quarta-feira, 15 de maio de 2013

[Série de TV] Continuum (2012 - )



Continuum é uma série de TV canadense de ficção científica exibida pelo canal Show Case,criação de Simon Barry com Rachel Nichols, Erik Knudsen, Stephen Lobo, Victor Webster e Tony Amendola.

Continuum começa no ano de 2077. Um grupo de terroristas é condenado à morte pelo assassinato de milhares de pessoas, mas planeja uma fuga perfeita: eles viajam no tempo e fogem para o passado (2012). Durante a fuga, por acidente, a agente Kiera Cameron (Rachel Nichols) viaja com eles contra a sua vontade. Agora Kiera quer impedir os terroristas de dominarem o mundo no passado (nosso tempo) e descobrir uma maneira de voltar ao futuro sem que ele se modifique pois ela tem marido e filho para quem quer voltar.

Cameron é uma agente especial que tem um sistema de computador implantado no cérebro que permite que ela se conecte a câmeras, computadores e ao seu uniforme especial capaz de torná-la invisível e se proteger de balas e do fogo. Ela conta com esse uniforme e co suas habilidades para combater os terroristas.


Quando Cameron chega ao nosso tempo, ela descobre que o inventor de todo esse sistema é um adolescente, Alex (Erik Knudsen). Juntos eles formam uma parceria. Cameron também se infiltra na polícia local e, junto com seu parceiro Carlos (Victor Webster), investiga a ação dos terroristas. Estes criaram o grupo Liber8, comandado por Edouard Kagame (Tony Amendola), que recruta jovens e outros criminosos alegando que eles serão libertos do sistema.



Continuum é uma série de ficção científica com muita ação, suspense e um pouco de drama. A trama é muito bem elaborada e os personagens são muito interessantes. Kiera está dividida entre sua luta contra os terroristas e sua vontade de não mudar o passado (presente) para que o futuro de onde ela veio ainda exista.



A maior parte da série se passa nos nossos dias, mas as cenas são intercaladas com algumas do futuro, antes da viagem no tempo, que explicam as motivações dos personagens e o funcionamento do sistema criado por Alex. Acredito que muita coisa ainda deve ser desenvolvida na história e muitas pontas precisam ser amarradas, mas a trama está fluindo bem.

Eu sou super fã de ficção científica e recomendo esta série muitíssimo! É uma das minhas preferidas atualmente! A série está hoje na segunda temporada.

Até a próxima (e perdoem-me pelo sumiço).
Beijos.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nádia querida nao conhecia e adorei o enredo dela, mega interessante. Vou anotar sua dica, obrigada!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Parabéns pelo post, não curto muito ficção científica mas vou dar uma olhada.

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém está rolando no meu blog um book tour do livro "A Linhagem". Se não for muito incômodo, poderia conferir e se inscrever? Obrigada! Aqui o link:

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)