domingo, 16 de dezembro de 2012

[Cinema] Te Amarei para Sempre (2009)

Te amarei para sempre

EUA, 2009

107 min

Drama, Fantasia, Romance

Direção: Robert Schwentke

Roteiro: Bruce Joel Rubin (roteiro), Audrey Niffenegger (romance)

Elenco: Eric Bana, Rachel McAdams







Já vou começar a resenha falando mal do título. Além de não ter nada a ver com o original, é super brega e tem um erro de português bem básico. Apesar da tradução ridícula, o filme é muito lindo! É uma adaptação do livro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger.

Henry tem uma desordem genética que o faz viajar no tempo contra a sua vontade, principalmente quando está estressado, ansioso. Tudo começou quando ele tinha 6 anos e ele presenciou a morte da mãe. Nesse momento seu "eu" mais velho aparece e lhe diz que tudo vai ficar bem, que ele não podia fazer nada para impedir o que aconteceu. Henry tenta várias vezes, mas sem sucesso mudar o passado.

Henry conhece Clare e se surpreende quando ela lhe conta que já o conhece, que Henry mais velho a visitava desde que ela tinha 6 anos e que ela sempre o amou. A partir daí começa uma história de amor linda e totalmente fora do comum.

A história dos dois é marcada pelos encontros entre eles em diversas idades. Algumas cenas são bem engraçadas como quando ela briga com Henry, já casada com ele e encontra a versão mais jovem do marido. E algumas cenas foram muito emocionantes como o casamento dos dois.

O filme todo tem momentos engraçados e outros mais tensos e tristes, e achei a história incrivelmente bem bolada e original. Estou louca para ler o livro. Já ouvi falar que é muito melhor porque tem histórias paralelas que o roteirista deixou de fora dando ênfase apenas ao casal.



Adoro o Eric Bana e a Rachel McAdams e achei que eles têm uma química bem legal em cena. Adorei o filme! Lindinho! Assistam!

Até a próxima.
Beijos.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Oi Nádia!

    Sabe que eu não gostei muito desse filme? Achei muito confuso, assisti porque amo o Eric Bana, que vale o filme. E gosto da Rachel MacAdams também eles formam um casal bonito no filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim!

    Concordo com o nome do filme em português. Nada a ver. Eu ralando pra conseguir um salário decente, e umas antas traduzindo filmes e livros...life is not fair!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia! Esse filme é lindo néééé :D Concordo demais contigo quanto ao título! Eu me assustei quando vi o título original, completamente fora do contexto, mas enfim, o livro é lindo, eu chorei o livro inteiro eu acho hahaha, no filme foi só no final xD Eu adoro a Rachel McAdams e os filmes que ela faz :) Com exceção de The Vow hehe, e isso, muito bom o post como sempre :)

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh, acho que vou chorar lendo o livro também hahaha.
      Não assisti The Vow ainda.
      Obrigada. :)
      Beijo.

      Excluir
  4. Rachel sempre arrasa e, filmes de romance.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme com uma amiga há uns meses atrás, adorei, ri, chorei, me emocionei e fiquei com vontade de ler o livro. É uma história verossímil apesar do toque fantástico e muito sensível.

    Como não sou falante nem leitora do inglês essas perolas sempre passam despercebidas ao meu olhar... Mas, quanto ao titulo, eu assisti esse filme junto a uma pessoa que não tive acesso a uma educação universitária, pessoa simples, porém inteligente demais, que adora cinema (fez assinatura de tv a cabo só para assistir mais filmes acredita?!?!), para ela o titulo foi perfeito, sintetizou a ideia da história e depois de conversamos eu fiquei sem ter criticas quanto a isso!!!

    Cheros Nadia, boa semana para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gostou. :) Mas o título não gostei não rs. Prefiro o original.
      O livro será leitura obrigatória em 2013, só não sei quando hehe.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Nadia!
    Eu nunca vi esse filme,gosto dos atores em questão e confesso que fiquei tentando imaginar os dois contracenando já que não é muito a praia do Eric Bana fazer um filme nesse estilo.Vou procurar para assistir.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Curti su resenha, apesar de não gostar muito da Rachel McAdams, não sei, acho que fiquei traumatizada com The Notebook mas parece ser um filme incrivelmente bom e fofo, né? nhac! Vou ver se acho esse filme aqui em casa e assisto e sim! A tradução brasileira adoooora pecar u.u
    AAH tem que ler pra saber se voce curte, né? G=HAHA
    Um beijo fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Adorooo The Notebook e acho aquele casal tudo de bom! Muita química! Pareciam reais.
      Odeio as traduções brasileiras de filmes. Argghhh.

      Beijos.

      Excluir
  8. Pausa para comentário nada haver com post, se vc quiser deleta depois!

    Nadia vi esse post de uma amiga de blog minha que sigo a trocentos anos e lembrei automaticamente de você, ai vim aqui, não sei se vc já conhece o blog da Adriana, mas vê se não é uma coisa fofa: http://hobbyecletico.blogspot.com.br/2012/12/gatos-e-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver, Pandora. Que lindeza! Vontade de apetar! hahaha.

      Beijos.

      Excluir
  9. Serio ? Nao sabia que vc lia Cronicas de Gelo e Fogo haha
    que divertido!
    obrigada haha
    um beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as Crônicas de Gelo e Fogo. Falta ler o quinto, mas acho que vou reler o 3 e o 4 antes. :)

      Beijos.

      Excluir
  10. nunca vi esse filme :o
    parece bom

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida! sumi, mas foi porque estava viajando! to de volta... =)
    mas que desordem genética legal, viajar no tempo? Ja pensou? hahahahaa.. eu estresso com meu chefe e puff, estou no meio das cruzadas.
    E o titulo em português, alem de errado na gramatica, eh muito do brega!

    ResponderExcluir
  12. O filme me encantou de uma forma que vou querer assistir logo.
    O livro que foi adaptado pro filme tb tem meu interesse, mas o dinheiro ainda tá curto kkk. Pretendo ter os dois se puder.
    Ótima dica!
    Resenha - Branca de Neve, dos Irmãos Grimm
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. O filme é muito lindinho.
    Eu adoro a Rachel, procuro assistir tudo o que ela faz.
    Eu já desisti de me revoltar com a tradução dos nomes dos filmes. Não sei quem as faz, mas é um trabalho muito mal feito hahaha
    Depois que eu vi o filme Recassa de Amor e vi que o nome original é "Forgetting Sarah Marshall" eu larguei de mão hahaha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. http://moove-onn.blogspot.com.br/ seguindo :)

    ResponderExcluir
  15. Achei chato essa troca do nome, mas assistiria mesmo assim depois de ler essa resenha e ficar encantada com essa historia.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  16. Assisti esse filme no cinema e adorei. Como você, tenho vontade também de ler o livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. esse filme parece ser lindo :) tenho o livro aqui em casa e só assisto dps de ler o livro oaiaoaoao :D
    que bom que é um filme bom e sem arrependimentos.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei do livro e do filme, concordo que intitulo tem nada a ver!!!!
    Parabéns pelo belo post!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)