segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[Série de TV] Once Upon a Time

Hoje vou falar de uma das minhas séries mais queridas: Once Upon a Time (Era uma vez). A série é exibida pelo canal ABC e conta a história de vários personagens dos contos de fada. Antes de assistir, achei que acharia a série bem bobinha, mas me surpreendi.

A trama gira em torno de Snow, Branca de Neve (Ginnifer Goodwin lindinha) e de Charming, o Príncipe Encantado (Josh Dallas). Quando eles finalmente conseguem o tão esperado final feliz, a rainha má, inconformada com a felicidade do casal, joga uma maldição para que eles nunca mais sejam felizes.

Com a ajuda de Rumplestiskin (Robert Carlyle), a rainha má manda todos os moradores do seu mundo para um lugar onde não existe mágica nem finais felizes (o nosso mundo).

Eles ficam aprisionados, sem memória de quem foram e separados das pessoas que amam, numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos chamada Storybrooke (um trocadinho com story book). Eles vivem outras vidas, com outras identidades, mas sem envelhecer nem um minuto. Os únicos que sabem de tudo são a própria rainha má, que passa a ser a prefeita Regina (Lana Parrilla) e Rumplestiltskin que passa a se chamar Sr. Gold.

Mas a rainha má não contava com o fato de que antes de ela  jogar o feitiço, Snow e Charming descobrem, as pretensões da rainha através do próprio Rumplestiltskin. Além de contar o plano, ele revela uma profecia que diz que quando a filha deles completar 28 anos, conseguirá quebrar o feitiço. Com a ajuda das fadas, eles conseguem, livrar a filha recém nascida da maldição.


A filha deles, Emma Swan (Jennifer Morrison), cresce normalmente no nosso mundo, em Boston e trabalha como caçadora de recompensas. Emma teve uma vida difícil. Foi criada como órfã e engravidou na adolescência. Ela deu o filho em adoção, mas Regina, a rainha má, o adotou e deu a ele o nome de seu pai, Henry.

Henry (Jared Gilmore), ao ler um livro de contos de fadas descobre toda a sua história e vai atrás da mãe biológica. Henry encontra Emma no 28º aniversário dela, mas ela não acredita que os contos de fada são reais e que ela faz parte deles. Apesar disso, Emma acaba ficando em Storybrooke por causa de Henry e se envolvendo nos mistérios da cidade.

Paralelamente ao que acontece no presente, a série mostra cenas do passado que contam as histórias dos personagens. O melhor da série é que as histórias são contadas de uma forma mais sombria e adulta do que conhecemos nos livros de contos de fadas.


Eu adoro vários personagens. Rumplestiltskin,  é o melhor, na minha opinião. Ele é o maior vilão da história. Um homem covarde que, incapaz de enfrentar seus medos sozinho, tomou o poder de um ser das trevas e se tornou ele próprio um monstro. É um personagem muito complexo cheio de sentimentos conflitantes, defeitos e virtudes. Sua história se mistura com a de todos os outros personagens.

Regina, a amada e odiada rainha má, é outra personagem maravilhosa. Ela também teve uma história complicada. Era uma menina doce e boa antes de se tornar uma bruxa. Depois de perder o amor da sua vida, ela foi seduzida pelo poder em busca de vingança.



Outra história de que eu gosto muito é a de Ruby (chapeuzinho vermelho), mas não vou contar para não tirar a surpresa. É uma das histórias mais sombrias e surpreendentes da série.



Pra falar a verdade, adoro quase todos os personagens. Snow é a  melhor Branca de Neve de todas as adaptações que eu já vi. Uma fofa. Adoro a força de Emma e a inteligência e coragem de Henry. O personagem que de que eu menos gosto é o Charming. Mas na segunda temporada ele está melhor. Aliás a segunda temporada está ótima, com vários novos personagens. Não dá pra falar de todos. São dezenas, todos muito bons, e o post já está grande demais. ;P

A série é uma delícia de assistir. Eu adoro. Assistam, vale a pena.
Atualização: A série é exibida no Brasil pelo canal Sony.





Magic is Here!



Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

35 comentários:

  1. Ei Nadia,

    Eu também adoro a série, ainda não comecei a segunda temporada, mas a primeira terminou muito legal.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Parece que é bom!
    Vou baixar a série!
    :D

    beijos

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Selene.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  3. Olha só, pensamos no mesmo post juntos hein :D que legal.. gostei do seu.. bjus..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a assistir a segunda temporada, mas dizem estar ótima né?
    No início, não gostei muito. Mas os cenários me conquistaram completamente e hoje estou viciada em Once Upon a Time!
    Já recomendei lá no meu blog também, rs.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ótima sim. Os cenários, o figurino, o roteiro...eu adoro tudo!
      Beijo

      Excluir
  5. Pena que não consegui assistir a primeira temporada.. aff mas assisti alguns episodios e adorei!!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda, Tyele. Se tiver oportunidade, assista.
      Beijo

      Excluir
  6. Essa série é muuuuuito linda *-*
    Eu não consegui assistir a 2 temporada ainda por que estou sem internet em casa, mas estou me roendo para ver rsrs
    Adoro releitura de contos de fadas.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito boa, Kezia. Assista assim que puder.
      Beijo

      Excluir
  7. ADOROOOO Once Upon a Time :)) E essa segunda temporada tá vindo com tudo.. todo final de epsódio fico mais curiosa *.*
    Ótimo post,escolheu super bem a série :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Louise. Está cada vez melhor.
      Beijo

      Excluir
  8. Essa série com toda certeza eu iria amar!
    Já adorei!
    Pena que não tenho Tv a cabo. Não tenho muita paciência de ficar baixando os episódios.
    Resenha - Um Lugar Para Ficar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. é muito legal mesmo.
      Vou passar lá.
      Beijo

      Excluir
  9. Vi até a metade da primeira temporada e ainda pretendo terminar e começar a segunda. Acho a série uma gracinha. E o Henry é lindinho demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da segunda metade em diante, as histórias vão ficando mais sombrias e surpreendentes. Assista sim.
      Também adoro o Henry.
      Beijo

      Excluir
  10. Caraca... to me sentindo uma afastada pq todo mundo anda falando dessa série e eu, memso tendo visto passando as propagandas na tv, nunca assisti! Comoassimmeudeus??

    Necessito!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Nadia, a série passa no Brasil sim, no canal Warner, pela TV paga. Eu vejo. Mas, só vim a entender melhor agora que li seu post. Eu gosto muito da série Grimm, que, naturalmente, gira em torno dos contos de fadas, mas é bem diferente, "pega mais pesado", digamos, rs.

    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Essa série é magia pura.Adorei a forma e a base que construíram para falar sobre o conto de fadas misturando fantasia e realidade.Simplesmente demais.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Nádia!

    Acho que todo mundo deve ter esse oensamento a respeito da série, que ela seria bobinha. Queria ter mais tempo para séries, para poder ver essa e saber oque há de tão especial nela, rs.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a série, mas gostei bastante viu...vou dar uma procurada por informações...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro essa série! Estou contando as horas pra a estreia da 2 temporada na sony!

    ResponderExcluir
  16. Quero ver!

    Só assisti os primeiros episódios da primeira, e gostei, mas não tenho paciência de baixar, e quando repetia em inglês na Sony, era no mesmo horário de Game of Thrones, e entre uma e outra, GoT vem primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. A Aleska é fã dessa história, talvez se vier a sair em DVD eu colecione, mas não tenho condições de ter mais vícios virtuais. No mais, é muito empolgante ver uma série adulta falando de contos de fadas e encantando, essas histórias tem algo de fabuloso e sou apaixonada por elas.

    Ah, Nadia você já ouviu falar do livro "O grande massacre dos gatos", eu adoro esse livro. É uma pesquisa feita a partir dessas histórias, Darton, o historiador responsável fala sobre os não-iluminados a partir dos Contos da Mamãe Gança, um livro de histórias francês... É massa!!! E sim, agora quem escreveu demais no comentário fui eu!!!

    Mas, perdoe-me é que já faz uns dias que não passo aqui... Saudade néh?!?! rsrs... Cheros Nega e não se reprima, seus posts são ótimos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu a primeira temporada em DVD. :) Por enquanto o preço está salgado, mas logo logo cai.

      Vou pesquisar todos os livros de que você falou.
      Pode comentar à vontade. Adoro seus comentários. \o/

      Beijo

      Excluir
  18. Nadia, corrigindo: a série passa no canal da Sony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligéia. Vou até atualizar o post. :)
      Beijos

      Excluir
  19. Tbém adoro essa série, a segunda temporada começou a passar no canal sony semana passada. Bjos

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)