quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Li até a página 100... 001

Já fazia tempo que eu queria começar esta coluna. Acho bem interessante falar sobre o livro que a gente está lendo antes de terminá-lo. Começo com um livro que comprei já há algum tempinho depois de ler uma resenha super positiva no skoob. Foi um livro meio caro, mas que já acho que valeu cada centavo.

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é A Catedral do Mar de Ildefonso Falcones.



Primeira frase da página 100:
Arnau e Joanet meteram-se entre eles, cumprimentando uns e sorrindo para outros.

Do que se trata o livro?
É um livro de ficção histórica que se passa na idade Média e conta a história de um servo fugitivo que vai a Barcelona com o filho ainda bebê de colo em busca da liberdade já que lá, qualquer escravo que trabalhe durante 1 ano e 1 dia, ganha a liberdade. O livro, na verdade é a história do menino que cresce livre em Barcelona e da construção da Catedral  do Mar.

O que está achando até agora?
Estou amando! Romances históricos são meus preferidos e este é ótimo!

O que está achando dos protagonistas?
Por enquanto, Arnau, ainda é uma criança, mas estou bem envolvida com a história dele.

Melhor frase até agora:
Olhe, Arnau - disse Bernat à criança, que dormia placidamente encostada em seu peito - Barcelona. Ali seremos livres.

Vai continuar lendo?
Clarooo!!! Estou amando!!!

Última frase da página:
- Como verão -  gritou - no alto do andaime foram montados vários guindastes que servirão para montar a chave da abóbada.

Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Acredita que eu preparei um post do li até a página 100 e também é meu primeiro? rsrs Parece ser um livro bem interessante esse, uma história mais real e diferente, né? :33
    Tambem achei rsrs
    Ah obrigada! Entendo bem rsrs
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, Pâm.
      A história é bem complexa e os personagens bem construídos.
      Beijo.

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei o post.
    O livro deve ser bem bacana, vou aguardar sua resenha.
    Bjos
    Lu

    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é grande, tem quase 600 páginas, então vou demorar uns dias ainda. Mas vou me esforçar pra escrever uma boa resenha.
      Obrigada pela visita. Seja bem vinda ao blog.
      Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei interessada de ler a sua resenha desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Romances históricos são a minha praia tb.
    Gosto de conhecer lugares diferentes através dos livros, já que viajar é meio difícil kkk.
    Adorei a dica, pois não conhecia.
    Escolhido Pelos Leitores #13.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lauri. Estou viajando para Barcelona todo dia rsrs.
      Vou passar lá.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá
    Gostei da sua postagem
    Não sou a maior fã de romances históricos, mas fico feliz que você esteja amando.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gosta. Eu adoro porque viajo pra lugares diferentes e conheço História de uma forma divertida. :)

      Beijo.

      Excluir
  6. Oi,Nadia!
    Essa é minha primeira visitinha ao blog e estou adorando! Eu adoro livros que se passem na Idade Média. Sempre gostei de história e acho que essa é uma maneira bem legal de conhecer um pouco sobre o assunto só que de maneira divertida e prazerosa. Não conhecia o livro, mas vou adicioná-lo à minha lista de leituras.
    Adorei seu blog e já estou lhe seguindo com o perfil Cachola Literária, o nome do meu blog.
    Adoraria receber a sua visita e se você puder segui-lo também me deixaria muito feliz!!!

    Te espero lá! Bjs!
    @ZildaPeixoto

    Tem resenha no ar! Procura-se um marido - Carina Rissi http://goo.gl/fb/884aO

    ResponderExcluir
  7. Nádia querida que post legal. Adoro essa temática também. Aguardo sua resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadia!
    Tá aí um livro que eu não conhecia! Eu adoro livros nessa temática e com certeza colocaria na minha wishlist. Mas vou esperar sua resenha primeiro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadia! Adoro essa coluna. Confesso que não conhecia o livro mas fiquei super interessada só de saber que se passa na Idade Média. Amo livros com essa temática. Espero que no fim seja uma boa leitura pra você e aguardo a resenha. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meme - Minhas Coisas Favoritas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Resenha #64 - Dezessete Luas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Já gostei! Idade Média, ficção histórica, minha praia :)

    Achei muito legal essa coluna também, já vi em alguns outros blogs. Pensei em fazer também, vamos ver...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)