quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty



MORIARTY, Liane. O Segredo do meu marido. Rio de Janeiro: Editora Intriseca, 2014. Edição Digital: 2014. Título original: The Husband's secret.  359p.

Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora. p. 356


O segredo do meu marido gira em torno de três personagens centrais. São três mulheres que se conhecem, não são amigas, mas, por causa de alguns acontecimentos, têm suas vidas interligadas. 

A primeira é Cecília, casada, muito feliz no casamento, mãe de três filhas lindas e saudáveis que um certo dia encontra uma carta escrita por seu marido com um aviso no envelope: abra somente na ocasião da minha morte. Cecília passa por um dilema moral para se decidir se abre ou não a carta. 

A segunda personagem é Rachel, uma mulher idosa cuja filha morrera assassinada 30 anos atrás e que até os dias atuais ainda vive em função do sofrimento e da agonia de não entender o que aconteceu à filha. 

A terceira personagem é Tess, uma mulher casada e mãe de um filho, cujo marido anuncia que está apaixonado pela prima e melhor amiga da esposa.

Além das personagens principais, outros dão vida à trama. O marido e as filhas de Cecília, as mães dos alunos da escola, as amigas de Cecília, o marido, a prima, o filho e a mãe de Tess, o filho, a nora e o neto de Rachel, o professor de educação física da escola. Através dos personagens coadjuvantes, constrói-se um elo entre as personagens principais.

O mais interessante no livro é a forma como as personalidades dos personagens são construídas e fundamentadas nos acontecimentos passados e presentes na vida deles. Há um mistério, mas este é solucionado na metade do livro. Depois disso existe um suspense sobre o que vai acontecer a seguir, a partir dos sentimentos dos personagens. É um drama e um thriller psicológico. A tensão está dentro da mente dos personagens e a trama é muito bem feita.

A narração é em terceira pessoa e alterna o ponto de vista de cada uma das três personagens principais de maneira muito intensa e envolvente. Não gostei tanto do núcleo da Tess porque achei que ele não foi tão importante para a trama principal, mas isso não atrapalhou a leitura. Não esperem por um livro de mistério porque este é muito óbvio. Eu mesma descobri antes de começar a leitura, só pela sinopse. O melhor do livro é a forma como os acontecimentos se desenrolam, como os personagens se encontram e como eles resolvem seus conflitos internos. Gostei e recomendo!

Avaliação: ★★★

Até mais. Beijos e boas leitura. :**



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Estou louca para ler esse livro! Pena que é muito óbvio :c Mas adorei a resenha ;)

    http://literatainofensiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)