quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[Cinema] Looper (2012)


Looper, EUA, 2012 

119 min

Ficção Científica, Ação

Diretor: Rian Johnson

Roteiro: Rian Johnson

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis,  Emily Blunt









O ano é 2044. A máquina do tempo ainda não foi inventada, mas 30 anos depois será. E a melhor forma de matar e descartar o corpo das vítimas será enviá-las para o passado. Os looper são assassinos contratados para matar as vítimas do futuro, mas eles sabem que em algum momento terão que matar a si mesmos 30 anos mais velhos.

Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um desses assassinos. Quando chega a hora de ele matar sua versão mais velha (Bruce Willis), Joe vacila por um instante e sua versão mais velha consegue escapar. Agora Joe jovem tem que fugir da organização que quer matá-lo como punição e Joe mais velho tem que fugir do mais novo que quer terminar o serviço. Além disso, Joe mais velho quer matar um garotinho de 3 anos que no futuro será o inventor dessa organização, mas sua mãe (Emily Blunt) fará tudo para protegê-lo..



A primeira parte do filme é sombria e tem muita ação. Da segunda metade do filme em diante, a trama fica um pouco mais lenta e voltada para os conflitos psicológicos dos personagens. 

Como quase todo filme de viagem no tempo, o roteiro tem muitas falhas porque as mudanças de tempo acarretam mudanças no futuro absurdas, mas achei o filme divertido e bem bolado. O filnal é absurdo, mas interessante. 

Eu gosto de ficção científica porque permite reflexões filosóficas interessantes. No caso deste filme, a questão de viver o presente sem pensar no futuro é bem forte. Até que ponto isso é bom? 

Apesar das falhas do roteiro e alguns elementos totalmente dispensáveis na trama, achei o filme muito bom.

Uma Curiosidade: Joseph Gordon-Levitt passava 3 horas por dias durante a filmagem sendo maquiado e colocando próteses no nariz, nas orelhas e boca para se parecer minimamente com Bruce Willis.

Avaliação: ★★★


Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Adoro filmes nesse estilo!
    Muito bom!
    Ótima dica!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, parece ser muito bom, mas estou correndo de distopias, sejam livros ou filmes, o genêro não faz minha cabeça viu...

    Beijinho da Táta

    umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatá. O filme é bem legal e não é bem uma distopia porque não fala nada sobre a organização política da sociedade. Só mostra como os criminosos agem no futuro. O filme é sobre criminosos. Não aparece nada sobre como a polícia e os governos funcionam. Mas se não é seu estilo, tudo bem. ;)

      Beijo.

      Excluir
  3. Vou apostar minhas fichas nesse filme e assistir,gosto do trabalho do Bruce Willis porque ele sempre me surpreende.A temática do filme é bem interessante.
    Abraço Nadia.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do Bruce Willis. Adoro os filmes dele. E esse é bem legal. Eu gostei. Até dei mais uma estrelinha agora rs.

      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Nadia!

    Adorei! A história é maior confusão, parece que todo mundo quer matar todo mundo, mas adoreeeei o enredo, parece ser um filme bom e eu quero ver! Vou procurá-lo. Pena que nesses filmes acontecem essas falhas né.. Mas fazer o que. Que a história compense mesmo. :)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é meio louco, mas é legal. Difícil falar de viagem no tempo sem ter falhas porque o resultado é sempre muito absurdo, mas eu gosto. :)

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, flor.
    Eu fiquei doida para ver esse filme, mas acabei perdendo haha
    Vou procurar assistir em casa mesmo rs
    Eu adoro filmes nesse estilo. Muita ação e pancadaria hahaha
    Eu gostei muito da premissa do filme. E eu adoro os filmes do Bruce Willis *-* haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kezia. :)
      Também adoroo hahaha. Muita ação, porrada e Bruce Willis hehehe.

      Beijos.

      Excluir
  6. É com o mocinho que fez 500 dias com ela :O É o tip de filme que meus pais gostam de ver,vou baixar pra eles e assistir junto HAHAHAHA *-*
    nosssa ! isso que eu chamo de ficar parecido hein? Oo
    aaah nem me fale! 2013 vai ser um ano de falências rsrs

    Um beeeijo, fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com ele sim. Ele fez o último filme do Batman também. :)
      O filme é legal. Meio doido, mas legal.

      Beijos.

      Excluir
  7. Eu não sou muito fã de ficção científica não. um ou outro eu gosto, como o preço do amanhã, e talvez esse seja interessante mesmo, porque fala um pouco do psicológico dos personagens. se eu vir passando na tv eu coloco pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais desse do que O Preço do Amanhã. :)

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu tenho um problema existencial com ficção cientifica, ela me angustia grandemente rsrs... E como não gosto de ação já sei que é o tipo de filme que só vejo se for junto com alguém que goste muito e me faça assistir.

    P.S.: Me ocorreu que "questão existencial" já virou um jargão meu rrssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahha. Eu adorooo ficção científica e ação hehe.

      Beijos, querida! :)

      Excluir
    2. Sério!!! Sou doida, só internando rsrsrs... Mas, as vezes eu leio, porque são textos que valem muito a pena e vejo um filme ou outro.

      Excluir
  9. Ainda nao assisti esse filme.. Acho que ja tinha ouvido falar mas nem sabia do que se tratava direito e nunca tive curiosidade.
    FIquei a fim de assistir. Parece super legal!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal sim, Flavia. Não é nenhuma maravilha, mas diverte. :)

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu não tenho paciência para filmes, nesse estilo então piorou. Não consegui me interessar, mesmo tentando :s

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  11. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)