quarta-feira, 3 de abril de 2013

Selinho e Tag

A Alana do Acompanhada pelos Livros me indicou este selinho. Obrigada, Alana. :)

As regras são:

Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
Responder as 11 perguntas que a pessoa mandou.
Criar 11 Novas perguntas para mandar.
Oferecer para 10 pessoas ou blogs e avisá-los.
  1. Aprendi a ler aos três anos quando minha mãe me ensinou.
  2. Já tive quase 10 blogs e fotologs pessoais ou dedicados a ídolos.
  3. Sou mega fã da Angelina Jolie e já mantive um myflog dedicado a ela.
  4. Sou viciada em internet.
  5. Não costumo comer muito chocolate, mas não resisto a bomba de chocolate e outros doces.
  6. Sou cinéfila e houve uma época que assistia a 3 ou mais filmes no cinema por semana.
  7. Além de dança, já fiz aulas de teatro.
  8. Adoro desenhar e desenhei uma das minhas tattoos.
  9. Atualmente tenho 6 tattoos (mas esse número vai aumentar em breve).
  10. Compro mais livros do que consigo ler por mês.
  11. Estou com dificuldade de escrever porque estou num momento pessimista em relação ao mundo. Como o livro fala sobre um recomeço após o fim do mundo, gostaria de ter uma visão mais otimista.

Agora as perguntas da Alana:

1. Qual a capa mais bonita de sua estante?

Tenho várias capas lindas, mas gostei muito de uma que comprei ontem: Seraphina.


2. Qual foi o livro que mais te fez chorar? Por quê?
Chorei lendo As Vantagens de Ser Invisível! Porque me senti infinita! :)

3. Você já influenciou outras pessoas a lerem? Se sim, como?
Já influenciei pessoas que já gostam de ler a ler livros que eu indiquei e resenhei, mas as que não gostam, não consegui ainda. Uma pena.

4. Quantos livros você tem e ainda não conseguiu ler? Pretende lê-los logo?
Muitos! Pretendo, mas a fila é bem grande e só aumenta.

5. Qual seu trecho preferido de seu livro preferido?
Ihh, complicado. Li muitos livros há muito anos e não anotei nada, mas vou citar um trecho de Romeu e Julieta que sei de cor (sei a peça quase toda de cor hehe):

“Com as leves asas do amor transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar. Assim, teus parentes não me são empecilhos.”

(Romeu para Julieta em 'Romeu e Julieta' de Shakespeare)

6. Qual é o gênero literário que você mais gosta de ler?
Adoro ficção histórica, romances psicológicos, teatro (principalmente tragédias), fantasia, ficção científica,  mas tenho descoberto mais e mais gêneros literários que me agradam.

7. Quais são os livros que estão na sua wishlist literária neste momento?
A Rainha Vermelha de Philippa Gregory, segundo volume da série Guerra dos Primos (em pré-venda); Inferno do Dan Brown (também em pré-venda); Labirinto de Kate Mosse, Liberta-me de Tahereh Mafi (em pré-venda); Sob a Redoma de Stephen King; Os Dragões de Titânia de Renato Rodrigues; Os Filhos do Fim do Mundo de Fábio M. Barreto etc.

8. Qual foi o fator decisivo para você criar um blog?
Falta de ter com quem conversar sobre livros e filmes.

9. Consegue dedicar quantas horas da sua semana para o blog? E para a leitura?
Todo dia dou uma olhadinha no blog para ver comentários, mas não posto todo dia. Quando posto demoro pelo menos 1 hora elaborando e revisando o post.
Leio  em torno 2 horas por dia por lazer. Leio no ônibus, no trabalho, em casa etc. Mas nos últimos meses eu andei meio lenta porque estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo: trabalhando, estudando, escrevendo, me dedicando ao blog, cuidando da casa, procurando apartamento para me mudar etc. Ufa, até cansei.

10. Foi fácil organizar 11 fatos aleatórios sobre você? hehe.
Foi fácil sim. Só fiquei na dúvida na última e troquei o que tinha pensado inicialmente.

11. Qual foi o livro que conseguiu fixar o seu amor pela leitura?
Romeu e Julieta e Sonhos de uma Noite de Verão de Shakespeare foram importantes na adolescência e A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera na vida adulta.

