sexta-feira, 29 de março de 2013

[Série de TV] Spartacus




Spartacus é uma série de TV exibida pelo canal Starz desde 2010 que conta a história real do gladiador que liderou uma revolução pela libertação dos escravos em Roma.

Na primeira temporada, Spartacus: Blood and Sand, conhecemos o soldado trácio Spartacus, vivido por Andy Withfield, que desafiou o comandante Claudius Glaber. Spartacus volta para casa durante a guerra para salvar a esposa já que sua aldeia estava desprotegida e foge com ela. Mas ele é capturado e sua esposa é vendida como escrava. Spartacus é sentenciado à morte na arena, mas vence a disputa matando quatro gladiadores. Spartacus é vendido para Batiatus que deseja lucrar com seu talento como gladiador. Spartacus é movido pela vingança e quer sua esposa de volta o que desagrada o treinador dos gladiadores, Doctore.

Andy Withfield

A segunda temporada, Spartacus: Vengeance, demorou dois anos para ser exibida porque o ator que fazia Spartacus teve câncer e a produção esperou pela sua recuperação. Infelizmente o ator australiano Andy Withfield morreu em 2011 aos 39 anos. Desde a segunda temporada, Spartacus é vivido pelo também australiano Liam McIntyre.

Liam McIntyre


Em 2011, enquanto esperavam pela recuperação de Withfield, foi ao ar a série Spartacus: Gods of the Arena que mostrava os gladiadores na casa de Batiatus antes da chegada de Spartacus.





Na segunda temporada, Spartacus lidera os gladiadores numa revolta contra a escravidão. Está agora  no ar, a terceira e última temporada, Spartacus: War of the Damned. A luta de Spartacus continua e ganha cada vez mais adeptos. A série conta também com Manu Bennett, Peter Mensah, Lucy Lawless (de Xena), Craig Parker, John Hannah entre outros.

Liam McIntyre

A série não é recomendada para menores de idade, nem pessoas sensíveis. Tem muita ação, violência, sangue, nudez e cenas de sexo. Apesar de não ser totalmente fiel à História, a série é excelente, a trama é envolvente e muito bem adaptada e produzida! Eu adoro e recomendo!

Quem quiser saber mais sobre a história real de Spartacus, recomendo este documentário:





Até a próxima,
Beijos.



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Preciso ver.

    Louca por Game of Thrones e Roma como sou, acho que é do tipo que eu gosto. Aqui em casa passava no FX, mas num horário bem ignorante, então não dava pra eu assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem na linha de Rome, mas com uma estética de 300. Bem violenta mesmo. Mas acho que você vai gostar!

      Beijos.

      Excluir
  2. Que triste a morte do ator que fazia a primeira temporada :c
    Eu nunca vi essa série, mas parece ser interessante.
    O mais interessante são com certeza os atores (lindos) hahaha
    Lembra Game of Thrones, na minha opinião.
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br
    Seguindo aqui flor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Os atores são tudo de bom! hahaha
      Eu acho que é bem na linha de Rome e do filme 300.
      Bem vindo ao blog.

      Beijos.

      Excluir
  3. Já ouvi falar dessa série, mas ainda não vi. No momento estou vendo umas seis e tentando conciliar o tempo, mas valeu pela dica.
    bjinhos

    p.s. seu blog tá cada dia melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! :)
      Ih, também tô cheia de séries pra assistir rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Parece ser bem divertida e sangrenta haha Gostei! Deve ser ótima para se distrair um pouco ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi! eU NÃO VI A SÉRIE, QUEM VIU FOI MEU IRMÃO. Eu lembro de ver a Xena nessa série (adoro ela, o curriculo da criatura é incacreditável, fala 4 linguas, fez faculdade e fazia trabalho braçal numa mina) e lembro que o marido dela era o irmão da Rachel Weiz em A múmia (ele tb é um ator que gosto, porque é mt comico). Li o livro do Spartacus e adorei. o filme com o Kirk Douglas foi maravilhoso e a versão atual com aquele carinha do ER foi boa também. Só não acompanho a série pq aí fica demais rss. Já to acompanhando once upon a time e game of thrones. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima e bem diferente das outras produções que você citou. Vale a pena. Ih, eu assisto a muuuitas séries rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Nadia! Já conhecia a série, porém nunca parei pra assistir. Meu tempo anda bem curto e apesar de ser fã do gênero, a única que acompanho é Game of Thrones. Talvez, um dia quem sabe eu compre as temporadas e assista, mas agora não.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder assista sim. É muito boa!

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Nadia, tudo bem?
    Ainda não conferi essa série, na verdade, não gosto muito do estilo. Mas eu até acompanharia, caso não estivesse lotada de séries, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br
    Ps.: Feliz páscoa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou lotada de séries. Não posso ver mais nenhuma hehe.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ja tive vontade de conferir essa serie, mas nunca tive tempo ou esquecia. Eu gosto do tema, acho um barato!
    Depois vou ver se baixo ahahaha

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o tema. Adoro séries históricas. :)
      Beijos.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)