quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[Série de TV] American Horror Story: Coven

Happy halloween!!!

Nada melhor que falar sobre uma história sobre bruxas no dia delas.



American Horror Story é uma série de TV americana de terror, produzida por Brad Falchuk e Ryan Murphy, exibida pelo canal FX. A série conta uma história diferente a cada temporada. Na primeira temporada a história se passava numa casa mal assombrada e na segunda, num hospício. A terceira temporada, Coven, se passa numa escola para jovens bruxas.

Quem toma conta da escola é Cordelia Foxx (Sarah Paulson) que é especialista em poções e ervas medicinais, mas não consegue engravidar nem com feitiços. Ela é filha de Fiona Goode (Jéssica Lange arrasando mais uma vez), uma bruxa terrível e poderosa. Fiona é a supreme, uma espécie de rainha que é mais poderosa que todas as outras bruxas. Ela é obcecada pela juventude e a vida eterna e capaz de qualquer coisa pelo poder.



A série começa mostrando a história de Zoe Benson (Taissa Farmiga). Durante uma relação sexual com o namorado, este morre e logo depois ela descobre que ele morreu por sua causa. Ela é uma bruxa e mata durante o sexo. Ela fica sabendo por sua mãe, que os poderes de bruxa são genéticos, que outras parentes suas eram bruxas e é levada para a escola de bruxas. Na escola conhecemos mais três jovens bruxas: Madison Montgomery (Emma Roberts), uma ex atriz de Hollywood que tem um dom da telecinese e da pirotecnia; Nan (Jamie Brewer) que lê os pensamentos das pessoas, e Queenie (Gabourey Sibile) que é um boneco voodoo humano, tudo que ela quer que aconteça com alguém ela faz nela mesma sem sentir nada e acontece com a outra pessoa.

Zoe e Madison vão a uma festa e conhecem Kyle (Evan Peters). Ele e Zoe se encantam um pelo outro, mas ele morre em um acidente que eu não vou explicar para não dar spoiler. No dia seguinte, Zoe e Madson decidem ressussitá-lo, mas ele volta um pouco diferente. Por causa disso, Zoe acaba conhecendo outra bruxa que era julgada morta, Misty Day (Liliy Rabe) que tem o dom da ressurreição, própria e de outros seres vivos.



Do outro lado da cidade, existe outra vertente de bruxas comandada por Marie Laveau (Angela Basset). Ela pratica a magia voodoo. Ao investigar a história de Marie, Fiona descobre que ela está envolvida no desaparecimento de Madame Delphine LaLaurie (Kathy Bates) que viveu há 180 anos atrás. Ela descobre que Madame Delphine está viva e que ela e Marie são imortais. Fiona procura Marie em busca do segredo da imortalidade, mas ela não está disposta a ajudá-la. Elas se tornam inimigas mortais.



Como nas outras temporadas, a série é bem assustadora. As cenas são fortes, com muita tortura, violência, sangue e crueldade. É terror meeeesmo! E eu adoro rsrs. Esta está sendo, na minha opinião, a melhor temporada. Além do terror, a série tem pitadas de humor com as tiradas sensacionais de Fiona e das bruxinhas. Elas são incríveis. Estou louca para saber o desfecho dessa história. Se você gosta de terror de verdade e de bruxas, não pode perder!

Até a próxima.
Beijos. :**



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Nádia querida, estou em dívida com vc nos comentários mil desculpas. Agradeço seus comentários lá no blog, vou me organizar para vim com mais frequência, prometo.

    Sobre essa série que vc postou já tinha ouvido falar, mas só essa terceira temporada chamou minha atenção, vc sabe se dá para ver sem ver as outras temporadas???? Adoro Emma Roberts!!!!

    Bjos
    Happy Halloween - Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Aline. São outros personagens. O elenco é todo maravilhoso! Ótimas atrizes.
      De nada, querida. :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Nádia, tudo bem? Primeira vez que venho em seu blog :) Uma vez eu até comecei a assistir essa série, mas não gostei muito e parei.. porém já ouvi muitas pessoas falarem super bem dessa temporada!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo aqui e curtindo no Facebook e pretendo voltar sempre.
    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  3. Oi Na!

    Comecei a assistir nessa temporada, e já me arrepiando. O que foi aquilo com a Kathy Bates no começo? Que medo! Mas estou gostando bastante. Tenho a primeira no computador que minha amiga me passou, e depois vou assistir as duas anteriores.

    Só não incluí a Fiona na minha lista do top 5 porque quis ficar só com as literárias, mas ela é fodástica também. As maldades dela são o máximo, muito diva.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito assustadora a Kathy Bates! Senti medo também rs. Fiona arrasa e também adoro as tiradas da Madison. Ela é muito engraçada.
      A primeira temporada tem algumas passagens assustadoras, mas em geral é mais tranquila e até engraçada. A segunda eu fiquei com tanto medo que não consegui assistir rsrs. A Jéssica Lange faz parte de todas as temporadas, mas fazendo papéis diferentes e alguns outros atores também fazem parte de outra temporada.
      Beijos.

      Excluir
    2. É, eu comecei a assistir na terceira porque a minha amiga me disse que elas são independentes umas das outras. E segundo ela a segunda não foi tão boa. Mas você já falou que ficou com medo! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Coincidentemente, acabei hoje a primeira temporada de AHS e me apaixonei. Deixei até Breaking Bad de lado pra focar apenas nela. Pretendo começar a segunda o mais rápido possível :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadia! Não sou muito de assistir séries, mas essa me pareceu interessante, vou procurar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu sou medrosa! Gosto de terror tipo Allan Poe, passar disso já deixa a coisa tensa para mim!!! Mas pelo visto essa série é bem Halloween mesmo e de verdade, para quem gosta vale!!!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de terror, então passo longe dessa série aseuhaueha.
    Sou medrosa. :P

    Beijossss.
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  8. Nadia, eu sou uma das pessoas mais medrosas do mundo! :( Muita gente já me falou que é ótima, mas eu não consigo ver, o que é uma pena. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)