domingo, 29 de setembro de 2013

Citação 006



"Só a literatura possui uma eficácia de 'arma fatal'. Então a utilizei. Livre, crua, jubilatória. Com a ambição de devolver às mulheres do meu sangue uma fala confiscada por seus pais, irmãos e esposos. Em homenagem à antiga civilização dos árabes, onde o desejo era declinado até na arquitetura, onde o amor era livre do pecado, onde gozar e fazer gozar era um dever do crente."

NEDJMA. Amêndoa, um relato erótico. Rio de janeiro: Objetiva, 2004. p.5

A citação acima faz parte do prólogo e me deixou louca para ler este livro que já tenho há bastante tempo, mas, sei lá por que, não li ainda.

Até mais.
Beijos. :**

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Uau!!! Assim eu também fico com vontade de ler esse livro!!! Uau mesmo!!! Especialmente porque eu sou do tipo apaixonada pelos arabes do tipo que já sonhou em ser Simbad, tem uma edição do Alcorão ao alcance das mãos e alguns livros escritos por esse povo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pela resenha *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Nadia

    Livro forte hein, não conhecia. O.O
    Curiosa para saber sobre a historia, tomara que vc anime para lermos a resenha. hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade em todo mundo, né?!?!?
    Com uma citação dessas, rs!

    E o nome é sugestivo também. Acho que vou procurar este livro.
    Gostei do blog.

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.com

    ResponderExcluir
  5. De fato, só a literatura possui a eficacia de uma arma fatal... por vezes ela consegue chegar em lugares da alma que nem nós conhecíamos...

    ResponderExcluir
  6. Gente, não conhecia esse livro, adoreeei! já vai para a wishlist hehe
    E eu adorei a capa, apesar de super simples, adoro capa assim.
    Um beijo!
    www.fulanaleitora.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a citação e fiquei curiosíssima em relação ao livro . E bom a literatura é a expressão da alma , é a libertação do espirito , impossível não ama-la .

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)