domingo, 16 de junho de 2013

[Cinema] Dicas de filmes 001



Coluna nova chegando hoje. Não sei ainda se irá permanecer, se farei semanalmente ou mensalmente, mas como assisti a bons filmes esta semana, achei interessante escrever um pouco sobre eles sem necessariamente resenhá-los. Talvez eu resenhe depois.


Oz: Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful) (2013)

Este filme conta a história de como um mágico de circo (James Franco) foi parar em Oz e se tornou o grande mágico de Oz. O filme é divertido, engraçadinho, tem boas atuações e um visual incrível. Não é nada extraordinário, mas vale a pipoca. Direção de Sam Raimi.




O Substituto (Detachment) (2011)

Filme maravilhoso sobre o professor substituto Henry Barthes (Adrien Brody excelente) lidando com os sentimentos delicados de seus alunos adolescentes e seus próprios dramas, a doença do avô, lembranças trágicas da sua infância e seu envolvimento com a adolescente de rua, Erica (Sami Gayle em atuação brilhante). Forte, reflexivo, sensível e emocionante! Direção de Tony Kane e roteiro de Carl Lund. Assistam!





 Terapia de Risco (Side Effects) (2013)

Thriller sobre o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law...suspiros!) e sua paciente deprimida Emily taylor (Rooney Mara, sempre ótima) que após tomar uma droga experimental prescrita por ele comete um assassinato. Seria efeito colateral da droga? Dr. Banks e Emily querem, cada um, provar sua própria inocência. Muito bom filme! Direção de Steven Soderbergh e roteiro de Scott Z. Burns.


Até a próxima.
Beijos.



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu adorei as dicas de filmes que você postou, mas o que chamou mais a minha atenção foi de OZ, porque eu queria ver no cinema e acabei nem indo =[
    Ele realmente deve ser muito bom, até porque ele foi muito bem comentado.
    Espero poder ver qualquer dia desses em cartaz na SKY, porque já tem tempinho que não vejo nenhum filme novo.
    Só vi Amanhecer Parte 2, que aliás, achei o filme muito ruim, sei la...me incomodou em algumas partes, mas enfim...

    Parabens pela sua postagem =]
    Quando puder passa no meu cantihno que tem resenha.
    Dá sua opinião.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia!

    Eu adoro o Mágico de Oz. Lembro que assisti pela primeira vez quando era bem pequena, eu devia ter uns 6 anos, e me lembro de pensar que era o filme mais lindo que eu já tinha visto. As cores, as músicas, a história, tudo me encantou. Por isso eu queria muito ver O Mágico e Poderoso Oz. Mas ouvi dizer que é meio decepcionante, por isso não fui. Mas a sua opinião me animou. Os outros dois eu não conhecia, mas parecem muito bons mesmo. vou ver se assisto.

    Beijos!


    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ver Oz, ainda não tive tempo!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)