...

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Acho que temos todos isso em comum. :)

      Excluir
  14. Eu adoro memes, mas nunca fiz! pode isso?

    Linda a foto na pedra da Gávea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça então, Luana! =D
      Obrigada. :)
      Beijos.

      Excluir
  15. oi,
    otimo meme
    curti seu blog no facebook
    Sou louca para ler Os irmãos Karamazov, amooo literatura russa.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Leia sim. :)
      Também amo literatura russa!
      Beijos

      Excluir
  16. Adorei suas respostas é sempre bom conhecer um pouco mais sobre as blogueiras que gostamos!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)