quinta-feira, 6 de março de 2014

O Poder dos Seis - Pittacus Lore



LORE, Pittacus. O Poder dos Seis. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 320p. Título original: The Power of six.

Atenção, pode conter spoilers do primeiro volume da série.

O Poder dos Seis é o segundo volume da série Legados de Lorien que começa com Eu Sou o Número Quatro. Neste volume conhecemos mais um membro da Garde, a número sete, Marina, que foi criada num convento na Espanha onde sua Cêpan Adelina desistiu de sua missão de protegê-la e treiná-la para se tornar uma religiosa devota. Marina não foi treinada por sua Cêpan e por isso não sabe como usar seus poderes e não conhece bem sua história nem a das outras crianças. Porém, quando seus legados começam a aparecer, Marina torna-se determinada a encontrar os outros cinco membros da Garde para juntos lutarem contra os mogadorianos.

Marina fica amiga de Elle, uma menina muito inteligente que vive no orfanato com ela. Ela também tem um amigo chamado Hector em quem ela confia. Porém, Marina anda preocupada com um homem misterioso que ela acredita ser um mogadoriano. Além disso ela tem que descobrir sozinha para que servem os objetos em sua arca e tentar fazer contato com os outros membros da Garde. Os poderes de Marina são incríveis e essenciais para a guerra contra os mogadorianos.

Enquanto isso, John, Sam, Seis e o cachorro de John fogem de Paradise e pretendem encontrar os outros membros da Garde. Jonh está arrasado com a morte do seu Cêpan, mas têm que ser forte para continuar lutando. Os sentimentos de John por Sarah ficam confusos porque ele se sente atraído por Seis. Seis é forte, guerreira, inteligente, linda e ainda por cima uma loriena como ele. E Sarah, vamos combinar que é uma chata, ciumenta e egoísta. Detestei a Sarah neste livro. Sam cada vez mais conquista meu coração. Ele é um dos meus personagens preferidos. É um amigo leal de John, muito inteligente e responsável. Um fofo! Além disso, suas teorias de conspiração revelam-se não tão absurdas como se pensava.

Neste livro, a número sete, Marina tem um ponto de vista e a história é narrada por ela e Jonh. No início a voz dos personagens é alternada por capítulo, mas depois no mesmo capítulo aparecem parágrafos de um e de outro. Achei isso um pouco confuso em alguns momentos, mas nada que estrague a história que flui muito bem. O início é um pouco parado, mas do meio em diante a ação torna-se novamente eletrizante. Novas revelações são feitas e outros personagens são apresentados o que torna a série cada vez mais instigante. Leiam!

Avaliação: ★★★★ 




Até a próxima.
Beijos e boas leituras. :**


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Nadia!
    Voce fez uma bela resenha. Achei a historia interessante do seu ponto de vista, mas quando vi o filme do "Eu sou o numero 4" nao fiquei muito empolgada. Tem muitas diferenças do livro para o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Tem algumas diferenças sim. O filme corta muitas coisas, mistura s poderes dos personagens e antecipa algumas poucas coisas do segundo livro, mas tudo muito resumido. A série é muito boa, mas para diversão mesmo. Nada muito profundo, pelo menos até o segundo livro. Mas é muito legal mesmo. :)
      Beijos.

      Excluir
    2. Os Livros São Ótimos Vale sim apena ler "O Cachorro do Jhon" Barnnie Cosar. é muito Fhoda... :) A N° 06 Vai ao encontro dos outros Gardes enquanto N°04 e Sam voltam para Paradise para conseguir mais informação.Inclusive no Fim do Livro Sam é Capturado pelos Mogadorianos Onde lá eles encontrão o N° 09.
      Você esqueceu de Mencionar que "ELLA" também é uma Loriena porém diferente ela acha que Faz parte da Garde Mas descobrimos no 4° Livro "A Queda dos 5" Que Ella não faz Parte da Garde

      Resumindo todos os 4 Livros Lançados até agora.

