segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Série de TV] Les Revenants (2012– )




Tenho um novo vício: a série francesa Les Revenants. A série, criada por Fabrice Gobert, é uma adaptação do filme homônimo de Robin Campillo lançado em 2004. Na frança a série é exibida pelo Canal +. Ela fala sobre uma cidadezinha no interior da França onde pessoas que morreram em anos diferentes no passado, voltam à vida no mesmo dia. E voltam em carne e osso com a idade que tinham quando morreram. Alguns morreram há pouco tempo, outros mais. A premissa se parece com a da série 4400, mas a história de desenrola de forma diferente.


A primeira a aparecer é Camille (Yara Pilartz) que morreu há poucos anos. Ela tinha 15 anos quando morreu. Quando volta, sua irmã gêmea, Lena (Jenna Thiam) cresceu enquanto ela continua adolescente. Sua volta causa alegria e medo em sua família e mexe com todas as relações entre seus familiares.


Simon (Pierre Perrier) morreu há 10 anos no dia do casamento. Ele volta e imediatamente procura a ex noiva, Adèle (Clotilde Hesme), que agora está noiva de outro e tem uma filha de pouco mais de 9 anos, fruto de seu relacionamento com Simon. O noivo de Adèle é policial e faz tudo para afastar o estranho morto-vivo que quer reatar com a mulher que ama e ficar bem com a filha.


Victor (Swann Nambotin) é um meninho de 9 anos que morreu há 35 anos assassinado por assaltantes que invadiram sua casa e mataram também seus pais. Ele encontra Julie (Céline Sallette), uma enfermeira que há alguns anos foi atacada por um assassino de mulheres no parque e sobreviveu. Julie é enfermeira de um senhor que se joga na barragem após ver a esposa morta há 35 anos viva outra vez.  A esposa desse senhor conhecia Victor daquela época.


Serge é o assassino de mulheres que atacou Julie há um ano e foi morto pelo irmão. Ele matava as vítimas com 12 facadas e comia seus fígados. Serge também atacou Lucy (Ana Girardot), assim que voltou à vida. Depois de ser atacada, Lucy volta à vida no hospital depois de ficar um tempo em coma.


Todos os personagens parecem ter de alguma forma, uma forte ligação uns com os outros e também com a barragem que estourou há 35 anos. A primeira temporada teve 8 episódios e terminou deixando mistérios não solucionados e muitas perguntas no ar. Mal posso esperar pela segunda temporada. A série é francesa e ainda não é exibida no Brasil mas teve os direitos comprados pelo canal Max HD. Eu baixei em francês com legenda em inglês por torrent. O nome em inglês é The Returned. A série é muito boa e tem uma trilha sonora aflitiva que dá um tom de suspense e tensão que a história pede. Quem puder assistir, não perca tempo. Recomendo.



Até mais.
Beijos. =**

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Na!

    Parece bem interessante. E melhor ainda por ser francesa (queria muito retomar meu curso de francês). Mas com os problemas com vírus eu vou evitar de baixar. Vou ver se passa em algum canal, ou se algum dia eu pego na locadora.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma experiencia tão boa com series francesas, eu vi uma policial há alguns anos, que foi maravilhosa. Eu só vi algumas fotos dessa série, mas não sabia do que tratava, acho a premissa bem interessante, e fiquei curiosa para saber o que acontece, e como você lembra mesmo 4400, que eu gosto muito.

    bjks

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)