quarta-feira, 25 de março de 2015

TAG: Liebster Award

Adoro TAGs porque adoro interagir com outros blogueiros e saber mais sobre eles. Fui indicada pela Lady Sybylla do blog Momentum Saga e fico feliz em responder.

Regras:

1. Escrever 11 fatos sobre você
2. Responder as perguntas de quem indicou a TAG
3. Indicar 11 a 20 blogs
4.Fazer 11 perguntas aos blogs indicados
5. Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award
6. Linkar de volta quem te indicou



11 fatos sobre mim:
  • 1. Passei os primeiros 7 anos em meio da minha vida em Moçambique onde fui morar quando era recém nascida.
  • 2. Aprendi a ler aos 3 anos de idade
  • 3. Em Moçambique eu estudava em um uma escola inglesa: Internacional School
  • 4. Eu me mudei de cidade 6 vezes ao longo da minha vida. No Brasil eu morei no Rio, Curitiba, Rio, Manaus e Rio novamente.
  • 5. Estudei em 6 escolas diferentes.
  • 6. Tenho dificuldade para falar em público, mas tenho facilidade de fazer amigos e de falar para pequenos grupos.
  • 7. Dançar é minha maior paixão. Comecei no ballet e Jazz aos 7 anos e aprendi também a dançar Samba, Bolero, Soltinho, Forró e Zouk.
  • 8. Pretendo fazer aulas de outras danças e de acrobacia aérea.
  • 9. Fiz aulas de natação durante 5 anos e também de nado sincronizado.
  • 10. Tenho planos de fazer outra faculdade. Talvez Letras. Mas também quero fazer uma pós graduação então estou dividida.
  • 11. Interrompi o meu livro por enquanto, mas voltarei a escrever quando essa fase emocional ruim passar.

Perguntas da Lady Sybylla:

  • 1. O hábito de leitura vem de onde?
  • Minha mãe me ensinou a ler e me apresentou aos livros. Ela também, é apaixonada por literatura.
  • 2. Você prefere livros físicos, ebooks ou os dois?
  • Prefiro livros físicos, porém ebooks são práticos para levar onde eu quiser como o ônibus e a praia onde eu costumo ler bastante.
  • 3. Você tem e-reader?
  • Sim, tenho um KOBO.
  • 4. Qual o seu gênero literário favorito?
  • Ficção Histórica, Ficção Científica, Romances de Costume e Psicológicos (especialmente do século XIX).
  • 5. Lê literatura brasileira?
  • Sim.
  • 6. Gosta de ler resenhas antes de comprar o livro?
  • Leio só o início e o fim das resenhas para não saber demais. Procuro saber o quanto o blogueiro gostou da leitura e só após ler o livro, leio a resenha inteira.
  • 7. Qual a sua série literária favorita?
  • As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar de que ando desanimada com a lentidão com que George R. R. Martin escreve o que me fez adiar a leitura do 5º livro. Fiquei ainda mais desanimada ao saber que o final da série será mostrado na série de TV antes dos livros.
  • 8. Lê em média quantos livros por mês?
  • Depende da época. Atualmente ando devagar porque não tenho conseguido me concentrar, mas normalmente entre 4 e 6.
  • 9. Tem preconceito com algum gênero literário? Por que?
  • Não leio auto ajuda. Acho que é uma besteira. E como psicóloga, acho que existem formas mais eficazes de buscar ajuda. Existem diversas terapias e atividades para ocupar a mente e o corpo que são mais eficazes e técnicas. Tenho mais "raivinha" quando classificam livros de auto-ajuda nas livrarias como "Psicologia".
  • 10. Compra livros online ou prefere ir à livraria?
  • Compro online porque é mais barato, mas adoro frequentar livrarias. De vez em quando até para comprar.
  • 11. Autor ou autora da qual você não perde um livro sequer.
  • Bernard Cornwell e Ken Follett.


Minhas perguntas:
1. Na sua opinião, qual o melhor lugar para se ler um livro?
2. Além de escrever para o blog, você escreve outras coisas?
3. Quem são seus autores preferidos?
4. Você tem algum gênero literário preferido? Qual?
5. Você costuma sair da zona de conforto ou se mantém fiel ao seu gênero literário preferido?
6. O que perguntaria ao seu autor preferido?
7. Algum livro te fez se interessar em conhecer outro país? Qual?
8. Já sentiu vontade de viver em um mundo fictício? Qual?
9. Qual o seu personagem preferido?
10. Qual a importância da literatura na sua vida?
11. O que diria para pessoas que não gostam ou não têm o costume de ler?

Indico:
Aline do Leituras, Vida e Paixões
Nanda Assis do Viagem Literária
Fê do Na Trilha dos Livros
Alana do Acompanhada pelos Livros
Carissa Vieira do Sopa Primordial
Pandora do Uma Pandora e sua Caixa
Alê do A Menina das Ideias
Luara do Estante Vertical
Fernanda Ohashi do Trocando o Disco

E quem mais quiser participar.

Beijos. :**





P.S. Sim mudei o nome do blog de novo, com a ajuda dos leitores que votaram na enquete e agora é definitivo. :)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mas gente, estou ENCANTADA com a sua história e sua trajetória! <3


    E agora entendi o porque de Dança com Livros! Hahahaha, a loka!


    Curioso, eu também não gosto de auto-ajuda. Tenho um preconceito com ele, pois sinto que a única ajuda ali é para o autor, que vai ganhar dinheiro com a venda dele. rs

    ResponderExcluir
  2. Awwwn, obrigada. <3
    Pois é, sou louca por dança e livros. :)
    Também acho que auto-ajuda só ajuda os autores a ganhar dinheiro e há pessoas da minha área ganhando com isso. Eu tenho uma amiga e colega com quem sempre brinco que devíamos começar a escrever porque, enquanto nós estamos pobres e adoecidas trabalhando com saúde mental no serviço público, outros colegas estão fazendo dinheiro rs.
    Beijinhos. :**

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)