quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

[Cinema] Anna Karenina (2012)


Anna Karenina, 2012

129 min, Drama

Reino Unido

Direção: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, 

Matthew Macfadyen, Domhnall Gleeson









Tirei a quarta-feira de cinzas para assistir aos filmes que estão concorrendo a prêmios nesta temporada.
Em 2012 eu li o livro Anna Karenina de Liev Tolstói e amei! E estava louca para assistir ao novo filme que estreou no Brasil no início deste mês. O filme é lindo. Eu gostei muito.


O visual é belíissimo. Há uma mistura de cenários reais com cenários mecânicos de teatro. Daqueles que sobem e descem. Muito lindo! O figurino também é deslumbrante e algumas cenas são coreografadas lembrando um ballet. Achei esses recursos interessantíssimos.




A direção é muito boa. Algumas cenas foram feitas do jeito que eu imaginei lendo o livro. A cena do baile, toda coreografada é exótica, mas linda. E a cena da ópera em que Anna sente toda a hostilidade e hipocrisia da sociedade também é perfeita.



Eu, como muita gente, também acho que a Keira não foi a melhor escolha, também preferiria a Marion Cotillard, mas acho que a Keira deu conta do recado. Ela e Aaron Taylor-Johson tiveram uma química incrível juntos.



Só não gostei que o Lievin, vivido por Domhnall Gleeson teve pouca importância. Mas entendo que não dá para mostrar em duas horas tudo que aparece em um livro de mais de 800 páginas. O filme teve que focar no drama principal. Apesar disso, eu me encantei e me emocionei. Então acho que cumpriu o que eu espero de um bom filme! Vale a pena! 

Mas leiam o livro porque é uma obra prima sensível, inteligente e que toca fundo em assuntos muito fortes como a dificuldade de uma mulher ser livre para viver sua vida numa sociedade hipócrita e machista que usa dois pesos e duas medidas para julgar homens e mulheres pela forma que vivem sua sexualidade. Fala também sobre moralidade, política e religião. Resenha >>aqui<<.



Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Aaaadorei! nunca li esse livro mas já tá entre os meus must-read faz tempo! eu amo a Keira desde o meu filme favorito Orgulho e Preconceito e ela deve estar arrasando nesse *.* amei a dica e o post, vou já assistir :)
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  2. espero que eles não estraguem a história, pq esse povinho tem a mania de editar a história, e o livro é muito bom o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com vontade de ver, mas não vai dar pra ler o livro antes. Já vi o trailer, e parece realmente muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É interessante a meta arte...o cinema dentro do teatro, fazendo uma metáfora da "performance" da sociedade soviética daquela época e faz refletir se e quando estamos apenas "interpretando a vida" e não vivendo profundamente essa vida tão curta.....Vale o cinema, vale a fotografia, vale o figurino....vale Jude Law.....e vale Keira Knightley.

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)