terça-feira, 23 de julho de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu



KATSU, Alma. Ladrão de Almas. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2012. 430 p. Título Original: The Taker.

"Agora compreendo que somente o tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas?" (pág 103)

Lanore McIlvrae (ou Lanny) nasceu  no século XIX e vive até os dias de hoje. Ela é imortal. Lanore é encontrada em um hospital em St. Andrew por Luke, e está sendo procurada por assassinato. Ele a protege e ela conta a ele sua história. Luke é um médico recém divorciado que se encanta por Lanny e fica fascinado com sua história fantástica e sobrenatural.


O livro intercala capítulos que se passam nos dia de hoje narrados em terceira pessoa, com capítulos narrados em primeira pessoa por Lanny que conta sua história para Luke. Lanny fala sobre o homem que a tornou imortal - Adair - um sujeito cruel, manipulador e sádico, mas que também tem um história muito interessante. Ele é um personagem maravilhoso, muito bem construído, com uma história de abusos e muita dor, mas que esconde um terrível segredo. Também conhecemos outros personagens que, assim como Lanore, tornaram-se imortais pelas mãos de Adair e por isso submissos a ele.

Lanny relata sua infância na cidadezinha puritana de St. Andrew e seu amor de infância que durou a vida toda. Questiona a forma como as mulheres eram tratadas e as poucas possibilidades de sair do ciclo de submissão e vida doméstica. Narra como seu amor influenciou todos os seus atos, o preço alto que teve que pagar pela imortalidade, o sofrimento, as perdas. Achei a história bem original, cheia de detalhes interessantes! É romântica, sensual, intensa, chocante, cruel e misteriosa. O final me deixou doida pela continuação! Mal posso esperar para tê-la nas mãos!

Não sei se é porque estou numa fase ótima em relação aos livros, mas a verdade é que tenho curtido muito minhas leituras. Este livro em especial me encantou muito! Eu adoro um romance sobrenatural e esse eu amei demais! A escrita da autora é fluida, bonita e prende o leitor do início ao fim! A diagramação é simples, mas tem páginas amareladas e uma letra de ótimo tamanho. Amei a história, a escrita da autora, os personagens e a capa né, gente? Que capa maravilhosa é essa? Antes mesmo de ler, já me conquistou pela capa! Lindíssima, aveludada e com letras prateadas em alto relevo. Sério, muito linda mesmo!

Avaliação: ★★★★ 

Até a próxima.
Beijos. =**


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Você só fez me deixar com mais vontade de ler. Geralmente gosto dos mesmos livros que você, então acho que vou gostar.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste mesmo, Carissa. :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livro está na minha lista há um tempão!
    Preciso ler, ainda mais agora, depois dessa resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de ler, pena que não peguei através da parceria... sei que nos próximos meses vai ficar - como está sendo - dificil para mim adquirir novos livros! #Pena

    ResponderExcluir
  4. Oi Nadia, tudo bem?
    Tô precisando mesmo de romances sobrenaturais gostosos pra ler, heheh.
    Vou deixar essa dica anotada desde já!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já me deixou com vontade. Mais um pra lista ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)