segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Como começar essa retrospectiva? Bem, este ano o blog começou no dia 19 de agosto. :) Criar o blog foi muito bom para mim, mudou muita coisa. Estou conhecendo pessoas com quem posso trocar ideias sobre os livros que leio e isso é incrível e passei a ler mais também, com muito mais entusiasmo. Antes eu me sentia muito frustrada por não ter com quem falar sobre livros e filmes e me sentia chata quando falava e percebia que as pessoas não estavam interessadas em saber.

Sobre os livros que eu li - foram 32 livros. Considerando que a maioria dos livros que leio tem entre 600 e 1000 páginas, nem foi tão pouco, mas gostaria de ter lido muito mais. Não que isso tenha alguma importância, não estou aqui para disputar número de livros lidos.

Nos primeiros meses do ano eu não li absolutamente nada por causa dos concursos, só quando criei o blog é que consegui administrar um pouco melhor estudo e lazer. :) De qualquer forma, valeu a pena esses meses sem ler, afinal passei em um dos concursos e já fui convocada! \o/ Em 2013 vou continuar estudando para concursos melhores e trabalhar e vou voltar a malhar, mas acho que já aprendi a me organizar para dar tempo para tudo. ;)

Os gêneros literários que eu mais li foram: fantasia/sobrenatural/ficção científica e romance histórico

O preferido é difícil dizer. Gostei muitíssimo de Os Pilares da Terra, Mundo sem Fim, Orgulho e Preconceito, Anna Kariênina, A Princesa Leal, A Montanha e o Rio, O Festim dos Corvos, O Nome do Vento, Drácula, Coração de Tinta,  Harry Potter, Jogos Vorazes  e As Vantagens de Ser Invisível. Pronto, taí o meu TOP 10 13 do ano hehe! :)

Abaixo os livros que eu li. Os com coração ao lado são os favoritados e os resenhados estão com links.




- A Montanha e o Rio - Da Chen

- O Festim dos Corvos - George R. R. Martin

- Duna - Frank Herbert

- 1984 - George Orwell 

- Drácula - Bram Stoker

- Carmilla: A Vampira de Karnstein - Sheridan Le Fanu

- Jogos Vorazes - Suzanne Collins 

- O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

- O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

- A Casa dos Macacos - Sara Gruen.

- Os Pilares da Terra - Ken Follet

- Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

- O Perfume - Patrick Süskind

- Mundo Sem Fim - Ken Follet

- Orgulho e Preconceito - Jane Austen

- Anna Kariênina - Liev Tolstói

- Stardust: O Mistério da Estrela - Neil Gaiman.

Festival de corações né? rsrs Tive sorte. :)

O pior do ano foi Cinquenta Tons de Cinza. Desculpa aí quem gostou, mas eu achei bem fraquinho. :(
Maaaas se o filme for com o Ian Somerhalder, claro que irei assistir rs. Até leio o resto da trilogia em homenagem a ele hahaha.
E também não gostei de O Jogo do Anjo. Me deu sono. :/

 No dia das crianças, falei sobre meu livro preferido quando eu era criança (Fínist, O Falcão da Pena Mágica).

 


Teve também a blogagem coletiva Uma Página do Meu Diário. :)

Também me propus o desafio de ler todos os livros da Jane Austen, 1 por mês, mas enrolei pra ler o último pulei um mês e li 3 livros dela em vez de 4. Então em 2013 lerei os 3 que faltam.

Entre os que eu quero muito ler em 2013 estão: Os Miseráveis, Conde de Monte Cristo, O Doutor Jivago, A Mãe, Gabriela, a série Feios, a trilogia Boudica, a série Instrumentos Mortais, a série Torre Negra, mas antes de começar séries novas pretendo terminar todas as séries que eu comecei e começar as que eu comprei este ano.

Fiz resenhas de vários filmes, mas nem um vigésimo dos que eu assisti rs. Eu amo cinema, e nem conseguiria listar os filmes a que assisti este ano. Mas aqui na marcação Cinema tem alguns que marcaram o ano. :)

Respondi vários memes e selinhos também. Quem ficar curioso, olha a marcação selinhos/memes. Em alguns deles falo um pouco sobre mim.

Sobre séries, falei somente de Once Upon a Time.

Mas aqui está a lista das séries a que assisti em 2012 (são muitas, mas não passam na mesma época do ano):

-Fringe  (terminando a última temporada snif :'/ )
- Once Upon a Time (muito delicinha de assistir)
- Game of Thrones (vício)
- The Walking Dead (adorooo)
- The Vampire Diaries (ahhhhhhhhh Damon)

- Arrow (Oliver Queen, delícialícia kkkkk)

- Pretty Little Liars (guilty pleasure)
- True Blood (Alcide, lobisomem mais gostoso ever!!!)














- Teen Wolf (a segunda temporada melhorou muito e foi bem bacana)
- Haven (legalzinha também)
- Dexter (amooo)
- Hart of Dixie (um pouco de romance pra variar)
- Spartacus (perfeita!)

