terça-feira, 5 de março de 2013

Selinho e Tag

Tags:
As Cinco Melhores Capas da Suas Estante
Arco Íris Literário
Entrevista Coletiva


Recebi essas tags da Fê do blog Na Trilha dos Livros. Adorei, Fê. Obrigada. =D

A única regra é responder as perguntas, postar a foto do arco-íris e das 5 melhores capas da sua estante e indicar 10 blogs, que devem ser tagueados. Importante: os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200. O intuito é justamente a divulgação desses blogs, aumentando as visitas.

As 5 (alíás, 6) melhores capas da minha estante:











 Lindas não? Não consegui escolher só 5. ;)



Arco Íris Literário:


Bonitinho né? :P O livro de cima é roxo, mas saiu azul na foto.


Entrevista coletiva:

1. Como escolheu o nome do blog? 
Amo ler e dançar e tanto na dança quanto na literatura, as palavras ganham movimento, vida, então escolhi esse nome. :)

2. Quanto tempo se dedica ao blog? 
Quanto dá hehe. Sempre que tenho um tempinho eu olho os comentários e posto de 1 a 3 vezes por semana

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no seu blog? Quais? 
Não tive problemas ainda.

4. Quanto tempo está na blogosfera? 
Este blog tem 7 meses, mas já tenho blogs há quase 10 anos..

5. Quantos blogs visita por dia? 
Por dia uns 5 fixos e de vez em quando olho outros.

6. Quantos livros lê por mês? 
De 3 a 6 eu acho. Depende do livro, do número de páginas, da profundidade da história etc.

7. Livros curtos ou grandes? 
Livros bons!

8. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso? 
Claro. Acontece. Volto outra hora com mais inspiração. ;)

9. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Sim, adoro mudanças! Mas não sei quais farei ainda.

Os blogs tagueados (não serão 10 por um motivo simples: boa parte dos que eu visto tem mais de 200 seguidores, então não preenchem os critérios).

Terapia Escrita


Agora um selinho fofo que também recebi da Fê do blog Na Trilha dos Livros. Obrigada, mais uma vez, Fê. Amei!


Iloveyourblog

As regrinhas são simples:

Responder as sete perguntas:

Nomear sete blogs:

Avisar sobre o selo aos blogs premiados;

Fazer sete perguntas diferentes para os blogs que você indicar;

Vamos começar pelas perguntas:

1. Quais suas maiores paixões?
Dança, Literatura, Cinema, Psicanálise.

2. Se você pudesse nascer em outra época, qual seria?
Daqui a uns 1000 anos. Nasci antes do tempo hehe.

3. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?
Kassandra de O Incêndio de Troia ou a Shay de Feios..

4. Se pudesse conversar com alguém que já se foi, famoso ou não, quem seria? O que diria?
Freud. Faria muitas perguntas. Bateria altos papos. rs :)

5. O que te levou a criar o blog?
Sentia falta de ter com quem conversar sobre livros.

6. Como nasceu sua paixão por leitura?
Através da minha mãe que me ensinou a ler aos 3 anos e me apresentou ao mundo dos livros.

7. O que diria a seu autor preferido se o encontrasse na rua?
Por favor, George R. R. Martin, escreva logo os outros livros da série As Cronicas de Gelo e Fogo.


Minhas perguntas:

1. Qual é o seu gênero literário preferido? Por quê?

2. Qual foi a melhor adaptação de um livro para as telas do cinema a que você já assistiu?

3. Qual é o melhor lugar para ler, na sua opinião? 

4. Quais seus personagens de livros favoritos?

5. Se você pudesse nascer em outra época, qual seria?

6. Livros de papel ou ebooks?

7. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?

Blogs Indicados:

Um Dia a Cada Livro
Acompanhada pelos Livros
Mantendo a Esperança
Best Therapy
Chá com Bolacha
Estante Vertical
Super Bookaholic
Jeito Inédito
Arte Around the World
Interrupted Dreamer

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Nádia! adorei o meme, obrigada novamente pela indicação, os outros já estão num post programado, acho que vou editar e colocar logo esse! haha
    amamos a dança né? *.* e eu ja seria o contrario, queria nascer la por 1900 haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia!

