segunda-feira, 10 de março de 2014

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore


LORE, Pitacus. A Ascensão dos Nove. Rio de Janeiro: Intrinseca, 2012. Título original: The rise of nine. 288p.

Atenção, pode conter spoilers dos volumes anteriores.

A Ascensão dos Nove é o terceiro volume da série Os Legados de Lorien que começou com Eu Sou o Número Quatro, seguido por O Poder dos Seis

Seis e Quatro continuam separados. Seis foi à Espanha e encontrou a número sete e mais um membro da Garde. A número 10, Ella, que até então não sabia que existia. Seis foi treinada a vida inteira para essa luta e mantém-se forte e destemida. Marina ressente-se por ter sido criada num convento sem saber de sua história e sem treinamento e admira muito a nova amiga Seis. Ella é a mais nova e ainda esta começando a desenvolver seus legados. As três e dois Cêpans estão determinados a encontrar o Número Oito que se refugiou na Índia. 

Enquanto isso, John encontra o número nove e está determinado a encontrar Sam que foi capturado pelos Mogs. Porém Nove não gosta nada dessa ideia. Ele considera arriscado e acha melhor encontrar os outros membros da Garde. Nove é arrogante e cheio de si e quer sempre tomar as decisões o que causa alguns conflitos entre ele e Jonh.

Seis, Marina e Ella encontram Oito na Índia onde ele finge ser o deus Vishnu e possui muitos adoradores e aliados. Agora os seis precisam descobrir como se encontrar o mais rápido possivel e, ao se reunirem, descobrirem como derrotar os Mogs. Porém, o líder deles, Setrákus Rá, chega à Terra para acabar com seus planos ainda mais depois que o feitiço que permitia que eles só pudessem ser mortos em ordem, foi desfeito.

Os legados dos seis se desenvolvem mais e mais a cada dia e novos legados aparecem. Seis, além de ficar invisível, enxerga no escuro. Marina e seu dom de cura estão cada vez mais fortes. Ella consegue se comunicar telepaticamente com outros membros da Garde, além de mudar de idade e respirar embaixo d'água. Oito pode se transformar em qualquer animas e em avatares do deus Vishnu e teletransportar-se. Quatro é invulnerável ao fogo e possui o lúmen cada vez mais poderoso e Nove é o mais rápido e forte. Todos eles possuem a telecinesia. Mas será que esses legados serão o suficiente para derrotar Setrákus Rá? Eles ainda precisam encontrar o Número Cinco cuja localização ninguém conhece ainda.

Este volume foi meu preferido até agora. Tem muita ação de tirar o fôlego e de deixar o leitor grudado nas páginas. Muitas coisas acontecem, revelações, momentos trágicos, emocionantes e tensão do início ao fim. A narrativa é em primeira pessoa no presente, mas agora pela voz de John, Marina e Seis o que deixa tudo mais interessante pois vivenciamos os acontecimentos sob uma perspectiva maior. Terminei e já emendei na leitura do quarto livro. Esta é uma série muito divertida e vale muito a pena ser lida para quem curte ação e aventura. Corre para ler!

Avaliação: ★★★★ 

Beijos e boas leituras. :**
Até mais.




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Cem anos de bruma nos olhos
    Venham devagar ver, ouvir o poeta
    No suor do sonho, ouço vozes num cântico azul
    Garça, gaivota, pássaro voando a sul

    Luminoso fim de semana

    Terno abraço

    ResponderExcluir
  2. Tinha feito um comentário super bacana e o que eu fiz? Fechei a guia! Aff, sou muito burrinha! :P
    Mas enfim, Nadia, deixa eu tentar recuperar o que eu falei.
    Estou comprando todos os livros dessa série para só então começar a ler. Já sei que ela vai me conquistar e estou investindo pesado. Ainda me falta o último lançado, mas vamos ver...
    Curti muito a sua resenha (que só li por cima por conta dos spoilers) e isso só comprovou o que eu já esperava! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara. Vale a pena o investimento. Os livros são muito divertidos! :D Leia sim.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ei Nadia,

    Que bom que está gostando, nem sei qual é meu preferido, mas adoro a série. A queda dos cinco é muito bom, foi dos que mais gostei acho rssr.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda.
      Já li todos e amei! Só não fiz a resenha do último porque estou sem tempo. Mas quando passar o concurso vou ter um trabalhão de escrever várias resenhas rs. A Queda dos Cinco é muito bom mesmo, mas acho que gostei mais de A Ascensão dos Nove mesmo.
      Beijos.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)