Minhas perguntas:
  1. Cite um trecho de um livro que você goste muito.
  2. Se você pudesse se mudar para dentro de algum livro, para qual seria? Por quê?
  3. Se você tivesse uma máquina do tempo, para que época você iria? Por quê?
  4. Que música combina perfeitamente com um livro?
  5. Qual foi o melhor livro que leu este ano?
  6. Que escritor gostaria de conhecer? Por quê?
  7. Qual o seu personagem favorito de todos os tempos?
  8. Qual o seu gênero literário preferido?
  9. Qual o critério usa para escolher seus livros?
  10. Qual o livro que você está mais ansioso para ler no momento?
  11. Que livro você não pretende ler de jeito nenhum?
Blogs para os quais recomendo o selinho:


Até a próxima.
Beijos.




Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Todo mundo é assim, compra muitos livros e não consegue ler todos. Acredita que parei de comprar, mas as vezes eu tenho uma ataque (compra compra compra, eu preciso compraaaaaaaaaaaaaaaaaaar, gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaastar);

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, eeeeeei te espero lá..!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao blog, Igor. Vou passar lá sim.
      Né? Comprar livros é um vício terrível (e delicioso) hahaha.

      Beijo.

      Excluir
  2. Tenho o mesmo problema que você, compro muitos livros e não tenho tempo para ler todos.. rs
    Adorei suas respostas e já fiz o post para o meu blog, depois confere lá.
    Obrigada por ter me indicado querida, fiquei muito feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Na!

    Vou postar, mas vai demorar um pouquinho. Hoje estou sem o meu note, e ainda tenho que acabar o post sobre Valar Dohaeris e escrever sobre The walking Dead, mas vou achar um tempinho no meio disso tudo e respondo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse meme é super legal!
    Também adoro Romeu e Julieta!
    A capa é realmente linda
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gostei das respostas, Nadia! Só fiquei bem curiosa... De onde você tirava tanto dinheiro? Três filmes no cinema por semana? Gente, que doidera! hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha. Eu tinha um namorado que era sócio de um clube que tinha cinema e a gente ia de graça rsrs. Hoje em dia nem pensar. Ainda mais que não pago mais meia. :/

      Beijo.

      Excluir
  6. "Sonhos de uma Noite de Verão" é fantástico! Na minha opinião, melhor até que Romeu e Julieta; Como não se sentir infinito com as cartas do Charlie em As Vantagens de Ser Invisível? Ótimo gosto literário.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola, nossa posso passar horas aqui nos eu blog lendo todos os seus posts e mesmoa assim nao me canso, tanta coisa, gostei de tantas coisinhas que nem sei enumera-las. vou te seguir tá.
    Aproveitando gostaria muito de que se pudesse me visitar e me seguir, tenho um bloguinho que ainda é novo, fala sobre minha paixao por makes e por minha luta diaria contra minha obesidade, o apoio das meninas ajuda muito, gostaria de te-la la no meu cantinho e te chamar de amiga... bjs mil te espero la ta. Ahhh ta rolando sorteio tb, participe
    Patty
    http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Nadia!
    Adorei o meme e conhecer um pouquinho mais sobre você.
    Quanto ao quesito: compro mais livros do que consigo ler por mes, me encaixo perfeitamente hehehe. Acho que todos nós bookaholics somos assim, né verdade? hehehhe.

    Sucesso sempre,
    Beijos.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas respostas! Já respondi uma tag mais ou menos assim no meu blog, gosto mto desses memes. :3

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, não sei se já te avisei, mas tá rolando um sorteio de um colar liiindo de caveira mexicana lá no meu blog. Se quiser participar, vai até dia 10/04. http://www.quaseatoa.com/2013/03/sorteio-colar-caveira-mexicana.html

    ResponderExcluir
  10. Oii Nadia! Adorei o post, gosto muito quando as blogueiras respondem selinhos e memes porque dá para conhecê-la melhor.

    Da sua lista de coisas aleatórias me identifiquei com algumas coisas, principalmente o vício pela internet e comprar mais livros do que consegue ler. hahaha Eu adoro desenho, pena que sou péssima nisso! ;~ hahaha

    Também curto bastante a capa de Seraphina, é tão linda, principalmente a impressa. Adorei todas as suas respostas! =D

    Beijos,
    Talitha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  11. Quero responder a este meme, mas em vídeo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. WOOOOOW
    obrigada por me indicar, quero respondê-lo em breve *-*
    Adorei suas respostas
    bem, eu consegui influenciar amigas a lerem algum livro, sim rsrs e algumas resenhas no blog influenciam :3
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tem post novo lá no blog.

    Tem muitas novidades nessa semana, então se for seguir para ficar dentro das novidades. Comenta o post e avisa que está seguindo, que sigo de volta.

    SORTEIO NO BLOG | TUTORIAL DE MAKE RÁPIDO - YOUTUBE | FÃ PAGE

    Beijos, e me desculpe o incomodo. :*

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)