quarta-feira, 3 de julho de 2013

[Série de TV] Buffy: The Vampire Slayer


Fiquei muito feliz ao saber que a partir deste mês poderia rever toda a série Buffy no Netflix. A série foi criada e dirigida por Joss Whedon (Pânico, Os Vingadores) e exibida pelo canal Fox de 1997 a 2003 . Foram 7 temporadas inesquecíveis dessa que foi a série de vampiros que influenciou todas as atuais. Foi a precursora do tema, influenciou séries como The Vampire Diaries, True Blood e Crepúsculo e também outras como Smallville e Supernatural, que, apesar de não serem sobre vampiros, usaram a fórmula da série também. Buffy começou com um filme para TV totalmente dispensável (não assistam) e acabou tornando-se uma série deliciosa. Já disse que sempre gostei de vampiros, não é? Pois bem, Buffy foi um marco nessa minha paixão e me traz lembranças da época de faculdade quando eu assisti á série. :)

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) é uma caçadora de vampiros, uma escolhida. Em cada geração, uma menina é escolhida para combater o mal e é preparada por um Sentilela. Buffy chega a Sunnydale depois de ter sido expulsa do antigo colégio em Los Angeles. Ela teria posto fogo no ginásio da escola para matar vampiros. Na nova escola, tudo o que Buffy quer é deixar para trás esse passado envolvida com o sobrenatural e levar uma vida normal, mas logo la descobre que não foi parar em Sunnydale por acaso. A cidade abriga a boca do inferno, um lugar de onde sairão várias criaturas malígnas e ela terá que combatê-las. Seu Sentinela, Gilles (Antony Head) e seus novos amigos a ajudarão na tarefa.

Buffy faz amizade com a inteligentíssima e nerd Willow (Alyson Hannigan), que terá um papel importantíssimo no decorrer da série, com a fútil Cordelia (Charisma Carpenter) e o paquerador e bobalhão Xander (Nicholas Brendon). Mas ela se apaixona pelo misterioso e lindo Angel (David Boreanaz), que logo revela ser um vampiro. Diferentemente dos outros, Angel é um vampiro com alma. Ele foi amaldiçoado com a sua alma de volta e se viver a verdadeira felicidade (entenda-se sexo), perderá sua alma e se tornará um demônio cruel como os outros vampiros.

Buff é uma das minhas heroínas favoritas! Forte, destemida, inteligente, engraçada, sarcástica, romântica e linda! Impossível não amá-la! Willow também é o máximo e protagonizou um romance super fofo com a personagem Tara. Buffy, Willow, Tara e o vampiro Spike, que será mais importante nas últimas temporadas, são meus personagens favoritos.

Ao final da terceira temporada, Angel deixa a série e ganha um spin-off com seu nome, que também é muito bom e se passa em Los Angeles. A partir daí, o coração de Buffy se abre para novas paixões (bem mais interessantes que a vivida com Angel) e muitas histórias acontecem. Durante os 7 anos da série, acompanhamos o crescimento dos personagens. Desde o início da série é possível perceber como as aventuras vividas por Buffy são uma metáfora dos sentimentos típicos da adolescência e esses temas tornam-se mais maduros no decorrer das temporadas. O que era uma série de adolescentes com vampiros, torna-se uma série sobrenatural mais madura, com uma Mitologia bem elaborada, temas mais pesados, personagens muito bem construídos, romances mais intensos e sensuais, e vilões cada vez mais cruéis e perigosos.



Recomendo para os que gostam de vampiros, aventura, ação, romance, drama e muita diversão. Assistam!

Até a próxima.
Beijos. =**

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Sempre quis assistir, mas nunca vi. E são lançadas tantas série toda temporada que nunca consigo parar para ver. Mas irei. Eu lembro que o Angel teve uma série própria, um spin-of. Angel eu assisti alguns episódios.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissa, a série é muito legal! Asista sim. Acho que você vai gostar. :) O spin-of, Angel, também é legal.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ai, que saudade de Buffy!

    Uma das lembranças mais legais que eu tenho dela é que ela passava na FOX de sexta, às 22h. Na época eu estava fazendo faculdade de veterinária no interior de SP (em Botucatu), e eu voltava pra casa toda sexta. Eu pegava um ônibus que me deixava perto de casa, meus pais iam me pegar, a gente comia pizza e depois eu sentava com a minha irmã no sofá pra assistir Buffy, e mais tarde, Angel. Eu adorava isso.

    Não acompanhei inteira, mas penso seriamente em assinar o netflix pra assistir séries que não passam (ou que eu não consigo ver, como Once upon a time).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena assinar o Netflix, Fê. Além de muitas séries tem uma variedade enorme de filmes. Acho ótimo.
      Buffy também me traz muitas lembranças. Já estou assistindo ao primeiro episódio. É tão legal. :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Nadia!! Eu sei! Tô sumida! haha expliquei tudo no meu último post e que saudade de comentar! Adorei o post! eu conheci essa série quando eu tinha uns 12 anos, perto do final dela, salvo engano, foi quando eu comecei a ler a série O Diário da Princesa, da Meg Cabot, acredite ou nao haha e a Buffy era uma das ídolas da Princesa Mia, além da sua série favorita, de tanto eu ler sobre a empolgação dela eu assisti a primeira temporada, eu acho, haha, eu gostei bastante, sério! Só que como você bem entende, o meu amor maior é a leitura, e eu nunca consegui avançar e assistir nenhuma série religiosamente, haha eu fico entediada e paro e esqueço haha eu só assisto aquelas sérias que dá pra assistir aleatoriamente sabe? Tipo The Big Bang Theory, ou NCIS, séries criminais, aquelas que em 40 minutos já foi tudo solucionado e pronto eu posso dormir? haha é, eu sou muuuito ansiosa, mas isso fica pro proximo comentario que esse aqui já está enorme!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Nanda! :)
      Eu também ando sumida. Não tenho tido tempo pra me dedicar ao blog como antes, mas estou me esforçando para não abandoná-lo. Também estava com saudade dos seus comentários.
      Ahh eu adoro séries, mas também prefiro livros. :)

      Beijoss.

      Excluir
  4. Oi Nadia!
    Quanto tempo não venho aqui! Perdão pelo meu sumiço. :(
    Buffy é uma série clássica, não é? Eu só assisti alguns episódios aleatórios, sem ter muito compromisso, sabe? Mas hoje me arrependo disso. Eu acho até que vou encontrar um lugar bacana e baixar a série toda e ver se uma vez. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Esse é um seriado que eu tive vontade de acompanhar quando passou na televisão mais nunca consegui. Até hoje tenho vontade de para baixar e ver!

    ResponderExcluir
  6. Bom saber, vou procurar no netflix e começar a rever, também adorava!!!!
    Ótimo post!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)