sábado, 3 de novembro de 2012

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

Olá, fiquei 3 dias sem internet, por isso sumi, mas estou de volta! :) Estou totalmente viciada em Harry Potter. Terminei o segundo, estou terminando o terceiro e talvez leia todos um atrás do outro. ;)




São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. (Prof. Dumbledore) p.246

No segundo livro, Harry Potter ainda está se ambientando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Antes de o ano letivo começar, o elfo doméstico Dobby aparece na casa do tio de Harry Potter e pede que ele não vá à escola porque algo muito perigoso está para acontecer. Harry não dá ouvidos já que detesta a casa dos tios e não há nada melhor do que ir para a escola. O elfo tenta de vária maneiras impedir Harry Potter de ir, mas não adianta.

Depois de uma tremenda confusão com um carro enfeitiçado, Harry Potter consegue ir para a escola com o amigo Rony. E assim que ele chega à escola coisas terríveis acontecem. Alunos que nasceram trouxas são petrificados e boatos sobre uma câmara secreta que teria sido aberta começam a circular. Harry, Rony e Hermione investigam essa lenda para descobrir o que está por trás desse mistério.

Harry descobre que tem uma habilidade muito especial e torna-se suspeito dos crimes que estão acontecendo. Harry Potter terá mais uma vez que enfrentar grandes perigos e provar sua inocência. Aranhas gigantes, uma cobra enorme que fala, novos professores, um Salgueiro Lutador e o passado de seu inimigo que volta para assombrá-lo fazem parte dessa aventura.

Como no primeiro livro, a narrativa é em terceira pessoa. A escrita de Rowling é fluida e divertida. Li rapidinho. Os personagens começam a ganhar mais definição e como estão crescendo, a personalidade deles aos poucos vai se construindo. Amei tanto quanto o primeiro. Estou viciada. Vou lá terminar de ler o terceiro hehe. Leiam! :)

Avaliação: ★★★★★ =)

Filme: Assisti ao segundo filme assim que terminei de ler o livro e adorei! Como o primeiro, ele é bem fiel ao livro e as caracterizações foram perfeitas. Delicinha! :) O filme é dirigido por Chris Columbus. O elenco principal é o mesmo, mas alguns novos professores aparecem. Daniel Hadcliffe, Emma Watson e Rupert Grint cresceram muito de um filme para o outro. Uns fofos! Assistam! :)



Até a próxima.
Beijos.


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Nádia!

    Você sabe que eu amo a série toda, mas este eu acho que é o mais fraquinho, mais infantil O que não quer dizer que eu não adore como os outros, porque amo. E tá me dando um vontade louca de reler tudo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É infantilzinho sim, mas é fofo e divertido rs. Eu gostei. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi,Nádia.
    Devo ser uma das únicas que nunca leu Harry Potter =x pode acreditar :x
    Assisti até o quinta filme,se não me engano..
    Nossa,o filme consegue ser tão fidedigno assim ao livro? isso é bem raro.. que bom que manteram a originalidade,então :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fui começar a ler agora e estou amando. Recomendo, viu? Os primeiros livros são pequenos então dá pra fazer um filme sem tirar cenas e tal. Depois começam a ficar mais complexos aí as adaptações começam a ficar um pouco diferentes.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Nádia!
    Queeem não gosta de HP né, é difícil não gostar!
    A Câmara Secreta é um dos meus preferidos porque é um dos primeiros contatos do Harry com a Gina *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eles começam a se aproximar. :)
      Obrigada, Andressa.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu li a coleção inteira do Harry no final do ano retrasado e o começo do ano passado *-* muito tempo já faz :/

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádia!

    Ahh, você vai acabar indo até o final sem parar pra outros livros, como eu fui! eu fiquei com a maior ressaca literaria quando acabei de ler a série toda ^^ eu só queria saber de harry potter e do mundo de hogwarts! não tem como não amar né? o que eu mais gosto nesse livro é o Dobby, sem ele não ia ter história pra contar :)

    Beijos, até a resenha do prisioneiro de azkaban :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar revesar com outros livros, mas vai ser difícil rs. :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Nadia!
    Pelo jeito foi picada pelo mosquitinho de Hogwarts e se viciou né?
    Eu entendo,me viciei também,lembro que aguardava de forma ansiosa para os lançamentos dos livros,era muito divertido trocar ideias com os amigos.
    Os livros só vão melhorando,você vai curtir todos.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AAAAAMO Harry Potter ♥
    muito fofo esse livro!
    A tia J.K. vai crescendo a cada livro, e quando você chega no último, MEU DEUS DO CÉU!
    Sua resenha me deixou com a maior saudade davida de HP ♥♥♥
    muito bom meeesmo *-*
    Obrigada, fofa *-*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooowwwnnnn
    Acho esse o mais cômico dos livros.. Tem muito humor, desde aquele professor Lockhart super idiota até as furadas que Harry entra por causa de Dobby. E a Murta? Coitada rsrsrs
    Adoreeeiiii!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Esse foi meu primeiro Harry Potter, lembro que morri de amor pelos Weasleys, acho que é nesse que ele vai passar alguns dias Na Toca. Ai eu adoro essa coisa de família gigante, a pena é que o mais novo sempre padece de alguns males... Enfim... Amo Rony, mas que o Harry. #Fato

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)