sábado, 19 de outubro de 2013

[Série de TV] The White Queen (2013)


Ano passado eu li o livro A Rainha Branca de Philippa Gregory e fiquei impressionada com sua escrita e criatividade. Confiram a resenha no link. Amei o livro! Este ano, foi filmada uma adaptação para a TV produzida pelos canais BBC  e Starz. A série é excelente! Os atores são exatamente como eu imaginei e atuam muito bem, os figurinos são maravilhosos e é tudo muito bem ambientado. Acho que a série de TV deixou a história um pouco mais romântica do que no livro. Achei a Elizabeth Woodville do livro mais fria, enquanto na série ela parece mais apaixonada. No entanto, isso não atrapalhou em nada a forma como a história é contada.

A The White Queen, conta a história de Elizabeth Woodwille (Rebecca Ferguson). Seu marido morreu em batalha defendendo o antigo rei. Após a morte do marido, Elizabeth corre para encontrar o novo rei para pedir que ele garanta a seus filhos a herança a que têm direito. O rei, Edward IV (Max Irons), um York, se apaixona por Elizabeth e eles se casam em segredo numa capela nas terras da família dela.
Esse casamento desagrada muitas pessoas, mas ela não desiste de lutar pelo seu marido e por sua família. Enquanto isso muitos conspiram para tirar Edward do trono. De uma lado, seu primo e conselheiro Lord Warwick (James Frain) que é contra o casamento de Edward com Elizabeth, conspira com o irmão do rei. De outro, Lady Margareth Beaufort (Amanda Hale) acredita que seu filho, Henry Tudor, foi escolhido por Deus para ser  rei da Inglaterra.
Romance, conspirações, guerras e magia fazem parte dessa história incrível que mistura fatos históricos e ficção e que foi lindamente adaptada para a TV. Assistam!

Atualização em 20/10/13: Se não quiser saber o que acontece em "A Rainha Vermelha" e em "The Kingmaker's Daugther" (ainda não publicado no Brasil), melhor ler os livros antes da série porque esta mostra também a participação de Margareth Beaufort e Anne Neville na Guerra das Duas Rosas (se bem que sendo histórico, eu não me importo de saber). A ideia inicial da parceria BBC e Starz era fazer minisséries sobre outros livros da série Guerra dos Primos, mas essa ideia foi cancelada.

Ah eu tenho uma nova ídola na História: Margareth Beaufort foi uma mulher muito 'fodona' - estrategista, inteligente, manipuladora! Essa sim soube jogar o jogo do trono. ;)




Até a próxima.
Beijos. :**

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Ai não acredito! sério mesmo que saiu a série?*_* acho q vou fazer uma listinha de séries q quero assistir. mas to mesmo ansiosa pra ler a rainha vermelha que é a continuação da rainha branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê.
      Também estou louca pra ler A rainha Vermelha. Acho que em novembro eu leio. :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Nadia! A história parece ser muito boa mesmo. Que bom que fizeram uma adaptação digna, né? hehe.
    Vou procurar o livro na Saraiva, espero gostar também!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa e é real. Adoro aprender História através da literatura. :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Nadia!

    Quero muito ver essa série, mas como você disse, acho melhor ler os livros primeiro, e eu tenho que comprar antes ;) Também preciso ler a série dos Tudors da Philippa Gregory. Eu tenho os dois primeiros, e só vejo falarem bem deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas séries são ótimas. Ma quero ler primeiro toda a série Guerra dos Primos porque fala do período anterior aos Tudor. Ao final dessa guerra (Duas Rosas), os Tudors conquistaram o trono.

      Excluir
  4. Ei Nádia,

    Eu tenho o livro, mas ainda não li.
    Não sabia que tinha série, nossa preciso ler ele logo hehe.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)