sexta-feira, 12 de junho de 2015

[série de TV] Sense8 (2015 - )




Em homenagem ao dia dos namorados, vou falar de uma série que é só amor: Sense8 é uma série de ficção cientifica produzida e exibida pelo netflix, criada e dirigida pelos irmãos Andy e Lana Wachowski (de Matrix).

Conta a história de 8 pessoas que não se conhecem e que vivem em diferentes partes do planeta, mas são conectadas mentalmente umas com as outras. Elas sentem o que as outras sentem e podem conversar entre elas a distância. Eles não entendem esse fenômeno. Não sabem que possuem um gene mutante que os torna capaz dessa telepatia. Eles são uma evolução e são chamados de sensates (sense8).



A história é muito envolvente, mas o melhor dela são os personagens. Que personagens. Muito bem construídos e com histórias muito distintas uns dos outros:

Will (Brian J. Smith), um policial americano filho de um ex policial que se tornou alcoólatra após ser baleado e ter que abandonar a profissão. Nomi (Jamie Clayton), uma mulher transsexual, lésbica, rejeitada pela família, que escreve um blog sobre direitos LGBT. Sun (Doona Bae), uma executiva sul coreana que quer que seu pai reconheça seu valor e que também é uma lutadora de artes marciais. Capheus (Aml Ameen), um motorista de van queniano que trabalha muito para conseguir pagar os remédios de sua mãe HIV positiva. Riley (Tuppence Middleton), uma DJ islandesa que vive em Londres e tenta esquecer o passado. Kala (Tina Desai), uma farmacêutica indiana muito religiosa que está prestes a se casar com um homem apaixonado que ela admira, mas não ama. Lito (Miguel Ángel Silvestre), um ator mexicano que tenta esconder que é gay para não prejudicar a carreira. Wolfgang (Max Riemelt), um gângster alemão que odeia sua família de criminosos.

Tenho os meus preferidos, mas são todos incríveis e apaixonantes. Sem falar nos coadjuvantes maravilhosos também.



Por trás da trama de ficção científica muito convincente, encontramos uma metáfora para a empatia. A série mostra que quando nos colocamos no lugar do outro, não importam as nossas diferenças porque todos temos a capacidade de sentir. Não importa o gênero, a raça, a orientação sexual, a origem ou a classe social, é possível se colocar no lugar do outro e sentir a dor do outro. Os 8 sensates são um só e algumas cenas exploram esse conceito de forma lindíssima. Além disso, a perseguição que sofrem por aqueles que os consideram uma ameaça faz um paralelo com a perseguição sofrida por todos os que são considerados diferentes neste mundo repleto de preconceito.

As cenas de ação em que vemos um sensate se colocar no lugar do outro para ajudar são espetaculares. Dá para ver o quanto exigiram dos atores e da edição para serem realizadas. Os atores são excelentes e a trilha sonora é linda! Impecável! Tem drama, ação, romance, sexo, drogas e música! Recomendo a todos! O netflix planeja 5 temporadas para a série. Estou na torcida! :)

Abaixo a cena mais linda de todas:




Até mais. Beijos e feliz dia dos namorados! :**




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu não sou uma pessoa de séries, ou melhor, eu ainda não sou, mas fazer uma conta na Netflix pode está mudando isso. Estou vendo Onde Upon a Time #Finalmente e estou no Demolidor, vi Sense8, não sabia do que se tratava, mas agora me peguei querendo vê pelo o que você falou sobre empatia... Eu poderia ter escrito essas palavras ou dito de tanto que concordo e acredito nelas...

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)