segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caixinha do Correio #004




Olá. Voltei! =)

As duas últimas semanas foram muito enroladas, mas estou tentando me organizar para conseguir me dedicar aos estudos e ao blog. Esta semana postarei duas novas resenhas e tentarei manter um ritmo razoável daqui para frente e visitarei todos os blogs amigos. Sei que estou em falta com todos. =/  Enquanto isso, deixo aqui um post com minhas últimas aquisições.

Primeiro Satardust, o livro e o filme! :) Já assisti ao filme, mas quero ler o livro antes de assistir novamente.



Outros livros cujas adaptações eu quero assistir e por isso resolvi ler são As Vantagens de Ser Invisível e Selvagens. Os dois muito elogiados nos blogs.

 


Travessuras da Menina Má eu queria há muito tempo e finalmente consegui. Do Premiado com o Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa. Ainda não li nada dele, mas também ouço falar muito bem.



E por último, eu me rendi à nova onda de distopias, tema que eu adoro e depois de ler resenhas falando muito bem deles, principalmente a Nanda do Viagem Literária, resolvi ler também duas dessas distopias: Puros e Estilhaça-me. Amei as capas dos dois. Aliás, como podem ver pela foto, cheia de etiquetinhas e um marcador, eu estou lendo (e amando, e amando, e amando) Estilhaça-me.

 

Todos juntinhos. =)





Vocês leram algum desses livros? Gostaram? Contem aí. :)
Ah, eu sempre posto esta coluna no dia 19 ou 20 porque a primeira Caixinha do Correio foi o primeiro post do blog (20 de agosto). Amanhã o blog completará três meses. :)
Até a próxima (que seja logo).


Beijos.




Coluna baseada no meme In my mailbox criado pela Kristi do blog The Story Siren.

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos, quanto mais coisa dele melhor. As vantagens de ser invisível é um dos melhores livros que eu já li esse ano.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom. Então fiz boas compras. =)
      Beijo

      Excluir
  2. Eu só vi o filme do Stardust. O Mario Vargas Llosa é o autor favorito do meu pai. tenho aki a festa do bode, que ele adorou.o que seria distopia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stardust é muito legal né? Eu gostei e estou louca pra ler o livro. :)

      Ah, distopia é basicamente uma realidade futurista em que foi imaginada para ser perfeita, mas que não é perfeita nada. É o oposto de uma utopia, uma realidade em que deu tudo errado quase sempre com autoritarismo e proibição das liberdades individuais. São livros que fazem críticas à sociedade, à política, ao autoritarismo através da ficção. Muitas ficções científicas são distopias: Admirável Mundo Novo, 1984, Laranja Mecânica, Fahrenheit 451 etc.

      Distopias escritas nos anos 2000: Jogos Vorazes, Feios, Puros, Estilhaça-me, Divergente etc.

      O verbete do wikipedia explica melhor que eu: http://pt.wikipedia.org/wiki/Distopia

      Beijo

      Excluir
  3. Adorei essa caixa gorda!!1 Quero todosss!! Stardust tá na minha lista a seculos!
    As Vantagens de ser invisivel tb quero muito *-*, mas com essa capa ai... aquela do filme é deprimente rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto quando colocam a capa do filme no livro. Procurei muito esse porque queria a capa original. :) Os dois estavam na minha lista há muuuito tempo rsrs. Finalmente consegui comprá-los. :)
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Bonita! Seus posts fizeram falta! ^^ Caixinha gorda néé!! é o natal chegando e a gente querendo se agradar! haha Eu já li As Vantagens de Ser Invisível faz tempo, um dos meus livros favoritos *.*, é diferente a cada vez que eu leio, eu li novamente por causa do filme (que eu adorei) e pra fazer uma resenha de livro+filme, já resenhei faz alguns dias, se quiser ver dá uma passadinha lá no blog ^^ também tenho Estilhaça-me e gostei! Não conheço os outros mas amei a capa de Stardust! Boa Leitura!

    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei lá pra ler a resenha. :) Louca pra ler!
      É verdade, Natal chegando, tenho que me fazer um agrado hehehe.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Nádia!

    Muito legal a sua caixinha! Não posso falar dos outros porque não li, mas adoro Stardust. O filme é um pouco diferente do livro, mas eu adoro os dois, e tem coisas que eu até prefiro no filme. Tem umas coisas que você vai estranhar no livro, mas não vou falar o que é.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê. Eu já estava doida pra ler Stardust há séculos hehe. Eu li sua resenha, vi que tem coisas diferentes. :)
      Beijo

      Excluir
  6. "Amanhã o blog completará três meses. :)" - gente! so? Parece que eu venho aqui ha tempos... =)
    Eu nao li nenhum desses livros - shame on me! - e agora estou lendo "A industria do Holocausto" de Norman G. Finkelstein. Tudo porque vi um video dele ontem no youtube, falando sobre a crise na faixa de gaza e resolvi ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser interessante, Luana. Mas eu estou numa fase light rs. Lendo só livros para me distrair porque já estudo muitos temas pesados da minha área: abuso sexual, violência doméstica, abandono, delinquência etc. =/
      Boa leitura! :)
      Beijo

      Excluir
  7. ahhh.. eu ASSISTI o Stardust... Serve? haha

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, Estilhaça-me é muito bom e estou louca pelo Puros pois ouvi falar muito bem dele...
    Ainda não assisti Stardust mas parece ser muito bom!! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por Stardust, li o livro antes de ver o filme, depois de ver o filme e mais umas trocentas vezes!!! #AmoAmoAmo Espero que você goste também, é um dos melhores contos de fadas do mundo \o/ #Exagerada

    As Vantagens de Ser Invisível e Selvagens são dois livros que estão na minha lista para o futuro e Estilhaça-me é um pequenino sonho de consumo a ser realizado... Eu ainda não entrei na onda das distopias, mas esse eu quero ler sim... A autora Tahereh Mafi, uma californiana de ascendencia árabe (pela estetica e pelo nome é o que acho)me chama atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô adorando Estilhaça-me! Tô no finx=zinho. Amanhã tem resenha. :)
      Stardust lerei em breve.
      Esses todos estavam na minha lista faz tempo.
      Beijo

      Excluir
  10. Nossa que saudade de vc e desse blog lindo. Amei que vc voltou com esse layout, acho muito lindo!!!! A caixa de correio tá linda, amei os livros!!!! Aguardo suas resenhas!!!! Bjos


    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofa! Também estava com saudade dos seus comentários! Você pediu, eu voltei ao lay original hehe.
      Beijo

      Excluir
  11. Ei Nadia,

    Ah obrigada por lembrar do VL, estas não são as minhas distopias preferidas, mas Puros é bem diferente. Estilhaça-me tem quem ame, quem odeie, curiosa para saber sua opinião.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, quais distopias você gosta mais? Aceito sugestões. :)

      Excluir
  12. Tô louco pra ler "s Vantagens de Ser Invisível". É muito comentário positivo me influenciando u.u' Selvagens também disseram que é bom, mas não li também. Satardust eu nem sabia que tinha livro :O Como sempre, sua caixa do correio tá excelente!

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br
    (Votação "melhores do ano" aberta)

    ResponderExcluir
  13. Oi Nadia!
    Gostei de todos os títulos de sua caixa do correio,ótimos livros entrando na sua estante.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)