domingo, 8 de setembro de 2013

[Vídeo] Tag Livros Opostos

Olá.
Hoje eu apresento o primeiro vídeo do blog! Tcharam! rsrs. Eu gravei 11 vezes, gente! Não aguentava mais rs. Ficou bem mais ou menos hehe. Mas é só o primeiro e espero melhorar nos próximos. Dá um desconto, eu já tinha gravado 10 vezes e já estava cansada de falar a mesma coisa tantas vezes. ;) Está sem edição nenhuma, nos próximos eu tento caprichar mais. Mas foi uma experiência bem legal porque eu pude observar vários vícios meus em frente à câmera. Por exemplo, eu fazia muitas caretas e melhorei bastante ao longo das gravações e também falava séria demais. Ainda tenho que aprender a olhar mais para a câmera. Mas se vocês vissem o primeiro vídeo que eu gravei entenderiam como eu melhorei! hahaha. Ficou horrível!

Essa tag foi criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante do youtube e consiste em 10 ítens com duplas de livros opostos.


Livros citados no vídeo com os links das resenhas quando tiver:

1. Primeiro/último:
Peter Pan de J. M. Barrie
O Pequeno Príncipe de Antoine Saint-Exupérie

2. Fino/grosso
Dr Jekyll & Mr Hyde de Robert Lois Stevenson
A Tormenta de Espadas de Geroge R. R. Martin

3. Bonito/feio
Os Pilares da Terra de Ken Follett
O Garoto do Convés de John Boyne

4. Barato/caro:
O Noivo da Princesa de William Goldman
Anna Kariênina de Liév Tolstói

5. Li rápido/devagar
Do Amor e Outros Demônios de Gabriel García Márquez
O Temor do Sábio de Patrick Rothfuss

6. Masculino/feminino
O Perfume de Patrick Süskind
O Incêndio de Troia de Marion Zimmer Bradley

7. Ficção/não-ficção
As Vantagens de ser Invisível de Stephen Chbosky
Cleópatra uma Biografia de Stacy Schiff

8. Meloso/ação
Anna e O Beijo Francês de Stephanie Perkins
O Jogo do Exterminador de Orson Scott Card

9. Nacional/estrangeiro
Gabriela, cravo e canela de Jorge Amado
A Culpa é das Estrelas de John Green

10. Triste/feliz
A Montanha e o Rio de Da Chen
Orgulho e Preconceito de Jane Austen

Inscrevam-se no meu canal aqui embaixo e se gostarem do vídeo cliquem em gostei. ;)



Até a próxima.
Beijos.




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu achei seu primeiro vídeo muitoooooooo fofo!!! Sabe que eu também já cheguei a gravar um vídeo, mas desisti de publicar. E sim, sobre os livros selecionados, Coração de Tinta já chegou em minha estante por má influencia sua, O pequeno Príncipe e lindo, Peter Pan eu preciso ler, O perfume é um referencial para mim desde que comecei a flertar com a ideia de escrever um livro de ficção histórica - ele é melhor que muitos tratados sobre o período pré-revolução francesa #PesquisaPerfeita - e sua edição de Gabriela é idêntica a minha.

    Espero pelos próximos videos fofos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh obrigada! :) Fofa é você. Fico feliz! Ah que legal que você pensa em escrever. Eu estou um piuco bloqueada mas estou levando meu futuro livro a sério.

      Beijos.

      Excluir
    2. Me matem, mas não gostei do pequeno principe kkk e odiei perfume. Comprei As vantagens de ser invisível tb, mas infelizmente veio com a capa do filme. Queria ler esse "o noivo da princesa" pq sou totalmente fã de tudo q tem a ver com princesas. Orgulho e preconceito tb é um dos meus favoritos.

      Excluir
  2. Ameeei seu vídeo! To doida para ter tempo para voltar a ler meus livros :(
    Pode continuar gravando vídeos porque ficou muito legal mesmo, prima!
    LINDAAAAA!!! E tá muito fofa!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Nadia

    11 vezes? jura? putz que ânimo, os meus primeiros ficaram ruins, mas deixei ruim mesmo hahaha, sem saco para gravar tudo de novo.
    Eu parei com os vídeos de preguiça e falta de tempo para gravar, ia gravar um com as compras da bienal, mas a lerda aqui esqueceu e guardou tudo na estante, agora nem a pau que vou pegar tudo de novo hehehe.
    Adorei, ficou ótimo seu vídeo, super natural.
    Acho q vc só não pode andar e balançar tanto, quase fico tonta kkkkkkkkk. :P
    E vc é super simpática para gravar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda. Vou anotar as dicas hehe. Eu não gostei do vídeo não, mas depois de 11 vezes não aguentava mais. Até esqueci várias coisas que ia falar rs.

      Obrigada. :)
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Nadiaaaaaaaa
    adorei o vídeo! muito prazer em te conhecer! :)
    eu não tenho coragem de gravar hahaha
    Ah eu sou louca pra comprar essa edição de Ana Karenina, mas como você disse é mesmo bem caro, mas um dia, quando eu tiver um pouquinho mais de grana, eu compro, Anna e o Beijo Francês é meloso mas é legal :D
    adoro o canal do bruno, essa tag é super legal e espero que vc faça outras em breve!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda. :)
      Essa edição foi uma exceção na minha vida de leitora rs. Eu me dei de presente de Natal porque queria muito. Mas não costumo fazer essas extravagâncias.
      Farei outras tags em vídeo sim.

      Beijo.

      Excluir
  5. Adorei a tag! Já estou separando alguns livros para fazer a minha! <3
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadia! *-*
    Ficou ótimo o seu vídeo, sério! Seu cabelo está lindo, sempre quis ter um cabelo assim! AHUSAUSHAUS Ok, vamos parar de falar sobre isso e falar sobre os livros que você falou na tag.
    Fiquei impressionada quando você disse que pagou mais de R$100 no livro do Tolstói! Que coragem. :O
    Eu to morrendo de vontade de comprar essa edição de "Os Pilares da Terra", é linda demais. <3
    Faça mais vídeos, ficou ótimo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luara.
      Eu não costumo gastar tanto em um livro, mas esse foi uma exceção porque eu queria muito e me dei de presente de Natal rs. Mas a maioria compro em promoções. A edição em capa dura de Os Pilares da Terra por exemplo, é lindíssima, mas comprei com um preço ótimo.
      Obrigada de novo. Farei mais tags em vídeo.
      Beijos.

      Excluir
  7. adorei o vídeo e adoro essa tag! Confesso que anotei alguns dos titulos que você citou para procurar posteriormente !

    beijos, Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba que determinação vc gravou onze vezes até gostar do resultado!!!! Apesar de nao ter edição como vc falou, gostei pq vc aparentou estar a vontade, só fiquei com pena da sua estante ficou uma bagunça, Brincadeirinha!!!!! Adorei os livros que vc mostrou, alguns quero ler, enfim parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)