domingo, 28 de julho de 2013

[Cinema] Dicas de filmes 003



Mais uma vez deixei acumular os filmes a que assisti nas 2 últimas semanas.


Star Trek (2009)



Como eu quero ver Star Trek into Darkness, baixei o de 2009 que ainda não havia visto. Muito bom! Boa história e personagens, efeitos especiais muito bem feitos. Neste filme os clássicos personagens Kirk e Spock são revividos na pele de Chris Pine e Zachary Quinto.

Oblivion (2013)




Jack (Tom Cruise) é  um veterano que vive numa Terra devastada por uma guerra com alienígenas e passa seus dias coletando material no meio dos escombros (oi Wall-E?). Ele teve sua memória apagada e agora vive com a sua nova esposa e navegadora. O problema é que flashes de sua memória anterior insistem em aparecer em sua mente. É uma história de amor e ficção científica, com um toque de mistério. É legalzinho, mas com muitos clichês e cenas monótonas. Esperava mais. Vale pela estética. Lindos efeitos visuais toda a concepção visual do filme é perfeita! A trilha sonora também é ótima. Vale também pelo Morgan Freeman que mesmo fazendo um pequeno papel, rouba a cena e pelo Nikolaj Coster-Waldau que faz um papel menor ainda, mas é um lindo!


Europa Report (2013)


Com clima de documentário, o filme aborda uma missão espacial a Europa, uma lua de Jupiter, onde supõe-se haver água e portanto possivelmente vida. Mas as coisas não acontecem como esperado. O clima é tenso de suspense o tempo todo, a trilha sonora aflitiva dá o tom dessa tensão, os atores são todos bons. Gostei muito, mas o final me deixou com a sensação de que faltou alguma coisa. Para quem gosta de ficção científica bem crível e suspense, vale a pena.

Floresta Negra (Snow White - A Tale of Terror) (1997)



Mais uma versão de um dos meus contos de fada preferidos. Desta vez com um clima bem sombrio, fotografia bem escura e história sem floreios infantis. Gostei! Não é um filme perfeito, tem umas cenas que podiam ser melhor exploradas e algumas coisas que ficaram de fora que deixaram tudo acontecer muito rápido no final. Mas vale a pena para quem curte releitura de contos de fadas. A rainha má é vivida por Sigourney Weaver.

Alguém mais assistiu a esses filmes? Conta aí.
Beijos. =**



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Não vi nenhum desses kkkkk o star treck eu fui no cinema pra ver e nao vi kkkkkk o resto nem isso aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nenhum desses, mas vou pegar umas dicas desse post para as minhas próximas locações ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii minha linda !
    Tudo bem com você ? Espero que sim haha !
    amei seu post , você fala e escreve muito bem do que você quer , eu vi os posts anteriores , e amei !
    Linda estou seguindo e curtindo a sua fan page do blog !
    Retribui ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Beijos , fique com Deus & Muito sucesso para você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao blog, Amandhynha.
      Já passei lá.
      Beijo.

      Excluir
  4. Desses, Oblivion já está na lista dos que irei assistir. Quanto a Star Trek, baixei todos os filmes, desde o primeiro na sua versão original até o mais recente (menos o lançado esse ano). É começar a assistir e tirar minhas conclusões =)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria assistir tudo. Quando tiver tempo vou tentar. :)
      Bjs.

      Excluir
  5. Oi Na!

    Eu só assisti Star Trek e AMO! Eu não assistia a série, mas eu acho , pelo que entendi, que não são os netos deles, mas Jim Kirk e Spock mesmo, mas numa realidade alternativa. No segundo filme acho que isso fica mais claro. Mas como eu disse, não assistia a série e não estou muito familiarizada com o universo deles, por isso pode ser que eu esteja falando besteira.

    Já me interessei por Snow White, porque eu também adoro essas releituras dos contos de fadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu me confundi e não tinha assistido o filme todo ainda quando escrevi o post. E no começo me deu a impressão que era filho do antigo Kirk. Eu queria assistir aos filmes e séries pra entender melhor algumas coisas também.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu tenho vontade de ver A fúria de Khan, especialmente depois de Into Darkness. Vou ver se tem no netflix. Eu sei que tem alguns, porque povo aqui em casa assistiu, mas não sei se foi filme ou a série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem no netflix não. Só tem os da nova geração. Eu assisti os antigos há muito tempo, mas não me lembro mais de nada. Quero assistir também.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Nadia, tudo bem??
    Confesso que não sou muito fã de filmes. Pra você ver: eu nem conhecia os que citasse! heheh
    Europa Report parece ser legal :D
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Floresta Negra é um belo filme! E ótimo para se assistir assim no final de semana.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadiaaaaaa
    como você bem sabe, ou já deve ter deduzido, eu sou fã de corações e flores e não assisti quase nenhum filme daí hahaha com a exceção de Star Trek e eu vou te confessar que eu só assisti ele porque eu estava presa em um voo de 11h hahaha mas eu gostei! e quero assistir Floresta Negra, gosto de releituras, independente de não ser meu gênero preferido!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda.
      Fã de corações e flores foi ótimo hahahaha. Esta semana a coluna terá filmes que fazem o seu gênero. ;)

      Beijos.

      Excluir
  10. Sou louca pra ver Star Trek!
    Desses aí eu só vi Oblivion. Achei legal, mas como você disse, com muitos clichês.

    Beijos. ^^

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)