terça-feira, 9 de abril de 2013

[Série de TV] Vikings

Olá, senti falta do blog e voltei antes do que eu esperava, mas, por enquanto, não vou conseguir manter o mesmo ritmo de postagens que antes. Escolhi falar sobre mais uma série a que tenho assistido. 


Vikings é uma série nova exibida pelo canal History, criada por Michael Hirst, que conta a história de como o herói semi-lendário Ragnar Lothbrok se tornou rei das tribos vikings e um destemido guerreiro. A  lenda conta que ele era um descendente direto de Odin, o deus da guerra.

Para quem gosta de séries épicas é um prato cheio, mesmo sendo um pouco mais lenta que outras do gênero. Tem menos ação, intrigas e sexo que Spartacus e Game of Thrones, mas eu estou gostando bastante dela. A história é excelente e os personagens são apaixonantes.

Ragnar (Travis Fimmel) é um herói interessante, sarcástico, arrogante e com um enorme carisma (além de lindo!). Ele se convence de que o rei Earl Haraldson (Gabriel Byrne) está tomando a direção errada em suas viagens e decide fazer uma viagem por conta própria e sem a autorização do rei para outra direção. 


Seu amigo e guru Floki (Gustav Skarsgård) constrói o barco para essa viagem. Floki é um personagem maravilhoso, engraçado, louco e estranho.


O Earl Haraldson é terrível, implacável, não perdoa nenhuma afronta contra a sua vontade e castiga os criminosos com requintes de crueldade. Bem, o forte desse povo não parece ter sido a compaixão nem a misericórdia. Earl não fica nada satisfeito com a ousadia de Ragnar e eles se tornam inimigos. Haraldson é casado com Siggy (Jessalyn Gilsig) uma mulher que parece ser leal tanto por amor quanto por medo dele. 


Ragnar é casado com Lagertha Lothbrok (Katheryn Winnick), uma mulher muito bonita e muito forte. Ela derruba e mata qualquer um que se meta a besta com ela ou sua família! Já sou fã! A relação deles é saudável e louca na medida certa! Ela e Hagnar têm dois filhos lindos, Bjorn e Gyda Lothbrok.


O irmão de Ragnar, Rollo (Clive Standen lindo!), é invejoso e de caráter duvidoso. Quer subir a qualquer custo, e paira no ar a incerteza sobre a sua lealdade ao irmão.


Na primeira viagem, Ragnar chega à Inglaterra onde mata muitos monges em um monastério e rouba todo o ouro. Traz consigo o monge franciscano Athelstan (George Blagden), que fala a língua dos vikings, e o torna seu escravo. Porém eles, aos poucos, tornam-se amigos. Athelstan sofre um choque cultural ao viver com os vikings que têm costumes totalmente diferentes dos seus, mas está sempre interessando em aprender sobre a cultura e a religião deles.


Os cenários são maravilhosos, a direção de arte é impecável e o elenco está muito bem. Apesar de estar no início, já é uma das minhas séries favoritas. Recomendo!

Beijos. :**



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Que bom que vc apareceu ... Sempre que puder volta sim ... Nao quero sentir saudade nao!!!! Obrigada pela visita ao meu blog e leia sim A Hospedeira vc vai gostar.
    Nao conhecia essa serie, mas ela parece ser ótima e rica e historia. Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que fofa. Pode deixar que eu volto porque também sinto saudade. :)

      Beijo.

      Excluir
  2. Oláaa! Adorei a indicação da série... Eu gosto de séries assim.... Eles capricham na caracterização né?! Adorei as fotos....

    Vou ver se baixo na internet :D

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso assistir! São as Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell! Eu já tinha ouvido falar da série, mas só agora que vi os personagens que me toquei. Vou atrás :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu li é que há um personagem das Crônicas que tem o mesmo nome que o Ragnar, mas não é a mesma história. Essa história aí é a lenda do Ragnar.

      Beijo.

      Excluir
    2. Vikings se passa um século antes das Crônicas do Cornwell.

      Excluir
    3. mas acho que o Cornwell deve ter se baseado nessa lenda. Tanto o nome como o sobrenome do personagem são do Ragnar das Cronicas. de qualquer modo, acho que vou gostar :)

      Bjo!

      Excluir
  4. Eu não conhecia essa série! Mas, agora, eu quero muito ler! Adoro séries épicas e, por seu uma produção do History Channel, é praticamente certo de ser de ótima qualidade!

    Estou seguindo seu blog! ^^

    Beijos,
    http://cute-indeed.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
    *Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadia! Volta sempre que puder! esse seriado me lembrou aquele do rei arthur, mas não lembro o nome haha
    Eu não assisto muuuitas séries e nao acompanho nenhuma épica, mas as fotografias dessas séries sempre me fascinam *-* fica tudo tão bonito né?! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante das séries históricas. :)
      A série de que você está falando é Camelot? Era legalzinha também. Pena que foi cancelada.

      Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não vi mas assim que puder vou ver alguns episódios.
    Nadia, tens um selinho no meu blogue!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadia,

    essa série parece fantástica, me empolguei vendo as fotos, adoro os
    vikings. Obrigada pela dica.

    Bejim e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Ok hora de ver essa serie !!
    Todo mundo já me falou dela e tem alguns personagens que nossa adoorei *-*
    HAUHAUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Depois me diz se gostou. ;)

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu adorava o History Channel, mas por algum diabo de motivo, toda vez que eu coloco lá está passando Caçadores de Relíquias ou Alienígenas no Passado. Ele tá tão cheio de "realities" estranhos que eu parei de ver. E era um canal que eu adorava, deixava o dia inteiro ligado lá.

    Mas vou procurar melhor o horário dele pra escapar destes programas xaropes. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Sybylla e bem vinda ao blog! :)
      Não sei se os outros programas valem a pena, mas essa série é boa! Estou curtindo bastante.

      Beijos.

      Excluir
  11. Olá
    Gostei do post
    Ando totalmente sem tempo para assistir séries, mas essa parece ser ótima!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)