quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Li até a página 100... 002


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é O Incêndio de Troia de Marion Zimmer Bradley.



Primeira frase da página 100:
Como acontecia com muita frequência, um momento antes de mergulhar no sono, ela se projetou em sua mente para o contato familiar com os pensamentos do irmão gêmeo.

Do que se trata o livro?
Conta a história da queda de Troia a partir da perspectiva das mulheres misturando ficção e várias lendas da Mitologia grega e sobre a época.

O que está achando até agora?
Maravilhoso!

O que está achando dos protagonistas?
Estou adorando Kassandra. Sua história é fascinante!

Melhor frase até agora:
Deusa, Mãe das Éguas, Senhora que molda nossos Destinos, por que não mandou esta, a verdadeira filha do meu coração, para o meu ventre, em vez de entregá-la à minha irmã, que prefere dá-la ao domínio de um homem?

Vai continuar lendo?
FATO!!!

Última frase da página:
A Rainha do Pai Celestial estava ali, Hera, imponente e majestosa, enraizada na terra, mas reinando sobre ela.

Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Nadia
    Muito legal seu blog, já estou ficando por aqui. Gostei desse desafio, incentiva a leitura, e tudo que incentiva a leitura é legal! Até fiquei com vontade de ler o livro que vc está lendo. Quanto ao post anterior sobre o filme O lado bom da vida, sinceramente ficou ótimo, mas digamos que tivemos uma ótica diferente ao ver o filme kkkkk.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não disse que você ia gostar? É um dos meus livros preferidos, já li várias vezes. Também amo a Kassandra, ela é uma das melhores protagonistas que eu já vi.

    Beijos!



    PS: uma das minhas periguetagens literárias é o Heitor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fê. :) É muito bom mesmo.
      Em alguns dias sai a resenha.
      Beijos.

      Excluir
  3. Parece interessante. Adoro livros sobre mitologia grega! Só espero que não seja muito parecido com as Brumas de Avalon, só pra ser do contra, não gostei mt dessa saga.

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee... Adorei o tema! Vou ler... vou ler! "problema" de ler o seu blog e o da Fe eh que eu fico me cocando pra ler tudo e nao tenho tempo... haha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e o livro parece ser ótimo também.
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nadia! Não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de ler por se tratar de mitologia. É um tema que adoro e sempre me deixa curiosa. Aguardo resenha!

    Beijos, Ma Petit!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)