terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[Série de TV] Pretty Little Liars



"Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave."

Na restrospectiva 2012 eu mencionei que assisto à série Pretty Little Liars e admiti que é meu guilty pleasure. É uma série adolescente de mistério e suspense muito divertida.

A primeira temporada começa 1 ano depois do desaparecimento de Alison DiLaurentis num encontro com as amigas inseparáveis Spencer, Hanna, Aria e Emily. Com o sumiço da amiga, que é dada como morta, as amigas se separam, viajam, tomam novos rumos, mas voltam a se encontrar 1 ano depois. O corpo de Alison é finalmente encontrado e as quatro amigas começam a receber mensagens e bilhetinhos ameaçadores chantageando-as por alguém que se auto intitula A., mas que nunca aparece. A partir daí, as quatro amigas voltam a se unir e tornam-se ser inseparáveis novamente.





Aos poucos descobrimos que as quatro guardam muitos segredos e A. parece saber todos eles e seguir todos os passos delas. Sabemos também que Alison, uma patricinha super popular, era manipuladora, cruel, sabia de todos os segredos das amigas e também as chantageava com joguinhos psicológicos. Ou seja, motivos não faltavam para as amigas darem sumiço nela e elas também são suspeitas. Além das mensagens ameaçadoras, as amigas também têm que lidar com a desconfiança da polícia que as investiga pela morte de Alison, que ainda não foi solucionada.

O tempo todo fica no ar a desconfiança de que Alison possa estar viva apesar de o corpo ter supostamente sido encontrado, ou de que ela tinha cúmplices. Todos os personagens são suspeitos de serem A. O clima é tenso com muito suspense e uma ótima história, muito bem acabada. Apesar de as quatro anti-heroínas serem excessivamente medrosas e estúpidas guardando tantos segredos, são também apaixonantes, lindas, inteligentes, estilosas e eu torço o tempo todo por elas e por suas histórias de amor.

A Emily é gay e os relacionamentos dela são tratados na série com muita naturalidade e sem frescura. Arya se envolve com um professor e esse romance proibido também é bem explorado na série. Mas o casal mais fofo é o vivido por Hanna e Caleb. Ownnn fofos!






No final da segunda temporada descobrimos quem mandava as mensagens para as "liars", mas na terceira e atual temporada fica claro que a pessoa não agia sozinha. Cada vez mais mistérios aparecem. Quem estaria por trás de tudo?

Eu adoro a série. É super divertida, prende a minha atenção o tempo todo além de ser um show de estilo. Altamente viciante! Recomendo para quem gosta de mistério, suspense, romance e moda. ;)

Até a próxima.
Beijos.

A.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Tenho muita vontade de assistir a essa série, e também quero ler os livros... pelas imagens que vi na net as meninas são realmente estilosas!
    Beijos
    http://dreamingtielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Tyele. Elas são demais. Adoro os looks dela. ;)
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Nadia!
    Eu sou fã de séries,só que essa não consegui ver completa,apenas partes.Confesso que o estilo me agradou,vou tentar explorar melhor nesse ano,assim como ler os livros.
    Abraço querida!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Bruno. Está cada vez melhor. :)
      Beijo.

      Excluir
  3. Nunca tive curiosidade de assistir esse seriado. Tem os livros tb, mas acho aquelas capas muito feias rsrsrsrsrs
    As vezes fico tentada a assistir pq muita gente fala que é muito boa, mas e a falta de tempo misturada com a preguiça que nao deixa? rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, Flavia. Mas entendo. Não dá pra fazer tudo né?
      Beijo.

      Excluir
  4. Post lindo!!!! Adoro essa serie tbém estou vendo a terceira e mega anciosa.
    Dos livros só li o primeiro, é legal mas ele são caro quem sabe um dia continue a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :) É muito boa a série! Não tenho vontade de ler os livros porque a série já me diverte bastante. :)
      Beijo.

      Excluir
  5. Eu vi alguns capitulos no boomerang, mas me deu dor de cabeça e acabei nao vendo mais rsss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádia!

    Nunca tive curiosidade pra ver. Eu tinha uma aluna que adorava, falava toda aula da série. Acho que por isso acabei não curtindo, porque a menina era meio mala :) Também, eplo que você diz, parece um pouco com Gossip Grol, que é uma que eu não curtia mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é diferente! Tem mais mistério e suspense e fala de assassinato e não de fofoquinhas rs. :)

      Excluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)