quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 de Julho - Dia Nacional do Escritor



"O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro, aquele que elabora artigos científicos, pautados em verdades comprovadas, ou textos literários, divididos em vários gêneros. 

O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. ."

Fonte: Brasil Escola

Espero que o Brasil produza cada vez mais e com mais qualidade. Que vejamos cada vez mais livros brasileiros sendo comentados, indicados e valorizados nos nossos blogs. E claro, que além de escritores, tenhamos cada vez mais leitores!

Até a próxima.
Beijos. =**


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Parabéns por esse dia! (todo blogueiro é um escritor né? mesmo q nao tenha essa ambição) Eu nunca lembro dessa data, mas gostei de saber a quem devemos a honra de tê-la.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para nós blogueir@s também! :)

    Vou fazer o mesmo post agora, e ia usar essa imagem, mas vou procurar outra.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! \o/
      Pode usar a mesma, Fê. :) É "roubada" mesmo hehe.

      Beijos.

      Excluir
  3. Muito legal a lembrança, Nadia!
    Eles realmente merecem os meus parabéns, afinal, fazem parte do meu dia-a-dia já faz muito tempo, heheh.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou um dia atrasada, haha, mas mesmo assim desejo meus parabéns a todos os escritores.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Leitura é vida haha segue? http://fashionandperfect.blogspot.com.br/ bj

    ResponderExcluir
  6. Opa, estou um pouco atrasada mas nunca é tarde, parabéns a todos os escritores *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)