quinta-feira, 14 de março de 2013

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



- Não quero se homem - disse Jace. - Quero se movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros. pág 51

Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Instrumentos Mortais que eu estou amando. Neste livro Clary, Jace e seus amigos se preparam para enfrentar Valentim, o Caçador de Sombras que quer destruir todos o seres do submundo, inclusive os inocentes e para isso forma um exército de demônios. Além do conflito interior que Clary e Jace vivem em relação a Valentim, eles também têm que enfrentar outro conflito depois da revelação no final do primeiro livro. E esse conflito irá influenciar todas as decisões dos dois durante as batalhas.

Neste livro o mistério fica ainda mais importante que no primeiro, e a ação cada vez mais intensa. Difícil parar de ler. Agora vou até o final do quarto livro, já que o quinto só será lançado no Brasil em maio. Muitos personagens importantes aparecem como a rainha da Corte Seelie, uma rainha fada e Maia, uma licantrope. Outros ganham ainda mais importância como o feiticeiro Magnus Bane. E muitos acontecimentos importantes acontecem deixando a história cada vez mais envolvente.

Mais ação, mais, romance e mais mistério fazem parte do segundo livro da série, apesar de que já está muito claro qual é o mistério. A narração é em terceira pessoa, a linguagem é fluida, divertida, com muito humor e referências de outros livros. Encontrei uns erros de tradução de dar raiva, mas pouca coisa. Para quem gosta de fantasia e sobrenatural com muita ação, romance e tiradas divertidas, é uma ótima pedida.

Fiquei triste que os brilhinhos da capa saem com o tempo. A capa era muito mais bonita quando comprei. Mas não importa porque estou amando a série de verdade.

Avaliação: ★★★★

Série Instrumentos Mortais:

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial (ainda não publicado)


Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. queriaaa ler essa saga, eu deixei ela ficar mais barata, e agoraa acho que compro, pq antes os 3 livros tava de 159, tudo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe, a capa do meu exemplar de Cidade das cinzas foi o que mais perdeu brilho, os outros estão mias reluzentes. Eu lembro que antes de ler esse livro eu tinha visto um vídeo de bookshlef tour e a pessoas disse que Cidade das cinzas era o livro mais chatinho da série, então comecei com o pé atrás e me surpreendi, adorei o livro e o Jace, gosto dele não só por ser um personagem que chama atenção, adora ele com a Inquisidora, o sarcasmo é a regra.
    Você pretende ler Anjo mecânico, todo mundo diz que a autora mantêm o mesmo nível de Os intrumentos mortais.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. OI Ná!

    Eu acho que a série só vai ficando cada vez melhor. O terceiro é ainda mais legal, e a capa ainda mais linda. Não reparei se os meus perderam os brilhinhos, mas chato isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!

    Espero que um dia meu livro tenha uma boa abrangência e, quem sabe, você publique uma resenha...rsrs

    Parabéns!

    []s

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e cada dia fico mais curiosa para ter e ler essa serie, que bom saber que em maio sai o quinto pq em julho compro todos. Vc sabe se esse será o ultimo???? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão 6 livros, Aline. Ainda vai faltar um. :)
      Beijo.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)