terça-feira, 11 de dezembro de 2012

[Cinema] As Vantagens de Ser Invisível (2012)


As Vantagens de Ser Invisível

EUA, 2012

102 min

Drama, Romance

Direção: Stephen Chbosky

Roteiro: Stephen Chbosky (romance), Stephen Chbosky (roteiro)

Elenco: Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller







Não farei um resumo da história porque eu já contei na resenha do livro aqui. Vou falar sobre as minhas impressões sobre o filme e alguns aspectos técnicos.

O Filme é dirigido e escrito pelo próprio autor do livro, portanto é muito fiel ao original e muito emocionante. Pouquíssimas coisas ficaram de fora. O que muda é a forma com que a história é contada já que são duas linguagens totalmente diferentes. No livro, como falei na resenha, Charlie conta a sua vida através de cartas. No filme só há uma breve narração no início e no fim.

Algumas coisas foram mostradas de forma bem mais sutil que no livro e isso é bem necessário para tornar o filme leve. Imagens de algumas cenas deixariam o filme forte demais e a delicadeza da história se perderia.

Os atores são maravilhosos! O elenco é todo ótimo. Logan Lerman que faz o Charlie conseguiu passar toda a pureza e doçura do personagem. Emma Watson, a Sam, está ótima, divertida, sensível, mas quem deu um show à parte foi Ezra Miller no papel de Patrick. Maravilhoso!

O filme é lindo, doce, sensível e delicado! Gostei demais de cada detalhe. Foi tudo como imaginei: figurinos, cenários, as cenas do carro. E ainda por cima tem uma trilha sonora deliciosa!

Stephen Chbosky é um ótimo escritor, roteirista e cineasta e fez um excelente trabalho! Nem preciso dizer que chorei do início ao fim, né? rsrs. Corram para assistir, mas antes leiam o livro! :)


Avaliação: ★★★★★ ♥



"E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito." p.223






Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Nádia!

    Também já ouvi falar muito bem do filme, vou assistir assim que der.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadia!!

    Acho essa uma combinação perfeita, ler o livro e depois ver o filme, porque ai da para ver tudo qauilo que imaginamos! E com certeza essa é uma história que vale a pena ser lida e vista, com essa mistura boa! Estou louca pelos dois, adoro a capa e a sinopse, e o tipo de história me atraiu. Ótima a resenha do filme! Adoro suas resenhas!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li e nem assisti o filme.
    Tenho pra mim que lerei o livro primeiro e depois o filme, afinal, os filmes sempre decepcionam.
    Vou ficar de olho aqui pra comprar.

    Um beijo.

    M&N.
    Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir
  4. Ouhnn eu estou louca por esse livro/filme *-*
    Já encomendei meu livro dele e o filme eu não pude ir assistir ainda mas pretendo aproveitar agora nas ferias !
    Bjoos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca pra ver esse filme! Mas desejo primeiro ler o livro pra não estragar... eu gostei muito do Ezra Muller em Precisamos Falar sobre Kevin, por isso sinto que não posso perder esse filme.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Eu estou loooouca para ver esse filme.
    Mas, como não li o livro ainda, estou enrolando hahaha
    Não gosto de assistir sem ter lido.
    Vou tentar resolver isso ainda esse ano hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Quero muito conferir esse filme, mas primeiro preciso ler o livro né? hehe. Vou tentar comprá-lo no início do ano que vem, se tudo der certo!
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou gostar desse filme, sinto falta de ver a Emma atuando rs.
    Prefiro ler o livro primeiro e depois vejo o filme. Sem grana nenhuma pra nada, vai ficar pro ano que vem kkkkk
    Lançamentos das Editoras Parceiras.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao tinha visto ninguem falando do filme, só do livro.
    Eu quero ler antes de assistir. Fui na livraria procurar o livro, mas como sótinha com a capa do filme, não levei.
    É estranho ver atores que já fizeram um outro personagem quase que real fazendo outros papéis ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei com a capa original na Saraiva mas não sei se ainda tem. Mas é muito fofo. Vale a pena ler com qualquer capa rs.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi,Ná.
    Já ouvi bastante sobre este livro e sobre o filme também,porém ainda não o li nem assisti :/ Espero lê-lo em breve para depois assistir.. se não perde a graça :P
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas impressões sobre o filme quero muito ver ele!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)