sábado, 23 de março de 2013

Li até a página 100... 004


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é A Dança dos Dragões de George R. R. Martin.



Primeira frase da página 100:
O ar cheirava a fumaça e gordura, e o barulho de facas e colheres ecoava pelo teto abobadado.

Do que se trata o livro?
É o quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo (que deu origem à série de TV Game of Thrones), uma saga que narra o jogo pelo trono de ferro de Westeros. É uma saga de fantasia medieval que se passa em um mundo fictício habitados por  reis, rainhas, cavaleiros, feiticeiras, dragões, mortos-vivos e também gente comum.

O que está achando até agora?
Maravilhoso, como toda a série. Por enquanto está devagar, mas estou no começo. Serão mais de 800 páginas cheias de acontecimentos.

O que está achando dos protagonistas?
Já os conheço há 2 anos e a cada dia eu os amo mais.

Melhor frase até agora:
Difícil escolher uma boa frase sem spoiler rs. Pulo essa.

Vai continuar lendo?
Claro!

Última frase da página:
Na gaiola, Slynt conseguiu escapar por um momento e tentou lutar, mas Emmett de Ferro o pegou pela garganta e apertou-o contra as barras de ferro até que desistisse.

Até a próxima.
Vou ler mais um pouco.
Beijos. =**

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi Nádia! Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série?! Vontade não me falta haha mas é caro e sempre tive outros livros na frente, gostei do post, me deixou curiosa ^^ vou correr porque preciso ler muito pra chegar até onde vc tá? haha tô fugindo dos spoilers :p
    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Então eu não tenho muita vontade de ler essa serie e olha que eu gosto do gênero nem sei o por que da aversão rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Martin é mesmo um mestre. Eu nunca pensei que pudesse morrer de amores novamente por autor com uma visão tão positivista da história, mas aconteceu eu me apaixonei por ele, por sua narrativa poderosa e seus personagens incríveis.

    E como os personagens dele já fazem parte de minha família literária afetiva e sei que o Martin tem um certo furor assassino com personagens fofos, lindos e maravilhosos, fico aqui só desejando que todos estejam bem, que todos esteja bem, que todos estejam bem três vezes que é para dar sorte... E se algo aconteceu a Tyrion, Sansa, Arya não me conte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todo esse comentário dramático é porque tive que parar a leitura, então é como se tivesse deixado parte da família... enfim... coração de leitora é meio louco... Acho que tu entende néh?!?!?

      Excluir
    2. Entendo, claro! Eu demorei a ler o quinto porque GRRM só terminará o sexto livro em 2015 então ficarei muito tempo longe dos personagens. Já estou sofrendo com isso. :/
      Mas até lá vou reler todos porque perdi muita coisa. São muitos detalhes.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu tô doidinha pra terminar essa série. Acho que até agora é a melhor série de livros medieval que já li. Infelizmente eu estava muito atolada ano passado com a faculdade e só pude terminar o primeiro livro agora em março. Nem sei qdo vou poder recomeçar com todo embalo, mas me adianto que chegar na página 100 de qq livro do george é um grande acontecimento. Não que seja chato, mas porque a letra é bem pequena e a folha é enorme, sem falar que ele é muuuuito detalhista. é uma leitura densa à beça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muitos detalhes. Pretendo ler todos antes de 2015 quando será publicado o sexto porque perdi muita coisa da história. Quando leio as resenhas de outras pessoas percebo que muita coisa passou despercebida.
      E para de enrolar. Leia a série logo kkkk.
      Beijos.

      Excluir
  5. Já li diversos comentários positivos sobre a série, mas sempre considerei como obstáculo a imensa lista de livros que pretendo ler. O fato atraente do livro no meu ponto de vista é por se passar em época medieval.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadia, acreditas que ainda não li essa série? Tenho muita curiosidade em ler e todos geralmente a elogiam, mas ainda não tive tempo (e coragem) pra encarar tantas folhas, hehe.
    Já assisti a alguns episódios do seriado, e achei bem legal! Espero poder conferir algum dia, e que a sua leitura continue maravilhosa.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh quero tanto essa serie completa T-T
    mas por causa do preço ainda não pude continuar !
    Mas eu amo de mais *_*
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é mtooo bom! Mas terminá-lo e saber que o próximo só vem "deus-sabe-quando" dói!

    ResponderExcluir
  9. Como não amar?

    Concordo com a Dora, terminar e não saber quando continua é dureza. Ainda mais esse! Me dói muito! GRRM não sabe a agonia que ele me deixou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI Nádia!

    Não consigo gostar dessa série! Todo mundo fala com tanta empolgação que eu tentei ler, deveria ser ótimo! Mas acredito que seja pelo fato de ser medieval e tal, esse estilo não me agrada mesmo. Boa leitura para você. Adoro esse 'meme', para sabermos mais da leitura do blogueiro.. rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga fico feliz por vc, meu irmão tbem tem toda essa serie e esta no quinto livro e amando. Ainda não comecei a ler ela mas quero um dia. Sucesso na leitura!!!!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo comenta muito bem sobre esse livro nos blogs e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler. Quem sabe um dia, não é?! Ah!... Obrigada por ter visitado o meu blog! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Livro cinco e eu ainda não comecei o primeiro D: Faz tempos que quero ler essa série.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nadia.
    O que me desanima nessa série são as milhares de páginas rsrsrs
    mas que bom que você tá gostando. Eu vi um pedacinho de GOT na HBO e adorei, parece ótimo. No dia que tiver uma promo eu compro eles !
    Obrigado pelo meu blog no blogroll <3333
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)