segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[Cinema] Jodhaa Akbar (2008)



Jodhaa Akbar,


Índia, 2008

213 min

Drama Histórico, Romance

Diretor: Ashutosh Gowariker

Roteiro: Haidar Ali

Elenco: Hrithik Roshan, Aishwarya Rai Bachchan e Sonu Sood







A Índia é a maior produtora de filmes do mundo e eu amo o cinema indiano! Tem de tudo: comédias românticas (sempre musicais com aquelas dancinhas lindas rs), dramas, policiais, suspense etc. Já assisti a vários. Acho tudo tão lindo! Principalmente os cenários e figurinos. Aliás acho os atores todos lindos. E aquelas roupas lindas bordadas a ouro e pedras e montanhas de joias? Um arraso!


Jodhaa Akbar é um drama histórico baseado em fatos reais que se passa no século XVI e conta a história do Imperador Mongol Akbhar (Hrithik Roshane da Princesa Jodhaa (Aishwarya Rai Bachchan), filha do Rei Bhamal do Rajastão. Jodhaa, que é hindu, é obrigada a se casar com Akhbar, muçulmano, para selar uma aliança política entre as duas nações. A princesa fica arrasada por ser usada como peça de um acordo político e ainda mais por ter que se casar com alguém de outra religião. Ela propõe ao imperador duas condições: que ela possa manter sua religião e que seja construído um templo para seus deuses e ele aceita.

Aos poucos os dois vão se conhecendo e acabam se apaixonando, mas têm que enfrentar muitos obstáculos e conspirações  para serem felizes juntos. Além disso o casamento não agradou os muçulmanos e o Imperador teve que conquistar o respeito do seu povo. O filme mostra como são diferentes os costumes deles e como eles têm que se adaptar a essas diferenças. Tudo muito lindo e romântico (suspiros...).

O filme é visualmente maravilhoso - a fotografia, os cenários, figurinos, grandes batalhas, tudo impecável! Os protagonistas são ótimos, lindos e com muita química entre eles. Amei, amei amei! Se tiverem oportunidade de assistir, assistam. É uma superprodução e foi o maior lançamento de um filme indiano nos EUA na época, então não deve ser impossível de achar rs.

Eu baixei em torrent com som original e legenda em inglês. No começo tive que me adaptar porque eles falam muito rápido e, apesar de eu ser fluente em inglês, não leio tão rápido assim rsrs, mas me acostumei logo. O filme é lindo, tem músicas lindas, mas poucos números musicais com dancinhas hehe. Achei os cartazes do filme tão lindos que coloquei vários no post. =)


 



Até a próxima.
Beijos.    

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu e o inglês, uma eterna saga, um eterno trauma a ser enfrentado.

    A parte isso, adorei a dica de filme, qualquer dia desses vou assisti, também amo o cinema indiano, gosto da forma como eles organizam a narrativa, da vibração das histórias... Sempre me emociona e me cativa, especialmente porque eles sabem usar como nenhuma outra cultura a música para contar uma história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre me emociono. Os indianos são ótimos! E adoro música e dança! :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme e confesso que nunca vi um filme indiano, acho que deveria aproveitar as duas opções e juntar numa experiência, né?
    Parece ser uma história muito bonita peo que voce falou, vou marcar aqui *-*
    Um beeeijo!
    Até a próxima :*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim. São muito divertidos! :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia!
    Gostei muito da indicação!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que conheço a atriz, e a acho muito linda mesmo. ela já participou de vários filmes de hollywood. O rei parece ser um gato kkkkk estou doida pra ver esse filme. ah! vc sabe como colocar páginas no blog? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ela sim, Alê. Ela fez 3 filmes em Hollywood. Um deles foi A Última Legião que é bem legal. ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Nadia!
    Eu que sou apaixonado por filmes nunca vi nenhuma produção indiana.Tenho muita vontade de ver,principalmente se for musical,adoro as danças.
    Curti demais a sua dica de filme,vou procurar para assistir.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem muito musicais. Eu adoro! Esse filme do post não é musical. Tem dois números musicais só que pouco interferem na trama. Mas tem muitos outros que acho que você vai gostar. :) Eu achei tudo no imdb.com e baixei no piratebay.se .

      Beijo.

      Excluir
  6. Olá,Nádia.
    Não conhecia esse filme.. gostei da resenha dele e pelo fato de ser romance já me ganhou :) hahaha irei com certeza dar uma chance a ele.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, Louise. :)
      É muito fofo e romântico.

      Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ver filmes indianos mas todos dizem que são lindos. Adorei as imagens que vc colocou e a história parece ser bem interessante também!!!! Valeu pela dica e obrigada pla visita ao meu blog ok!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda sim!
      De nada, Aline.
      Sempre visito porque gosto do seu cantinho. :)
      Beijos.

      Excluir
  8. ola! gosto muito da cultura indiana e de seus filmes, só que como faço para assistir esse filme indiano JODHAA AKABAR (2008)? E ALGUNS DEMAIS? você pode me ajudar? meu facebook: Wellington expedito.
    ou meu e-mail: well.expedito@bol.com.br (Wellington. favor mande uma resposta, grato!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)