      Adelina Morre no Poder dos 6 Marina encontra Ella e seu Cepan. seu amigo Héctor. é morto pelos mogadorianos. ela foge com a N°06,Ella e o Cepan de Ella.
      Ella Tbm tinha uma Chimeara que Morre no fundo do Lado. Marina Tem poder de Cura e Respiração de baixo D'agua.
      Enquanto Isso do outro lado do Mundo N°04 E Sam descobrem uma Caverna onde os Mogadorianos Abtam. Lá Jhon e Sam encontram o N°09. Mas Quando eles Vão Fugir o Sam Acaba ficando para Tráz.

      Em A Acessão dos 9.
      Jhon está muito preoculpado com Sam ele volta até a Caverna para resgatalo mas não consegue. ele e N°09 Ficam morando em um Apartamento que o Cepam de 9 Conseguil quando era Vivo. O N°09 é completamente diferente de 4 ele é confiante espontaneo se acha o Cara Belo Musculoso. isso irrita Jhon. N°09 Tem os Legados de Velocidade e Força Acho que ele pode até Flutuar.
      Emquanto isso Marina 6 e Ella estão indo atraz de uma Pista Sobre o N°08 eles encontram ele nas Colinas. em um lugar onde conhecem ele como VISHU. N°08 Tem os Legados de se Transformar em qualquer Animal pode se Teleportar. ele descobriu que o Governo esta Ajudando os Mogadorianos. os Mogadorianos atacam a Colina onde eles estavam o Cepam de Ella Morre N° 06 N°07 e Ella Fogem com a Ajuda de N°08 Que teleporta Todos Juntos. Porém como é a 1° Vez que ele Teleporta muitos de uma Só vez eles Acabam se perdendo a N°06 Se separa do Resto e ebcontra Setracus RA. No novo Mexico,
      No Fim do Livro os Membros da Garde Se reunem em sua 1° Batalha com o Vilão. eles conseguem um tempo e fogem sem derrotar definitivamente Setracus.

      A Queda dos Cinco.

      Nesse Livro N° 04 N°06 N°07 N°08 N°09 e Ella. Já estão Juntos. o N°05 Ainda esta desaparecido mas esta deixando Rastros para ser encontrado.
      Sam Consegue Fugir da Prisão Mogadoriana ele encontra seu Pai que até ele achava que estava Morto. e junto do Seu Pai um Jovem Mogadoriano que é do bem Graças a uma Experiencia que fizeram com ele e a N°02.
      Sam encontra a Garde que estava morando no Apartamento de N°09.
      Eles conseguem Encontrar N°05 Quem tem os Legados pode Voar de Virar qualquer tipo de Matéria Física "Tipo Borracha" Com um simples toque em algo que seja feito desse Material.
      Porém o N°05 é Trairá ele Trabalha pros Mogs. ele passa as informação da Garde pros Mogs. Quando os Mogs Vão atacar onde eles estão morando. N°06 N°07 N°08 N°09 Estão indo em busca da Araca Lorica de N°05. Mas é tudo um Plano.
      Os Mogadorianos atacam o Lugar onde N°04 , Ella Shara, Sam e o Pai de Sam estão.
      Barnnie Kosar Vai ao ataque contra os Mogs no Telhado N°04 e Ella estão desacordados no Quarto. Shara Sam e o Pai de Sam enfrentão sozinhos os Mogadorianos.
      O Pai de Sam Acaba Morto. Barnnie Kosar não se sabe o que acontece com ele no fim do livro.
      N°05 Acaba Matando N°08.
      Marina Destrói um de seus olhos. e o livro ACABA...

      Excluir
    3. Oi, Gal.
      Bem vinda ao blog.
      Eu não me esqueci de mencionar nada não. Eu só não queria dar spoilers como você fez.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Na!

    É bem o que você disse, a série é boa como entretenimento, diverte. Achei o segundo melhor que o primeiro, e realmente impressionante como a Sarah passa de fofa para chata. Também não gostei dela neste. A Marina é sensacional, e no final é OMG!, mas não posos falr pra não dar spoilers. Preciso ler o terceiro ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo o quarto agora e amando. :)
      Beijos.

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)