sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Noite dos Mortos Vivos - John Russo




Com um arrepio, Ben compreendeu que nada que fosse humano tinha algum significado para aquelas criaturas. Elas estavam interessadas nos seres humanos apenas para matá-los. Para rasgar a carne dos seus corpos e transformá-los em coisas mortas... assim como elas. p.67

RUSSO, John. A Noite dos Mortos Vivos. Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2014. Título Orignal: Undead: Night of the living dead. 320p.

A Noite dos Mortos Vivos é o roteiro do filme homônimo de 1968, dirigido por George A. Romero com roteiro de John Russo e George A. Romero, que foi adaptado em forma de romance e publicado recentemente nessa edição lindíssima da DarkSide Books.




Ben e Bárbara se conhecem em meio a um apocalipse zumbi sem saber muito bem o que está acontecendo. Bárbara passa boa parte da história em choque e sem reagir por causa do que presencia à sua volta enquanto Ben faz tudo para proteger-se e protegê-la das criaturas que os perseguem. A inércia de Bárbara me irritou. Não aguentava mais sua falta de reação e atitude diante do perigo. 

Algumas pessoas se juntam aos dois depois de um tempo e buscam soluções para livrarem-se do perigo. Enquanto isso, boletins de urgência são transmitidos pelo rádio, mas as autoridades não sabem ainda do que se tratam as criaturas.



A história é exatamente igual ao filme, com muita ação sem parar e cenas assustadoras. O final é terrível e inesperado. Achei interessante ler o livro já que o filme foi um precursor de filmes e séries sobre zumbis. Mas a história não é muito elaborada. Não há muitas explicações e os personagens são pouco trabalhados. Não mudou a minha vida, mas é bem divertido e serve para entreter.




A minha edição é a especial limitada da DarkSide Books com capa dura e está perfeita, cheia de fotos do filme. A edição traz também a continuação de A Noite dos Mortos Vivos - A Volta dos Mortos Vivos, que não foi filmada. Recomendo para os que gostam de histórias de zumbis e ação.

Avaliação: ★★★






Até mais.
Beijos e boas leituras. :**

Happy Halloween!!!





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)