domingo, 12 de outubro de 2014

O Dragão de Gelo - George R. R. Martin


MARTIN, George R. R. O Dragão de Gelo. São Paulo: Leya, 2014. Título original: The Ice Dragon. 130 p.

O dragão de gelo soprava a morte no mundo. Morte, quietude e frio. Mas Adara não tinha medo. Ela era uma criança do inverno, e o dragão de gelo era o seu segredo. p.38

Darei uma pausa do mês do Halloween  porque hoje é dia das crianças (e aniversário do meu gato Merlin)! 
Para comemorar escolhi escrever sobre um livro infanto-juvenil escrito pelo George R. R. Martin, um dos meus escritores favoritos!

O Dragão de Gelo conta a história de Adara, que nasceu fria como o inverno, e sua amizade secreta com um dragão de gelo. O universo em que se passa a história é o mesmo ou é muito semelhante ao universo das Crônicas de Gelo e Fogo que deu origem à série de TV Game of Thrones. 

Adara vive em reino repleto de dragões, mas faz amizade com um dragão que não é como os outros. Ele é gelado, branco e lindo. E ela não tem medo de tocá-lo nem de voar com ele, embora ele possa congelar outras pessoas. O dragão de gelo é muito temido no seu mundo. Mas quando uma guerra e dragões de fogo ameaçam seu mundo, Adara e seu dragão de gelo terão que lutar. A família de Adara não sabe dos encontros dela com o dragão de gelo e ela voa com ele secretamente pelos céus do seu mundo.

O Dragão de Gelo é uma linda história de amizade e coragem. É narrado em terceira pessoa e com uma linguagem simples apropriada para o público infanto-juvenil, fluida mas lindamente descritiva (como os outros livros do autor). É curtinho e dá para ler de uma vez só bem rapidinho. O livro é todo lindo e fofo. É ilustrado pelo incrível Luis Royo, artista premiado e conhecido pelas suas lindas ilustrações de fantasia. Recomendo para leitores de todas as idades que curtem fantasia. Uma ótima forma de apresentar o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo aos pequenos. 

Avaliação: ★★★★★ 



Beijos e boas leituras. :**
Até logo.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)