quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Selvagens - Don Winslow


Chon divide o mundo em duas categorias de pessoas:
Ele, Ben e O.
Todo o resto.
Ele faria qualquer coisa por Ben e O. 
Por Ben e O. ele faria qualquer coisa a todo o resto. 
Simples Assim. p. 132


Ben e Chon se conheceram ainda muito novos e decidiram ganhar dinheiro com aquilo que gostam. Tornaram-se donos de um comércio muito rentável de maconha em Laguna Beach. Eles vendem a melhor erva que existe!  Ben, além de traficante, é um filantropo e ambientalista que fundou vários projetos para ajudar pessoas em países pobres. Ele fundou o negócio de maconha por prazer, mas não gosta de violência. Ele diz que não entrou nesse mundo para matar pessoas. Quando precisam, Chon faz o trabalho sujo. Ele não se importa. 

Os dois vivem com O. (que se chama Ophelia, mas não gosta de ser chamada pelo nome da personagem suicida de Hamlet). O. é uma patricinha louca por sexo e compras. Ela é amiga, companheira, confidente e amante dos dois. O. ama Ben e Chon e eles a amam. Eles vivem uma relação a três numa boa. 

Quando o Cartel de Baja resolve se dar bem às custas do negócio de Ben e Chon, eles fazem uma proposta. Querem que eles vendam a maconha de excelente qualidade somente para o Cartel durante três anos. Ben e Chon sabem que o CB consegue tudo o que quer a qualquer custo, mas recusam a oferta. Ben não tem mais interesse no negócio, quer largar tudo e entrar no ramo de energia limpa. Mas a chefona do CB, Elena, não aceita, sequestra O. e ameaça matá-la caso eles não façam o que ela quer. E eles são capazes de fazer qualquer coisa para salvá-la! Começa aí uma trama cheia de suspense, ação e reviravoltas.

Selvagens é um thriller de tirar o fôlego e também uma história de amor bem contemporânea e intensa! Faz um excelente relato sobre consumismo e a contemporaneidade. Para quem curte ação é um prato cheio -  muito sexo, drogas e violência! 

Selvagens é diferente de tudo que eu já li. Não é o tipo de leitura que eu normalmente escolheria, mas fiquei curiosa e gostei. Foi uma leitura interessante! Gosto de tudo que foge do convencional e subverte regras! Adorei os três personagens principais e fiquei muito envolvida com os acontecimentos. 

Conheci um pouco sobre esse mundo de crime sobre o qual nunca tinha lido e gostei bastante de como é escrito - de forma ágil e totalmente crua! A narrativa é em terceira pessoa, tem muitos diálogos e capítulos curtíssimos que dão muito dinamismo à trama uma vez que alternam rapidamente de um núcleo a outro. Gostei e recomendo!


Avaliação: ★★★★



A adaptação para o cinema de Selvagens foi dirigida por ninguém menos que Oliver Stone. O roteiro é de Shane Salerno e o elenco é protagonizado por Aaron Taylor-Johnson, Taylor Kitsch e Blake Lively. Conta também com as ótimas atuações de Benicio Del Toro, Salma Hayek e John Travolta.

No filme, O. narra a história. A Blake não é a melhor atriz do mundo, mas trabalhou direitinho. O final é uma surpresa e eu gostei bastante.

Gostei muito do filme! Adoro Oliver Stone. Apesar de não ser tão fã de ação e suspense na literatura, no cinema eu sempre gostei bastante do gênero! Principalmente de Oliver Stone e Tarantino. Ídolos! Vale a pena.

Até a próxima.
Beijos.

P.S. No meio deste ano eu passei em um concurso e acabei de ser convocada. Tenho uma semana para fazer exames e separar documentos. Então talvez eu dê uma sumida. Mas eu volto! ;)
Beijos.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi, flor.
    Eu estava por fora, tanto do livro quanto do filme haha
    Mas, gostei da história. Eu também adoro histórias que fogem do convencional.
    Já adicionei na listinha ;)
    Ah, e parabéns \o/
    Boa sorte para você :)
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante, Kizia. Espero que goste.
      Obrigadaa! :D
      Beijos.

      Excluir
  2. Nao sabia do que esse livro tratava. Nao é meu tipo de leitura preferido, mas da forma como vc colocou na resenha fiquei bem curiosa. E que relacionamento moderno é esse, gente? ahahaha
    Vou colocar no meu skoob

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente, Flavia. Muito violento e tal, mas achei interessante. A relação deles é bem louca mesmo, mas gostei. Nada convencional. ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Menina ainda bem que eu tenho esse livro aqui na minha estante, porque você me deixou mortinha de vontade de parar tudo e ir correndo pegar ele e devora-lo :3
    O livro parece ser muito bom e eu realmente fiquei com vontade de entender esse triangulo.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Bia. Boa leitura. ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Linda!
    Quero muito ler esse livro!
    Ouvi dizer que é muito bom!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história! Super diferente e legal.
    Vou querer conferir :)
    Parabéns por ter passado!
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li outras resenhas deste livro tbm, e fiquei bem interessada desde o começo! Quero ver a adaptação principalmente por causa do elenco, que é maravilhoso!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nadia!
    Quero conferir o filme, mas não tenho interesse pelo livro. É algo inédito para mim, que nunca gosto de ver filmes, mas realmente não sinto interesse pela história - mas gosto da Katy e quero vê-la atuando *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  8. Nossa,Ná,parece ser TOP esse livro! Wishlist NOW NOW!
    Nunca me decepciono com as dicas de seu blog.. réé \o
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parece ser um otimo livro =) nunca vi nas livrarias, mas vou dar uma procurada.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadia!
    Quero ler o livro antes de me aventurar pelo filme,já li bastante coisa boa a respeito e acho que vou curtir,o elenco do filme me parece bem afinado.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ver esse livro, parabéns pela palavras!!!!
    Que máximo essa questão do concurso, sucesso nessa nova fase!!!!

    ResponderExcluir
  12. "P.S. No meio deste ano eu passei em um concurso e acabei de ser convocada. Tenho uma semana para fazer exames e separar documentos. Então talvez eu dê uma sumida. Mas eu volto! ;)"

    PARABEEEENS!!! passou onde? conta ai! =)

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)