sexta-feira, 11 de julho de 2014

[Cinema] A Culpa é das Estrelas (2014)


The Fault in our  stars

EUA, 2014

126 min

Drama, Romance

Direção: Josh Boone

Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Webe, John Green (romance)

Estrelando:  Shailene WoodleyAnsel ElgortNat Wolff






Não vou contar novamente do que se trata a história porque muita gente já sabe e porque eu já escrevi na resenha do livro aqui. Eu amei o livro porque ele não não conta somente uma história de amor, mas uma história sobre viver sabendo que nem tudo são flores, que há dor, perda e que a morte é inevitável. É uma história cujos personagens vivem momentos difíceis das suas vidas, fazem questionamentos existenciais e não se iludem esperando milagres. Eles sabem que vão morrer em pouco tempo e procuram fazer com que suas curtas existências sejam bem vividas. Eles amam, realizam sonhos, se apoiam um no outro e estão em paz com o destino inevitável. O filme é muito fiel à história original. Houve pouquíssimas mudanças e a essência do livro não se perdeu. 

Gostei muito de todos os atores e me apaixonei novamente pelo Gus. Quando soube que Ansel Elgort faria o papel de Gus, fiquei com um pé atrás, mas mudei de opinião porque ele foi perfeito! Lindo e cheio de personalidade. Além disso a química entre os protagonistas é incrível! O drama, a intensidade e o humor do livro mais uma vez me conquistaram. Nem preciso dizer que chorei muito, né? Chorei do início ao fim! No momento em que Gus e Hazel se conheceram eu já comecei a chorar. Em parte porque eu já sabia o que aconteceria e em parte porque os atores me emocionaram com suas atuações. De maneira geral eu já choro mais assistindo a filmes do que lendo livros porque eu me emociono a personificações dos personagens, com o trabalho dos atores. Então eu chorei um pouco lendo o livro, mas o filme partiu meu coração! 

Mas houve também momentos muito engraçados durante o filme todo. Ansel Elgort conseguiu encarnar todo o sarcasmo e humor negro sutil de Gus. Ri muito com as ótimas tiradas de Gus e Hazel. O roteiro foi muito bem escrito mantendo as frases deliciosas que todos os fãs do livro já decoraram. Algumas cenas foram muito hilárias, como a que Gus, Hazel e Isaac se vingam da ex namorada de Isaac. Adorei!

Lindo, lindo!  Eu não mudaria nada!

Avaliação: ★★★★ 

Beijos e até a próxima. :**

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Também me apaixonei pelo livro, pelo filme e pelo Gus! <3

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes uma história bonita machuca mais qdo é vista do que quando é lida. Já diziam que uma imagem vale mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê.
      Acho que não é só a imagem, são os sentimentos que os atores emprestam ao personagem. Parece de verdade. Morri de chorar rs.
      Beijos.

      Excluir
  3. O Ansel é um fofo, não é? Estou MORRENDO de amores por ele também! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara.
      Ele é demais! Muito amor! <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu achei que essa foi uma das adaptações de livros para o cinema mais bem executadas dos ultimos tempos. Honestamente para mim foi perfeito! Foi doce, foi engraçado, foi doloroso, eu comecei a chorar no primeiro OK! e depois não parei mais. Foi uma catarse! Eu já sou de chorar muito lendo o livro, no filme então eu me acabei.

    Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora.
      Também achei muito bem feita. :)
      Beijos.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)