sexta-feira, 6 de junho de 2014

[Cinema] X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Days of Future Past 

EUA - 2014 

131 min

Ação, Aventura, Ficção Científica

Direção: Bryan Singer

Roteiro: Simon Kinberg, Jane Goldman, Matthew Vaughn

Elenco: Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Grant, Ellen Page, Peter Dinklage, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Evan Peters





Sou fã de X-Men desde criança. Assisti às animações e lia os gibis X-Men e Wolverine. E claro, assisti a todos os filmes da franquia. X-Men Dias de um futuro Esquecido é o meu preferido até agora.

Nessa história, baseada na HQ "Days of Future Past", conhecemos um futuro em que a guerra entre mutantes e humanos chegou e os Sentinelas, robôs gigantes criados para destruir os mutantes, estão vencendo. Vários X-Men já morreram. Magneto (Ian McKellen) e O Professor X (Patrick Stewart) estão lado a lado novamente e Kitty Pryde (Ellen Page) conta que os Sentinelas foram criados a partir do DNA de mística. Ela teria sido capturada nos anos 70 quando assassinou o cientista Bolivar Trask (Tyrion Lannister Peter Dinklage) responsável pelo estudo de mutantes e criação dos Sentinelas. (atualização) Kitty tem o poder de projetar a mente de uma pessoa para o próprio corpo no passado, mas avisa que ninguém sobreviveria a uma viagem dessas.

Como Wolverine (Hugh Jackman) tem o poder de se regenerar, ele acredita que pode sobreviver a essa longa jornada e se voluntaria a voltar ao passado e impedir o assassinato que culminou nessa guerra. Com a ajuda de Kitty Pryde, ele retorna ao seu corpo no passado para advertir Charles Xavier (James McAvoy) e Erick (Magneto) (Michael Fassbender) jovens e tentar impedir Raven (Mística) (Jennifer Lawrence) de assassinar o cientista.




Wolverine volta ao passado e encontra Charles e McCoy (Nicholas Hoult) na mansão do instituto Xavier. Charles está sem seus poderes porque tomou uma poção criada por McCoy para poder andar novamente depois de perder os movimentos por causa de um tiro nas costas. Charles perdeu as esperanças e está viciado nessa substância. Ele e McCoy não acreditam em Wolverine, mas este enfim os convence a libertar Erick e econtrar Raven. Erick está preso acusado de assassinar o presidente Kennedy e eles pedem a ajuda de QuickSilver (Evan Peters) para entrar no Pentágono.

Enquanto isso, Mística investiga o cientista Bolivar Trask e descobre que ele assassinou vários mutantes para as suas pesquisas. Entre eles, Azazel. Ela então vai a Paris e se infiltra entre os vietnamitas que irão se encontrar com americanos para negociar o investimento nas Sentinelas. Ela quer matá-lo como vingança pela morte de seus amigos.

O filme tem efeitos especiais ótimos, ação, uma história densa e bem contada com pitadas de humor deliciosas (destaque para Evan Peters no papel de Quicksilver divertidíssimo)! O tema preconceito contra mutantes, que pode tão facilmente se encaixar na história de vários grupos que sofrem preconceito no nosso mundo, é sempre excelente e neste filme ganhou momentos intensos. Todos os atores são fantásticos e dão show em cena. Amei a junção entre o futuro e o passado e entre as duas franquias. O final é ótimo! Assistam hoje!



Até mais.
Beijos. :**

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Também amei esse filme! Embora na serie dos quadrinhos quem tenha voltado ao passado foi a própria Kity, o Wolverine é uma coisaaaaaaaaaaaaaa!!!! Achei incrível, e a trilha sonora então, nem se fala!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ouvi falar nisso. Podiam ter deixado como no original, mas a adaptação foi boa assim mesmo! Wolverine é demais mesmo! Adoro! Mas o meu favorito é o Michael Fassbender! Que homem maravilhoso! rsrs
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu tô doida pra ver! Até baixei, mas achoq ue esperar ir ao cine pq a imagem tá mt ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Ahh vale a pena assistir no cinema! Muitas cenas de ação, sem falar no som. Eu baixo muitos filmes, mas tem muitos que têm que ser vistos na telona. :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o filme tbm!
    Mas tenho a impressão que não foi a Kitty quem sugeriu a volta ao passado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei na dúvida mesmo quando escrevi porque me lembrei que ela disse que seria perigoso, mas não lembro mais quem sugeriu rs.

      Excluir
    2. Editei o texto. :) A única coisa ruim de cinema, é que não dá pra voltar e rever a cena hehe.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Na!

    finalmente assisti o filme, e sai babando, querendo mais (sepa vou ver de novo). Esse também eh o meu favorito, ate difícil destacar o que tem de melhor nele, porque achei que tudo foi sensacional.

    Minha resenha dele vaio demorar um pouco, porque deu pau no meu computador, e acho que vai precisar reformatar tudo (estou no computador do meu pai).

    Beijo!

    Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero assistir de novo, Fê. Amei demais. :D
      Vou esperar a sua resenha.
      Beijos.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)