    Adorei as suas respostyas. Foi pensando no Martin mesmo que eu fiz aquela pergunta. Se eu encontrsse ele, diria o mesmo, e aproveitaria pra dar uma sacudida e falar: whyyyyyyyy???????? ;)

    As capas que você escolheu são lindas mesmo. Não coloquei Os Pilares da Terra porque o meu é aquele em dois volumes, mas eu fico muito tentada a compar esse. E O nome do vento não coloquei porque, apesar de a capa ser linda também, o meu é em inglês. Mas foi difícil escolher. Tenho tantas capas lindas...Coração de Tinta, A dança na floresta, A casa da floresta, da Marion Zimmer Bradley...fiquei com os meus preferidos mesmo.

    Beijos e de nada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas respostas! A capa de As Aventuras de Pi é linda demais! Fui ver o filme no cinema e fiquei encantada com a estória, tomara que o livro seja tão legal quanto!

    Estou seguindo o blog!

    http://sanduiche-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao blog, Lohaine. Vou visitar o seu também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi! Obrigada pela tag vou pensar nas respostas aí eu posto. Esse livro "o nome do vento me perseguiu um tempo nas livrarias. Só desisti de comprar porque estava sem tempo para ler:/ . Aliais ando comprando tanto livro e não li nada ainda. Espero conseguir ao menos terminar o volume 1 da Guerra dos tronos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação, adorei! hehe. Agora que percebi que o seu blog não possui mais de 200 seguidores O.O. Visito tanto aqui e gosto muito que pensei que era bem famoso!
    Mas enfim, o que importa é a qualidade e não a quantidade, né?
    Vou responder a sua tag o quanto antes!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alana. Que bom que gosta do blog. Eu não faço muita divulgação, não visito milhares de blogs, só os que eu gosto muito, então não consigo tantos seguidores. Mas fico feliz que os meus leitores gostem dele. :) Também gosto muito do seu e por isso estou sempre visitando. :)

      Beijos.

      Excluir
  6. Amei as capas e as cores ficaram lindas combinadas entre si.
    Estou voltando agora ao meu hábito de ler e me arrependi amargamente de ter passado tanto tempo longe dos livros.

    Passa no meu blog?
    Caso goste do conteúdo considere seguir.
    Bjus...

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as capas dos livros e o arco-íris! Uma das coisas que mais gosto de fazer é paquerar meus livros, como ficam bonitos na estante, como suas capas são lindas e blá... blá... blá... #SóLeitorEntende

    Achei interessante seu amor por Freud, eu tenho uma certa implicância com ele, tenho como projeto de vida ler todos os livros dele e discordar dele o máximo possível só por implicância! Mas o fato é boa parte de meus autores preferidos dialogam com a psicanalise... #TrágicoIsso

    A trágica a intervenção de não ter mais que 200 seguidores... porque assim eu não posso constranger a Aleska a me indicar só para que eu possa ter o prazer de procurar na estante os livros mais bonitos! Tudo bem, eu to sem câmera digital mesmo! (Sente o despeito da pessoa kkk...)

    Cheros Nadia e sim, acho o nome do seu blog perfeito, combina com você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, faz também. A regra é para incenticar a indicação de blogs menos populares, mas nada impede que voc~e faça também. Eu deixo rsrs.

      É, por mais questionamentos que eu tenha em relação à psicanálise, ainda é a linha com a qual eu me identifico como analista e como analisanda.

      Obrigada, querida.
      Beijos. =**

      Excluir
  8. A capa de Os Pilares da terra é linda mesmo! Ja peguei numa das minhas visitas numa livraria e quase morri! Capa dura e tudo! Loosho!

    Adorei o arco iris! Harry!!!

    E os selinhos são mesmo muito fofos! *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas TAGS e suas respostas foram ótimas!!!!

    P.s. Faz um banhar d seu blog!!!! Fica mais fácil a visitação!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)