quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2012

Olá.
2013 começou ótimo e tenho certeza de que será um ano maravilhoso! :)
Acabei não fazendo o post Top Piriguetagem Literária que eu conheci através da Nanda do Viagem Literária, então farei agora. :)



Definição que peguei no post da Nanda (aqui):

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Ou seja, são aqueles personagens que dão até friozinho na barriga de tão apaixonantes. Essa paixão pode durar somente o tempo da leitura ou semanas, meses, a vida inteira. ;)

Como o 3º lugar é um empate, começo pelo 9º.

9º Lugar: Tristan Thorn de Stardust: O Mistério da Estrela.
Tristan chega a ser bobo e cego de tão apaixonado pela Victória no início da história, mas tudo muda quando ele conhece a estrela Yvaine. Tristan é um fofo!

8º Lugar: Liévin de Anna Kariênina
Mais um fofo e apaixonado que espera pela amada e a conquista aos poucos. Inteligente, sensível, educado e melhor personagem do livro!

7º Lugar: Jack de Os Pilares da Terra
Jack se apaixonou por Aliena desde que a viu quando ele ainda era um garoto e lutou por ela, e continuou apaixonado mesmo quando ela teve que se casar com outro para sobreviver. Ele é um fofo e merece estar na lista. Na minissérie Os Pilares da Terra ele é vivido por Eddie Redmayne.




6º Lugar: Tan de A Montanha e o Rio
Tan é apaixonado e torna a vida de Sumi mais tranquila com seu amor puro, sua dedicação e companheirismo. Ele é inteligente, idealista, batalhador e merece muito estar na lista.


5º Lugar: Vronsky de Anna Kariênina
Adorei a paixão louca e devastadora vivida por ele e Anna. Mesmo que as coisas não tenham terminado como eles esperavam. Vronsky é apaixonado e intenso e se eu fosse a Anna também morreria de amores por ele.  No filme que estreia este ano, ele será vivdo pelo lindinho do Aaron Taylor-Johnson.



4º Lugar: Adam de Estilhaça-me
Ele é lindo, forte e apaixonado por Juliette desde a infância e ainda por cima se arrisca para salvá-la. Precisa de mais alguma coisa? Mereceu o 4º lugar!


3º Lugar: Ben e Chon de Selvagens
Como separar esses dois? Impossível! A graça da relação entre eles e O. é que os três juntos se completam. Eles dois são capazes de TUDO para salvar a amante/melhor amiga. Como não amar os dois e essa história louca e deliciosa? hehehe
Ainda por cima no cinema foram vividos por dois gatíssimos: Aaron Taylor-Johnson e Taylor Kitch.



2º Lugar: Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito
Sem comentários. Só suspiros. Amei Mr. Darcy e mais ainda o Matthew MacFayden que fez o papel no filme Orgulho e Preconceito. Lindo!



1º Lugar: Merthin de Mundo sem Fim
Merthin é compreensivo, muito apaixonado, fiel, incentivador, trabalhador, honesto, inteligente, amigo enfim, tudo o que um companheiro precisa ser. Sou apaixonada pelo Merthin. Na minissérie Mundo sem fim, a que ainda não assisti, ele é vivido por Tom Weston-Jones.


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Ná!

    Nossa, que top! Adorei! Eu assisti o primeiro de Mundo sem fim, e amei. Está meio diferente do que eu me lembro (nota mental: reler o livro esse ano. Só que tá emprestado) e o Merthin é tudo isso e mais um pouco. Também adoro o Jack, como você, e nem acho o Eddie Redmayne muito bonito, mas ele faz o Jack tão bem, mas tão bem, que eu acabo babando um pouquinho ;) Ele também vai fazer Os Miseráveis, como Marius (ainda não posso falar nada dele porque não cheguei nessa parte do livro, mas sei que ele vai fazer par com a Cosette, que vai ser a Amanda Seyfrid), E Matthwe MacFaddyen é tudo de bom. Pena que em Pilares ele é o prior Philip...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu top, quero ler Pilares da Terra logo... Mr. Darcy realmente merece um lugar de destaque!
    A maioria eu não conheço, então vou correr atrás...
    Beijos

    http://dreamingtielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    O Adam é uma graça mesmo. Existe coisa mais fofa e perfeita no mundo? *o* haha
    A maioria dos livros que você citou eu ainda não li, mas estão todos na lista para 2013 hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk Piriguetagem literária é ótima!!! rsrs Deu vontade de fazer um post assim também! #Plágio

    E sim Darcy é T-U-D-O amei os seus amores literários!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk Vou anotar isso pro entrelivros. AInda não sei quais estarão na lista além do Darcy, mas tem muitos tb kkkkk. Já vi que vc gosta dos tipos que correm atrás da garota e são mais sensíveis, acho que vou acabar entendendo a minha preferência depois de fazer o meu tb rsss beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nome Piriguetagem kkkkk.
    Não vi nem li nenhum desses que você citou. #shameonme
    O Mr Darcy é muito bem falado kkk.
    Resenha #57 - Deslembrança
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ameeei essa postagem
    hahahaha
    Adam de Estilhaça-me ,eu imagino o Chris Evans, rsrs
    aah vários da lista eu nao conhecia, mas AMEI conhecer sabe HAHAHAHAHAH tristan <3333
    um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahahahaha adorei esse top!
    Tem uns aí que nao conheço, vou ser sincera, mas ja chamaram mina atenção e fiquei curiosa hehehe

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Meuuu Deus, não conheço quase nenhum! HAHAHAH
    Seu quarto lugar, Adam, eu provavelmente não colocaria no meu Top, porque, na verdade, ainda não decidi o que achei de Estilhaça-me hahahah e o Mr. Darcy provavelmente também viria no topo, porque ele é muito amor <3
    Eu colocaria sem pensar duas vezes Ren e Kishan, os irmãos d'O Mistério do Tigre e o Gus de A Culpa É das Estrelas. Se você não conhece eles, aconselho à conhecer - são APAIXONANTES!
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  10. Adooorei a postagem, to começando a achar que sou uma piriguete literária sabe...
    Adam <3
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ri com a definição no começo do post!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,Ná!
    Que curioso o nome da postagem hahaha =x
    Achei bem bacana o post!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)