segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Li até a página 100... 003


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é As Aventuras de Pi de Yann Marttel.



Primeira frase da página 100:
É claro que a aparência das coisas mudava dependendo do tempo, da hora do dia, da época do ano.

Do que se trata o livro?
Um homem conta uma história que segundo ele fará o escritor acreditar em Deus. Fala de sua infância na Índia onde morava no zoológico de seus pais.

O que está achando até agora?
Interessante! Tem algumas boas discussões sobre religião e ateísmo e sobre comportamento, mas nada muito profundo. Está bem no começo. Como assisti ao filme, sei que muita coisa vai mudar na história. Gostei muito da capa. Normalmente não gosto que ponham a capa do filme no livro. Mas esta imagem é muito linda! O filme é visualmente muito bonito!

O que está achando dos protagonistas?
Não concordo com sua opinião, mas acho um ponto de vista interessante.

Melhor frase até agora:
- Por que tolerar a escuridão? Tudo está aqui e é bem claro, contanto que se olhe atentamente.

Vai continuar lendo?
Sim.

Última frase da página:
A água escorreu pelo meu rosto e pelo meu pescoço; embora fosse apenas uma caneca, tece o efeito refrescante das chuvas das moções.

Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Voce ja leu "Max e os Felinos"? eu quero ler esse primeiro, porque o "Aventuras de Pi" eh copia, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Não li nãi, mas fiqui sabendo. Mas só estou lendo esse por causa do filme, então nem vou ler o outro rs.
      Beijo.

      Excluir
    2. E eu li que os livros são bem diferentes. O Yann roubou uma cena do Max e os Felinos e transformou em outra história que ocupa quase o livro todo e dizem que as discussões são mais profundas no As Aventuras de Pi.

      Excluir
  2. Eu fiquei muito animada com o filme quando vi as resenhas sobre ele, fiquei louca para ler o livro, ai descobri sobre o plagio e desanimei. Vou esperar para ver sua resenha e ai tomo uma decisão em relação a esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, eu li que os livros são bem diferentes. O Yann roubou uma cena do Max e os Felinos e transformou em outra história que ocupa quase o livro todo e dizem que as discussões são mais profundas no As Aventuras de Pi.

      Excluir
  3. Oi, Nadia! Tudo bem? Depois do lançamento desse filme, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Adoro fantasias e essa parece ser muito boa, com uma ótima mensagem, assim espero. Estou só esperando o preço baixar pra comprar.

    Beijos, Ma Petit.

    ResponderExcluir
  4. Depois que ele ganhou o Oscar, fiquei com mais vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou lendo por causa do filme rs.
      Beijos.

      Excluir
  5. Estou querendo ler, depois do Oscar a curiosidade ficou aguçada.
    Querida tem um selo no meu blog para você, mas não se sinta obrigada.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. ahhh!! Quero ver o filme que ainda nem vi RSRR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa quero dizer que achei o seu blog lindo *-*

    Eu achei bem legal essa ideia de dizer o que achou da leitura quando chega na página 100, bacana mesmo. Eu ainda não li o livro, estou curiosa, mas eu fiquei meio chatiada com o autor quando ouvir dizer que se baseou em um livro de um brasileiro. Tipo cópia mesmo e ainda assumiu na cara dura, não sei se é verdade porque nem pesquisei sobre isso (to sem tempo), mas se for é mta sacanagem.

    Bjos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. :) Também gosto muito do seu.
      Também achei essa coluna bem legal.
      É verdade, ele se baseou em uma cena do livro brasileiro e transformou em seu livro todo, mas dizem que é melhor. De qualquer forma estou lendo por causa do filme.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  8. Nossa que capa linda, amei sua opinião e fiquei curiosa para ler e ver o filme.
    Bjos e saudades.

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto essa capa pq é do filme. E capa de filme não me desce nem a pau, juvenal rsrsrs.
    Como eu vi o filme, então meio que sei o que esperar do livro, por mais que sejam diferentes. Odeio ver o filme primeiro rsrsrs
    Faz tempo que não faço um post desse lá no blog... tenho que tirar o atraso hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)