segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[Série de TV] Hemlock Grove


Como estamos no mês do Halloween, vou escrever sobre livros, séries e filmes de terror e sobrenatural. Começo hoje com a série de terror Hemlock Grove, produzida pelo Netflix e baseada no romance homônimo de Brian Mcgreevy.

A história se passa na cidade fictícia de Hemlock Grove na Pensylvania nos EUA e é centrada em dois adolescentes de 18 anos que têm vidas totalmente diferentes, mas se unem a partir de um misterioso assassinato que ocorre na cidade. Uma garota da escola é brutalmente morta aparentemente por uma animal, mas algumas evidências levam a crer que não é um animal qualquer.


Peter Rumancek é um garoto de origem cigana que acaba de se mudar com a mãe Lynda para o trailer onde vivia seu tio antes de morrer. Algumas pessoas na cidade acreditam que ele é um lobisomem. Outras simplesmente o rejeitam por causa da sua origem. Sua prima Destiny também mora na cidade e é uma bruxa.

Roman Godfrey é o herdeiro de um milionário que vive com a mãe, a misteriosa Olivia Godfrey. Olivia tem muitos segredos e exerce grande poder sobre a cidade. Ela é amante do seu ex cunhado Norman Godfrey que tem uma filha, Letha, por quem Roman nutre uma profunda afeição. Letha engravida e alega ter sido por um anjo que a teria visitado enquanto dormia. Roman tem também uma irmã, Shelley. Ela é uma menia estranha, gigante e com o rosto deformado e apesar de ser uma pessoa boa e doce, provoca estranheza e medo em quase todos à sua volta. A família Godfrey comanda as empresas Godfrey e a Torre Branca, o prédio de um instituto de pesquisa que faz experiências misteriosas com seres humanos vivos e mortos. O cientista responsável pelas pesquisas é o dr. Johann Pryce que guarda grandes segredos da família Godfrey.



Após o assassinato da colega da escola, Peter e Roman tornam-se grandes amigos e se unem para descobrir e deter o assassino. Durante essa busca, a verdadeira natureza dos dois e de outros personagens é revelada e eles também têm que lidar com uma misteriosa Ordem que caça lobisomens.


A série é cheia de mistérios e suspense e algumas cenas aterrorizantes. Além de seres sobrenaturais como lobisomens, upir, bruxas, reanimados etc. O final da primeira temporada foi trágico e revelador, mas deixou muita vontade de saber o que virá em seguida. O elenco é excelente, todos trabalham muito bem e tem uma ótima química entre si. A série é muito boa e já estou viciada. Estou começando a segunda temporada. Recomendo para quem gosta de terror, sobrenatural e suspense. Assistam!

Até mais.
Beijos. :**


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)