Já viram que a minha praia é fantasia, ficção científica e terror, né? Com uma pitada de mistério, policial e humor negro. Gosto de históricas também. Além de Spartacus, que acabei de ver que vai ter uma terceira temporada (yayyyy) também assisti a Tudors que é antiga, mas eu baixei.  É realmente assisti a muitas. Mas foi porque passei quase todos os dias do ano em casa sem sair por conta dos concursos, acabei assistindo a muitas séries mesmo.

Em 2013 pretendo comprar muuuito menos que neste ano, pelo menos até ter diminuído bem a pilha de livros não lidos. Notem que minha promessa já mudou várias vezes: primeiro era não comprar nada, depois não comprar nada até o meio do ano, agora é comprar menos hahaha. Eu sempre fui louca por livros, mas o blog me deixou compulsiva rs. Pelo menos é uma compulsão que faz bem. ;) 

E pretendo ler muito mais, fazer mais trocas, assistir a mais filmes, ir mais ao cinema, sair mais, dançar mais, ouvir mais música, trabalhar, estudar, cuidar da saúde (leia-se voltar a malhar hehe) e ter um ano muito produtivo! 

Desejo a todos que 2013 seja um ano produtivo, feliz, com muita saúde, paz, sucesso, amor e realizações para todos! Obrigada a todos os leitores do blog. Vocês tornaram meus dias muito felizes com seus comentários que eu amei! :) Obrigada também a quem teve paciência de ler este post gigantesco rsrs.

Feliz 2013!!! Curtam o Réveillon, sonhem e realizem!!! =DDD
Beijos e até o ano que vem!!! =**



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Já comentei no twitter, mas estou amando Os Miseráveis. Não vou listar na retrospectiva desse ano porque não vou terminar antes de metade de janeiro, acho.

    Sua lista está bem parecida com a minha também, carregada de fantasia e romances históricos.

    Também gamei em Arrow, e o que é esse Oliver, meudeus???? Lindo e ainda por cima um ótimo ator.

    Beijos e feliz Ano Novo, Ná! tudo de bom, um ótimo recomeço com emrpego novo e que todos os seus desejos para 2013 se realizem :)

    ResponderExcluir
  2. Sua lista de final de ano está ótima!!
    Também acho alguns dos livros aí e seriados irresistíveis!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Só livros bons, hein? Muitos desses estão na minha lista de desejados e na minha meta em 2013.

    Feliz Ano novo, beijokas

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, lindo.
    Assim como vc desde que criei o blog passei a comprar muitos livros e já passei por varias fases de alegria, preocupação, orgulho, e símbolo do meu vicio, então para 2013 estou determinadas a ler o que já tenho e controlar ao máximo meu desejo de compras, abrindo exceção só para os lançadoras series que já tenho na minha estante.
    Bjos e sucesso no seu novo emprego e claro boa volta a malhação. Eu já consegui voltar nesse ano, mas em 2013 preciso de mais determinação, além de controlar mais as coisas que como e não passar muitas horas sem comer pq isso não ajudar quem quer perder peso como eu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua retrospectiva, espero em 2013 poder ler muito mais também rsrsr Um feliz Ano Novo pra você ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sei se consigo contar todos os livros que li em 2012, e muito menos colocá-los em uma lista! Dessa sua lista, apesar de já tê-lo lido a muitos anos atrás, o meu preferido é 1984!
    Beijos e tudo de bom pra ti!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadiaaaa (eu disse que voltava né?! E a minha chapinha já ta esquentando :p só me esperando pra eu me arrumar haha)
    Lindo o teu post ^^ acho que o motivo de todos os nossos blogs foi encontrar pessoas como nós e poder dividir o que a gente sente quando lê ^^ não vou comentar muito a tua lista porque senão eu vou falar eternamente!!!
    Mas eu tenho que dizer, eu TENHO que ler jogos vorazes, meu Deus e Coração de Tinta é lindo!!
    e o Ian é a maior delícia pros meus olhos hahaha
    Lindona, Feliz 2013, tudo de bom e muitos livros pra vc!!
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Legal sua retrospectiva Nadia! Eu tbm li bem menos livros do que eu queria, mas se formos considerar por páginas, eu li bastante livros cumpridos também! Desejo um feliz ano novo para vc, e muito sucesso para o blog nesse ano de 2013!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu, eu! rs Eu tive paciência de ler o post todo... hahaha Adorei a sua retrospectiva flor! E estou no mesmo ritmo que você, querendo fazer muita coisa em 2013 (vou pedir até uma vitamina pra médica, rs).

    Que seu 2013 seja muito abençoado, muitas realizações e paz para você e sua família!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Haha, retrospectiva longa mas cheia de conteúdo!! Li poucos livros e vi poucas séries esse ano, preciso ver mais.

    Beijos. :D
    http://quaseatoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a retrospectiva, bem completa! Só fiquei meio triste por você ter sentido sono lendo O Jogo do Anjo, já que sou fã do Zafón e as histórias dele sempre me prendem, hehe.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Os Miseráveis e Conde de Monte Cristo definitivamente merecem serem lidos. Concordo e muito também em "As Vantagens de Ser Invisível" entre os melhores lidos em 2012. Surpreendeu positivamente. Nem preciso falar do favoritismo nato de Harry Potter. Enfim, ótima lista de lidos.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)