quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Top 5 Bruxas e Feiticeiras

Dia das bruxas chegando e nada melhor do que falar sobre bruxas. Eu vi esse post no blog Uma Pandora e Sua Caixa da Pandora e quem fez originalmente foi a Mi do blog Notas de Rodapé. Como eu também adoro bruxas, resolvi fazer a minha lista.

5º Lugar: Irmãs Halliwell da série de TV Charmed.




Piper, Phoebe, Pru e depois Paige são irmãs muito poderosas e têm O Poder das Três. O poder delas depende da união entre as irmãs e somente juntas conseguem realizar a magia mais poderosa. Seu poder foi passado geneticamente. Sua mãe e avó também eram bruxas e esse poder vêm de gerações desde a antepassada Melinda. Elas também realizam feitiços através de rimas e poções e conjurações. Eu adoro as irmãs. A série tinha um enredo bobo, muitas falhas no roteiro e efeitos especiais terríveis, mas era muito divertida. Eu assisti à série toda recentemente e não podia deixar as irmãs de fora. No fim da terceira temporada, a atriz Shannen Doherty teve que ser substituída por divergências pessoais com o elenco e a produçao (como de costume) e sua personagem Pru teve uma morte abrupta e sem sentido. No início da quarta temporada conhecemos Paige, uma irmã meio anjo até então desconhecida que passa a ter o Poder das Três e a viver com as irmãs. Eu gostava muito da Pru, e senti bastante falta dela, mas depois me acostumei. As irmãs tinham personalidades muito diferentes umas das outras e se complementavam. Foi uma série muito divertida. Ouvi dizer que pretendem fazer uma nova série Charmed que teria as quatro irmãs desde o início, mas acho que não terá a mesma graça.

4º Lugar: Hermione Granger da série de livros Harry Potter.




Hermione é super inteligente e é uma amiga leal do nosso querido Harry Potter. Sabe tudo sobre poções e sempre se dá bem nas aulas de magia. Apesar de ser filha de trouxas, é uma grande bruxa. Ela foi muito importante na luta entre Harry Potter contra você-sabe-quem. Amiga, divertida, romântica, doce, um pouco temperamental, forte e poderosa...impossível não se apaixonar por essa bruxinha.

3º Lugar: Regina/Evil Queen da série de TV Once Upon a Time.

Regina Mills, a rainha má, é muito, muito má. Ela arranca os corações das pessoas para poder controlá-las. Tornou-se uma bruxa seduzida pelo poder em busca de vingança. Ela culpa Mary Margareth/Snow, a Branca de Neve pela morte do amor da sua vida quando era mais nova e por isso não aceita que a inimiga seja feliz. Para isso, destrói o próprio mundo em que vive e cria uma realidade alternativa sem magia (no nosso mundo) onde ninguém, a não ser ela, tem lembranças do que foi um dia. Mas toda essa maldade se justifica pela forma como foi tratada por sua terrível mãe que matou o homem que Regina amava. Regina é uma personagem complexa. É muito má, mas também cheia  mágoa, carência, ama verdadeiramente seu filho adotivo e está disposta a se redimir por ele. Eu que já adorava as vilãs, me encantei por esta bruxa super poderosa. Os figurinos da personagem são um espetáculo à parte na série. Eu falei sobre a série aqui.




2º Lugar: Morgana de As Brumas de Avalon.


Com uma magia ligada à natureza e à religião da Deusa, Morgana é uma bruxa muito interessante. Forte, determinada, sedutora (apesar de não ser bonita), Morgana mostra que as mulheres têm uma grande força e são muito mais do que se espera delas. Eu adoro esse misticismo e força em torno dela.

1º Lugar: Willow Rosenberg da série de TV Buffy, a Caça-Vampiros.





Willow é minha bruxa preferida de todos os tempos. Muito leal à amiga Buffy, sempre esteve ao lado dela caçando vampiros e demônios. Começou a série como uma nerd desajeitada, mas a cada episódio, Willow desenvolveu mais sua habilidade mágica nata e também estudou muito sobre poções e feitiços. Durante um tempo, Willow nao foi capaz de controlar sua sede de poder e se viciou em magia, mas sua companheira Tara a ajudou. Quando Tara foi assassinada, Willow absorveu  magia boa e negra e se tornou uma grande bruxa vingativa que só pensava em destruir o universo, mas foi ajudada pelos seus amigos e superou a dor. Willow é superpoderosa, até lutou contra uma deusa e ajudou Buffy e seus amigos a derrotarem O Primeiro Mal. Eu falei sobre a série aqui.

***

P.S.: Foi super difícil escolher a ordem de preferência entre as bruxas que ficaram em 2º, 3ºe 4º lugares. Escolhi praticamente por sorteio, mas gosto muito das três. Depois ainda me lembrei da Melisandre d'AsCrônicas de Gelo e Fogo e fiquei louca rs. Muito difícil esse Top 5. Quem sabe depois eu faça uma segunda parte. Nesta temporada da TV, muitas séries estão explorando o tema de bruxaria. Eu estou amando isso. Farei um post mais adiante sobre as novas bruxas da TV e dos livros. Quem quiser fazer o Top 5 Bruxas e Feiticeiras, fique à vontade.

Beijos e boas leituras. :**


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. EI Nadia,

    Ah que legal, adorei este top 5.
    Mas Hermione seria meu primeiro lugar sempre, sem nem correr o risco hahaha.
    A Regina de OPAT é ótima mesmo, adoro a personagem.
    As outras séries de tv eu não acompanho. As brumas de Avalon eu amei, mas faz tantos anos que eu li q teria que reler para falar rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda. Sabe que eu fiquei na dúvida da ordem entre 2º, 3º e 4º lugar? rsrs Foi meio sorteio porque gosto das 3. Mas tinha que escolher a posição. :) E depois ainda me lembrei da Melisandre d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Foi bem difícil rs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei! Vou responder amanhã, especial para o Halloween :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Depois vou lá conferir. :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Nadia!
    Willow! <3 Pensei que não iria tê-la na lista!
    É realmente difícil, mas eu acho que acrescentaria as Bruxas de Blair e tem outra que eu esqueci o nome, de um filme que as bruxas são boazinhas, acho que tem a Sandra Bullock. Ai!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willow é demais né? :)
      A Bruxa de Blair eu não me lembro bem e essa da Sandra Bullock eu gostei também, mas não em marcou tanto. Chama-se Da Magia à Sedução.
      Beijos.

      Excluir
  4. Minha lista vai ficar um pouco parecida com a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir quando você postar. :)
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu fiquei tentada a colocar a Buffy!!! Adorava ela tb! E adorei a sua lista Nadia, bem parecida com a minha no Notas de Rodapé por sinal!!!

    Beijocas

    Mi

    ResponderExcluir
  6. Eu curti a sua lista Nadia, não podia ser diferente já que tem a Morgana no meio, lembra da Buffy, uma série que ainda vou ver inteira e ainda me seduz ainda mais para ver Once Upon a Time.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista e também adoro essas séries e personagens. Quando eu era mais nova lua muito sobre o assunto, confesso que hoje dei uma acalmada mas o tema ainda chama minha atenção!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)